sábado, 22 de janeiro de 2011

Equipe de Rapel Radical Esportes visitou Taquaritinga

Durante os dias 12, 13 e 14 de janeiro estiveram na Dália da Serra a equipe de Rapel do grupo Radical Esportes do Ceará, a equipe se ospedou na cidade e tambem visitou cidades vizinha , a rampa do Pepê, o sitio cumbi e o sitio Oiti. Entrevistamos o estrutor Flavio Souto , confira :


DN- Flavio o que você você achou da nossa cidade ?

FS - Uma cidade muito bonita e aconchegante , e com um potencial imenso a ser esplorado nesses dias que estivemos aqui , não deu para explorar nem a metade do que queriamos .

DN - Que potencial você viu em Taquaritinga ?

FS- Um potencia turistico, em taquaritinga dá pra fazer Rapel , Voo Livre , Trilhas de motos e de bicicletas e muito mais , basta ser explorado e ter investimento nessas áreas.


DN - Como você acha que pode ser desenvolvido o rapel em Taquaritinga ?

FS- Pelo potencial da cidade já deveria ter uma equipe, deveria se formar uma equipe de jovens interessados no esporte para dai contratar um instrutor para esse instrutor formar profissionais da cidade para que eles mesmos formem novas equipes.

DN- Qual seria o custo para trazer um isntrutor e formar uma equipe ?

FS - Olha o material teria que ser comprado individualmente, mais se for um trabalho desenvolvido por um órgão público seria um investimento de uns 5 mil Reais , mais o custo de um instrutor que gira em torno de mil reais por mês, mais pode-se fazer parceirias com o ministério do turismo diretamente com o governo Federal, em 90% das cidades turistica que passamos tem algum incentivo do Governo Federal aqui não vi nenhum apoio e nenhuma parceiria com nenhum orgão público.

DN- Qual dos pontos turísticos você achou interessante ?

FS- Todos são bastante interessantes, mais o que mais me chamou atenção foi o sítio cumbi , pelas suas serras é impressionante principalmente no topo que dá pra ver outras cidades de um nível muito alto, já a rampa é muito bonita a visão mais o estado de conservação esta muito ruim , deve ser muito dificil para o pessoal que pratica vôo livre .

DN- Suas considerações finais :

FS - Foi muito proveitosa nossa visita a Taquaritinga do Norte , e agradecemos a vocês do Dália net que nos receberam e mostraram para nós as belezas dessa terra linda , e esperamos visita-la de novo em breve , valeu muito obrigado !


PRF apreende três toneladas de carne imprópria para consumo

A carne estava dentro de um caminhão e foi apreendida em Ouricuri
uase três toneladas de carne sem nota fiscal foram apreendidas, na noite desta sexta-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além da irregularidade fiscal, o produto estava sendo transportado sem refrigeração, o que o torna impróprio para consumo humano.
A carne, que pertencia à Prefeitura de Bodocó, no Sertão do Estado, estava dentro de um caminhão, de placa JOM 1580. O veículo foi abordado pela polícia no km 83 da BR 316, em Ouricuri, no Sertão. Durante a fiscalização da carga, os policiais constataram as irregularidades e descobriram a origem do alimento.
O procurador do município de Bodocó esteve no local da apreensão e tentou justificar a ausência de nota fiscal, explicando que o abatedouro de Bodocó está interditado e, por isso, o abatimento de animais que abastecem a cidade está sendo feito no abatedouro de Ouricuri. No entanto, ele não soube explicar o motivo de a carga está sendo transportada sem refrigeração.
A carne foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, em Ouricuri.
jconline
Em jogo bastante corrido, Náutico e Cabense ficam no 1x1


Publicado em 21.01.2011, às 22h59



Do JC Online
Náutico e Cabense fizeram um jogo bastante movimentado
Náutico e Cabense fizeram um jogo bastante movimentado

Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Náutico perdeu seus primeiros pontos num jogo de nível técnico acima da média dos que já aconteceram neste Campeonato Pernambucano. Diante da Cabense, o timbu ficou no 1x1 nos Aflitos, resultado que terminou sendo justo pelo que os visitantes jogaram no primeiro tempo e os mandantes no segundo. A partida terminou com o zagueiro Walter caindo em campo completamente extenuado, depois de um segundo tempo com dez jogadores de cada lado e nada menos que cinco minutos de acréscimo.



A Cabense iniciou o jogo provando que a vitória sobre o Sport não foi obra do acaso. O time fechou-se bem na defesa e só se arriscava nos contra-ataques. O time da casa só conseguia chegar em bolas paradas, todas sem grande perigo. Aos 12 minutos, num contra-ataque, Flávio Caça-Rato entrou na área e foi derrubado por Hélton. O árbitro marcou pênalti sem titubear.



O agravante é que Hélton tomara o amarelo menos de um minuto antes e terminou sendo expulso. Xinho foi para a cobrança e mandou a bola nas nuvens. O que poderia servir como combustível para o timbu surtiu o efeito contrário. Foi a Cabense o time a aumentar o apetite ofensivo, até aproveitando o fato de o adversário estar inferiorizado.



O que faltou aos visitantes foi dar um fim às jogadas criadas. A melhor delas terminou sendo um chute de fora da área por parte de Fernandes. A bola passou com perigo, à direita do gol de Douglas. Na primeira trama bem construída, Cláudio recebeu de Caça-Rato e chutou para fora, outra vez, raspando a trave alvirrubra.



Enquanto isso, o Náutico não teve muito como consertar a perda de um jogador. Sem tempo para treinar, os recifenses não tiveram outra alternativa a não ser recuar e tentar alguma coisa nos lançamentos para Bruno Meneghel, coisa que não aconteceu. O timbu só veio dar um susto aos 38. Eduardo Ramos bateu falta e Danilo mandou a escanteio.



Dois minutos depois, Éverton tentou cortar um lançamento de Rosivaldo e a bola bateu no mesmo Rosivaldo antes de entrar no gol. O 1x0 fez justiça ao que os dois times apresentaram, principalmente após a saída de Hélton. Ainda houve tempo para mais uma expulsão. Aos 45, Flávio Caça-Rato tomou o segundo amarelo e "ganhou" o vermelho.



Para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes substituiu o volante Nílson pelo meia Flávio. Mas a função do jogador era a meia. Mais do que isso, a conversa no vestiário corrigiu o posicionamento, aliado ao fato de a Cabense ter perdido a vantagem númerica.



E o efeito foi sentido bem mais rápido que se imaginava. Aos cinco minutos, Bruno Meneghel sofreu falta perto da área. Peter foi para a cobrança e achou a cabeça de Eduardo Ramos. O goleiro Danilo deu rebote e Éverton Luiz apareceu para empurrar para o fundo do gol.



Além da reação do Náutico, o segundo tempo teve outro ingrediente: com mais espaço, a partida ganhou em velocidade e, enfim, Bruno Meneghel pôde participar mais da partida. O atacante caiu mais pelos lados e, num cruzamento, aos 14 minutos, deixou a bola na cabeça de Éverton Luiz, que cabeceou com muito perigo.



Mas quem pensava que os visitantes iriam apenas assistir o timbu jogar, enganou-se. A Cabense também criou, mas, outra vez apresentou problemas de finalização. O Náutico chegava mais perto. Aos 19, Eduardo Ramos bateu falta pela esquerda, Bruno Menehel cabeceou para a bola explodir na trave.



O equilíbrio permaneceu até o fim, igualmente à queda de rendimento de alguns jogadores. Mesmo assim, nem Náutico nem Cabense abriram mão de buscar a vitória até que fosse soado o último apito. Foram cinco minutos de acréscimo quando as faltas e passes errados já imperavam devido a uma jornada extenuante.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vice Prefeita é sequestrada


A vice-prefeita de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, foi assaltada esta semana e ficou algumas horas sob o poder dos bandidos, que só a liberaram em Bodocó, cidade vizinha.
Segundo a polícia, a vice-prefeita Gildevâna Coelho de Melo, 26 anos, estava no carro acompanhada do namorado, Tomás Gomes Pereira do Nascimento, 24, quando foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto.
Os bandidos entraram no carro da vítima, uma Hilux de cor cinza, de placa KHL 8614, e fizeram Gildevânia e o namorado de reféns. No assalto, foram levados um notebook e jóias. Os assaltantes liberaram os reféns próximo ao distrito de Timorante, na PE 545 em Bodocó.
Os assaltantes ainda não foram presos.
Pai é preso por beijar a filha na boca em Barreiros


Um pai foi preso por beijar a filha de 14 anos na boca, o fato aconteceu no acampamento Esperança onde estão os desabrigados da enchente acontecida no mês de junho de 2010.

A polícia foi solicitada pelo Conselho Tutelar de Barreiros para dar apoio na condução do Sr. Antônio Amaro da Silva,62 anos, acusado de esta beijando a sua filha menor de 14 anos na boca.

Segundo o Conselheiro Tutelar informou que essa atitude é condenada pela nova lei do estupro, que está em vigor no Brasil.

A polícia diz que a prisão foi feita com base na nova lei, que torna mais rígida a punição.

O pai foi ouvido na delegacia e já esta a disposição da Justiça.

Olha o misel !!!!!!

Rocket Probe Gif - Rocket Probe



A seguir, os hábitos que mais irritam as mulheres:



1. Deixar pelos na pia
2. Deixar a privada suja
3. “Surfar” entre canais de TV
4. Não trocar o rolo de papel higiênico
5. Não abaixar a tampa da privada
6. Deixar as luzes acesas
7. Xícaras sujas pela casa
8. Toalhas molhadas no chão ou na cama
9. Acumular pertences
10. Não dar descarga
E os hábitos que mais irritam os homens:
1. Demorar para ficar pronta
2. Reclamar que ele não faz nada
3. Deixar as luzes acesas
4. Entupir o ralo do chuveiro com cabelo
5. Acumular pertences
6. Encher a lata de lixo além da capacidade
7. Deixar lenços de papel pela casa
8. Xícaras sujas pela casa


9. ‘Surfar’ entre canais de TV
10. Assistir a novelas

Prfeito deixa cargo por falta de tempo

O prefeito do município paraibano de Natuba, Josevaldo Alves da Silva (PSB)
renunciou ao mandato de Prefeito, alegando não dispor de tempo para
administrar o município; e também, por estar desiludido
com a atividade política.


Empresário, Josevaldo é dono de um supermercado e está abrindo outro,
e estava sem condições de se dedicar às atividades da prefeitura.
Ele teria dito que seria mais vantajoso cuidar dos seus negócios do que
esquentar a cabeça com a burocracia do setor público, e a crise
financeira que afeta os municípios.

Josevaldo foi eleito, após o TCE impugnar a candidatura de uma
ex-vereadora, que liderava as pesquisas para a prefeitura de Natuba.

A população da cidade, no entanto, comenta que Josevaldo era o prefeito
de direito, mas quem de fato mandava era a ex-vereadora que o apoiou
depois
que foi cassada pelo TCE.

Se os políticos brasileiros que não têm tempo para administrar,
e os que são “pau mandado” renunciassem; sobrariam poucos nos cargos.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A IDEIA DE FICAR SOZINHO


Homens e mulheres sempre tiveram idéias diferentes da mesma situação. Foi partindo disso que eu, Dr. Fleury, realizei mais um estudo, dessa vez mostrando as reações de cada sexo quando se deparam com a idéia de ficarem sozinho (e por sozinhos, quero dizer, solteiro).
FICAR SOZINHO AOS 15 – 18 anos:
Mulher: Essa fase se passa desde o amadurecimento sexual da pessoa até sua saída do ensino médio. Durante esse percurso, as meninas procuram caras mais velhos, como aqueles de série maior, ou até mesmo da faculdade. Aquela que não consegue ninguém, acaba tendo sua auto-estima abatida, e, hora ou outra, fica com aqueles garotos que ninguém quer, tentando convencer suas amigas dizendo coisas como: “Mas ele é tão inteligente/romântico/carinhoso”.
Homem: Pega o maior número de meninas possível.
FICAR SOZINHO DURANTE A FACULDADE:
Mulher: Nessa fase, as mulheres procuram ficar com os mais atraentes do pedaço. Aqueles com os melhores carros, mais fortes, bonitos e cheios de dinheiro. Aquelas que, por alguma razão, não conseguem ficar com ninguém, acabam criando um estigma de mulher difícil, que ninguém “consegue” pegar. Mas na verdade, sua maior aventura sexual funciona a base de 2 pilhas AA.
Homem: Pega e come o maior número de mulheres possível.
FICAR SOZINHO AO SAIR DA FACULDADE ATÉ OS 40 ANOS:
Mulher: Maior derrota da sua vida. Justamente sua fase de ouro, já que agora é uma mulher madura, bonita e bem sucedida. Não agüenta mais rolos de uma noite com homens que só querem sexo, e não acredita que sua irmã mais nova vai casar e dar netos aos seus pais antes de você. Como último recurso, adere a sites de relacionamento, tentando pegar, assim, o menos perdedor entre os inscritos.
Homem: Maior vitória da sua vida. Agora que está maduro, atraente e com dinheiro no bolso, pode tocar o terror com os amigos e pegar as mulheres mais gostosas de sua vida. Casamentos e filhos é a ultima coisa que ele procura no momento. Tenta, como sempre, comer o maior número de mulheres possível!
DIVÓRCIO DEPOIS DOS 40 ANOS:
Mulher: Sinal de que está tudo acabado. Se não tem mais filhos, não é agora que terá. Se não deu certo esse casamento, não é agora que vai encontrar um que dará. Tudo que restou foi uma casa grande, dinheiro e carinho o suficiente para distribuir pelos 5 gatos que ela vai comprar dentro de um mês.
Homem: Uma nova chance para aqueles que casaram cedo. Nem acredita não ter se divorciado antes. A idéia de ter sexo mais de 2 vezes na semana sobe a cabeça de uma forma absurda, e aquela poupança que estava guardando para futuras crianças finalmente vai ter utilidade: putaria! Procurar comer o maior número de mulher possível e imaginável!
“Divórcio: uma das grandes invenções que serve pra desfazer uma das maiores besteiras da humanidade” Dr. Fleury

Preste atenção

Piada

Um jornalista está com estresse. Seu analista sugere que ele tire uns dias e vá se ocupar de coisas bem simples. Ele resolve então ir para uma fazenda trabalhar como peão.
Como primeiro trabalho, o fazendeiro manda-lhe jogar esterco num campo, imaginando que o jornalista irá levar o dia inteiro. Uma hora depois ele volta para o fazendeiro dizendo que está terminado. O fazendeiro vai verificar e o serviço foi concluído eficientemente.
Ele dá então outra tarefa: separar batatas em três montes: o primeiro com as grandes, o segundo com as médias e o terceiro com as pequenas.
De noite, o jornalista não aparece. O dia seguinte ele não vai almoçar. O fazendeiro vai saber o que aconteceu. O jornalista está na frente das batatas, com apenas três batatas separadas.
- Não entendo! - espanta-se o fazendeiro - O senhor cuidou do esterco em uma hora e não consegue separar as batatas em três montes?
É que... espalhar merda é comigo mesmo.

Autor de gol emblemático em 2001, volante Adilson visita o Náutico. Sinal?

Uma visita ilustre agitou a tarde do Náutico nesta quinta-feira. No ano em que o Timbu vê, mais uma vez, o hexacampeonato estadual ameaçado, uma figura muito importante na defesa da conquista, em 2001, apareceu. O volante Adilson, autor de um gol de falta histórico contra o Sport, na Ilha do Retiro, veio visitar a antiga casa. Seria um sinal? Ele garante que torce para que sim. "Espero que seja um bom sinal sim", disse o ex-jogador.

Alexandre Barbosa/DP/D. A Press
Sem o famoso bigode, Adilson apareceu nos Aflitos nesta quinta-feira
Conhecido como Adilson Bigode, o volante chegou em 2001 ao Náutico, vindo do Sergipe. Era mais um desconhecido que chegava ao time, em meio a uma crise sem precedentes. Nunca foi reconhecido pela sua técnica e sim pela força na marcação e, principalmente, pelo canhão que tinha nos pés. Tanto que dois gols originados de chutes de longe marcam a carreira dele não só no Náutico, mas como um todo. 

Um foi foi exatamente aquele gol de falta no clássico em 2001, vencido pelo Náutico por 2 x 1. O tento marcou a arranda do Timbu para o título, no ano do centenário do clube e evitando que o Sport igualasse a maior conquista da sua história, o hexa. O segundo foi um chute de fora da área, num jogo contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O tento de empate em 1 x 1 salvou a equipe alvirrubra da queda para a Série C. "Com certeza foram os gols mais importantes da minha carreira", disse o volante.

Adilson deixou o Náutico em 2003. Passou por equipes menores do Nordeste até parar em 2005, aos 35 anos, no Autoesporte/PB. Hoje, aos 40, mora na cidade natal, Rio Largo, no interior de Alagoas, onde mantém uma escolinha de futebol ligada à secretaria de esportes do município. Guarda a passagem pelo Timbu no coração. "Foi o clube mais importante da minha carreira. É um clube muito especial na minha vida", contou.

Órgão da ONU classifica 2010 como o ano mais quente desde 1998

O ano de 2010 foi classificado como o mais quente, considerando a média registrada de temperatura, desde 1998. Também foi um ano marcado por desastres naturais – vulcões, terremotos e enchentes, assim como variações de alta e baixa temperaturas. A conclusão é da Organização Meteorológica Mundial (OMM), ligada às Nações Unidas. Pelos dados da organização, no ranking de anos com temperaturas mais elevadas estão 2010, 2005 e 1998.

Para o OMM, outra caraterística de 2010 foi o elevado número de registros climáticos extremos. O estudo considera e menciona a primeira semana de 2011 como exemplo de continuidade deste processo, como as enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.

“[As] enchentes nas zonas de montanha perto da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, na segunda semana de janeiro, resultaram em mais de 700 mortes, muitas delas causadas por deslizamentos de terra”, diz o relatório.

Em seguida, o documento acrescenta que no ano passado, houve ainda registros de calor na Rússia, inundações no Paquistão, no Sri Lanka e nas Filipinas, além da Austrália.

Em 2010, as temperaturas mais elevadas foram registradas em grande parte da África e nas regiões Sul e Oeste da Ásia. Proporcionalmente, regiões cujas temperaturas são baixas também registraram elevações, como a Groenlândia e o Canadá.

Segundo a OMM, em 2010 a temperatura média foi de 0,53°C acima da média de 1961 a 1990. A elaboração deste levantamento é baseado em dados do Centro de Meteorologia da Grã-Bretanha, no Centro Nacional de Clima dos Estados Unidos e nos estudos da agência espacial norte-americana, a Nasa.

"Os dados confirmam que há uma tendência a partir de 2010 de aquecimento significativo na Terra em um período a longo prazo", disse o secretário-geral da OMM, Michel Jarraud. "Os dez anos mais quentes já registrados ocorreram todos desde 1998."

Nos últimos dez anos, no período de 2001 a 2010, a média global de temperaturas é de 0,46°C acima do registrado na década anterior. O mês de dezembro foi “excepcionalmente quente”, informa o relatório da OMM, no Leste do Canadá e na Groenlândia.

Porém, também em dezembro, houve registros de temperaturas abaixo da média na maior parte da Europa, em países como a Noruega e a Suécia. Também neste período, na Inglaterra, foi registrado o dia mais frio desde 1890. A Rússia e os Estados Unidos também sofreram com as baixas temperaturas no final do ano passado.
Fonte: Agência Brasil

PF prende 30 por emissão de notas frias




Correio Braziliense - 20/01/2011



O esquema envolvia políticos, servidores e empresários do Piauí. Documentos eram vendidos a prefeituras para maquiar despesas

Um grupo formado por sete prefeitos, dois ex-prefeitos, servidores públicos municipais e empresários do Piauí foi preso, ontem, pela Polícia Federal (PF) no estado, acusado de desviar pelo menos R$ 3,7 milhões da União. Os suspeitos especializaram-se em comercializar notas fiscais frias — por essa razão, a operação da PF, que contou com a parceria da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério Público Federal (MPF), recebeu o nome de Geleira.

Todos os desvios de dinheiro público teriam ocorrido em 21 cidades do interior do Piauí, entre elas Uruçuí e Ribeira do Piauí. A PF não divulgou o nome de nenhuma das 30 pessoas presas em Teresina e no interior do estado.

Além das prisões, foram cumpridos 84 mandados de busca e apreensão na operação que envolveu 325 policiais federais e 29 servidores da CGU. As investigações identificaram 33 empresas responsáveis por emitir notas fiscais frias e comercializá-las com as prefeituras. O grupo de prefeitos, servidores e empresários é acusado de desviar dinheiro da União destinado aos municípios por meio de transferências constitucionais ou voluntárias. Esses recursos deveriam ser aplicados em programas na área de educação e saúde.

As investigações são feitas desde 2008, quando os primeiros indícios de irregularidade foram detectados pela CGU. A PF e o MPF passaram a investigar o esquema envolvendo os prefeitos de Piauí depois das conclusões das apurações por sorteio feitas pela CGU.

As empresas que vendiam notas frias às prefeituras chegavam a faturar 15% do valor presente na nota, segundo a investigação da PF. Os acusados teriam praticado diversos crimes, como falsificação de documentos, constituição de empresa fantasma, emissão de notas frias, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e, efetivamente, o desvio dos recursos públicos federais.

Lobistas e escritórios de contabilidade, nos 21 municípios onde os desvios teriam ocorrido, ajudavam no fornecimento de documentos forjados para a participação em licitações, conforme a PF. Assim, uma despesa que não ocorria era justificada por uma nota fria. Também era possível superfaturar itens de medicamentos, pagar a mais pelo produto ou simplesmente deixar de fornecê-lo à rede de saúde.

Todos os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília. Esses mandados foram cumpridos em 12 prefeituras piauienses, em uma Câmara municipal, em um gabinete parlamentar da Assembleia Legislativa e em empresas, escritórios de contabilidade e casas de acusados. Ao longo de todo o dia, os acusados foram ouvidos na Superintendência da PF no Piauí.

Dallas
Em outra operação, chamada Dallas, a PF prendeu 10 pessoas acusadas de integrar um esquema de desvio de cargas no porto de Paranaguá (PR). Os mandados de prisão temporária foram cumpridos no Paraná, em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Entre os presos estão ex-superintendentes da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Falta de qualificação impede entrada de trabalhador em mercado de trabalho

No país do emprego e da renda em alta, a falta de qualificação ainda breca a entrada de boa parte de pessoas no mercado de trabalho. A conclusão faz parte de pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a percepção dos trabalhadores em relação à sua própria condição. O trabalho feito com trabalhadores formais e informais aponta, por exemplo, que a falta de capacitação teórica foi a principal dificuldade apontada por quem estava desempregado (23,7%), acima de dificuldades como baixo salário, concorrência, discriminação, distância de casa ou jornada excessiva de trabalho.

Entre os que estão distantes do mercado, a falta de qualificação parece ser um fator importante para 37,7% deles não terem procurado trabalho na última semana (ou mesmo nunca terem procurado trabalho ao longo de sua vida).

"Em outras palavras, mais de um terço dos inativos explicam seu próprio afastamento da atividade laboral por meio da ausência de qualificação ocupacional", informa a pesquisa.

Entre os que estão sem emprego há até 35,99 meses, 49,7% atribuem grande relevância à falta de qualificação. Em meio aos inativos que aceitariam uma proposta de trabalho (caso ela surgisse), 51,6% consideram que a ausência de qualificação é um fator explicativo muito importante para a sua inatividade.

Já para os trabalhadores por conta própria e pequenos empregadores, parcela significativa afirma ter pouco controle sobre a duração de seu trabalho, que lhes parece claramente excessivo e prejudicial à sua vida cotidiana.

Da Agência O Globo

WILIANS E SARCONI ASSINAM POR UM ANO COM O NAUTICO

Alegria no silva de cima !

   
  Na noite de ontem os moradores da comunidade do Silva de cima se confraternizaram com o Prefeito Evilásio , depois de mais de 30 anos o bairro começou a ter água na torneiras , muitos anos de promessas em vérpera de eleição que nunca se concretizaram., O morador seu Zé de Marisa disse : Eu nunca acreditei que chegaria água nas torneiras quando me disseram ano passado duvidei , pois só tinha promessas aqui em epoca de campanha pra ganharem votos , agradeço ao governador Eduardo Campos e ao prefeito Evilásio pelo empenho de trazer essa água para cá . 
  Teve muita festa e alegria por parte dos moradores que antes pagavam 40 reais por um caminhão de água  e agora o sonho se tornou realidade.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ex-presidiário é morto por grupo armado em Caruaru

Um homem foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (18), no bairro José Liberato, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, José Sivonaldo Sobral, 31 anos, foi assassinado na frente de casa por dois homens em uma moto preta e mais três pessoas num veículo Corsa. Oito disparos atingiram a vítima, que morreu na hora.



Ainda de acordo com a PM, José Sivonaldo era ex-presidiarío e estava respondendo por porte ilegal de arma e de acordo com a esposa, que não foi identificada, ele vendia carro, era traficante de drogas e armas. Os acusados não foram identificados.



O corpo de José Sivonaldo foi levado para o IML de Caruaru.

IMAGENS ENGRAÇADAS



Sport tem bela recepção no jogo contra o petrolina



Atenção propietários de "cinquentinha" de Taquaritinga do Norte !

Os proprietários e Condutores de Ciclomotores (cinquentinhas) terão até o dia 31 de Janeiro de 2011 para registrarem tal veículo junto aos pontos de atendimento do DETRAN-PE apresentando nota fiscal emitida pela montadora ou revenda autorizada, uma cópia da Habilitação ou Identidade e comprovante de residência. Em caso de pessoa jurídica, deve-se apresentar uma cópia do CNPJ e do Contrato Social. A Liminar que permitia a esses condutores trafegarem sem o emplacamento que existia desde maio de 2009 foi Revogada no dia 16 de Dezembro de 2010 pelo Juiz Wagner Procópio, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital.
O prazo foi anunciado no dia 22 de Dezembro de 2010 pelo Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco. A ação vai possibilitar que os Órgãos de Trânsito punam os Condutores e Proprietários de Ciclomotores que não esteja na forma da Lei.
O Secretário Municipal de Defesa Social, Cel. Alves, informa que a Fiscalização será realizada em nosso município tendo caráter Educativo até o dia 31 deste e que a partir do dia 01 de Fevereiro de 2011 será de modo a atender as Normas Legais em Vigor. O Ciclomotor que não estiver regularizado será recolhido. No entanto, os Agentes Municipais de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Público de Santa Cruz estão nas vias públicas e podem reter qualquer Ciclomotor que esteja sendo conduzido por pessoa não Habilitada ou que não portar os equipamentos exigidos por Lei.
Para Pilotar Ciclomotores é preciso ter Habilitação tipo A ou ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores). Para ser portador da mesma é necessário ter Idade mínima de 18 anos, saber Ler e escrever, possuir documento de identificação e CPF. Ser aprovado por todos os exames exigidos pela Lei Federal acima citada.

Clubes europeus dificultam acerto com Sacconi e William

Desde a semana passada que o Náutico está prestes a anunciar os acertos com os meias Deyvid Sacconi e William, do Palmeiras. Até agora, porém, nada foi confirmado oficialmente pela diretoria alvirrubra, que aguarda a assinatura do contrato com os jogadores para fazer a divulgação. Acontece que o vazamento da informação deixou a torcida na maior expectativa pela chegada dos atletas. O que falta, então, para o anúncio deles? A resposta pode estar no interesse de clubes da Europa demonstraram em ambos.

O Palmeiras, com certeza, não é obstáculo. Diretor de futebol do clube paulista, Waldemir Pescarmona, garante que os jogadores já estão liberados para o Náutico, faltando apenas o acordo com os atletas. ´Conosco está tudo certo. Já liberamos os dois. Agora, falta somente o acerto direto com os jogadores e, pelo que eu sei, está bem adiantado`, garantiu o dirigente, em entrevista ao Superesportes.

O Náutico continua afirmando que está perto do acordo com os jogadores.O vice-presidente de futebol Toninho Monteiro está bastante otimista quanto ao acerto. Ele, inclusive, disse que espera fechar o negócio até a quinta-feira e que isso só não aconteceu até o momento porque os atletas revelaram ter propostas da Europa que estão analisando. ´Faltam detalhes. O Sacconi tem uma proposta da Europa e o William também. Tem a questão da janela e eles estão vendo. Estamos conversando. Na quinta-feira teremos novidade, boa ou ruim`, contou o dirigente.

Depois dos meias, o Timbu espera acertar com um zagueiro. Dois nomes estão em negociação, segundo Toninho Monteiro. O perfil que a diretoria alvirrubra está procurado é o de um ´xerifão`. Dois atletas nesse estilo foram procurados, mas descartados em seguida, por terem pedido valores acima do patamar definido pelo clube. O primeiro foi Fabão, ex-São Paulo e Goiás, e o outro foi Caçapa, dispensado há pouco tempo do Cruzeiro. Os dois têm passagens pela Seleção Brasileira.

Era Lula muda vida de jovens da classe C


Jovens aproveitam as chances criadas pelo crescimento econômico e pelo esforço dos pais, arregaçam as mangas e conseguem alcançar seus sonhos

O pedreiro Domingos Ferreira de Sousa, 59 anos, e a mulher Luzia Prudêncio Sousa, 57, comemoram o sucesso dos filhos. “Não tive a oportunidade de estudar, mas estou realizado. Meus meninos se arranjaram na vida”, diz Domingos. Responsável pelo sustento da família, o patriarca sofreu para garantir a educação da prole. Como muitos migrantes, encontrou em Brasília a possibilidade de ascensão. Após concluir a 3ª série do ensino fundamental, iniciou a vida profissional como trabalhador rural no sertão do Piauí, mas foi na construção civil que ergueu o futuro. “Existiam muitas obras na cidade. Foi uma boa opção de emprego”, ressalta.

Quintino dos Santos Sousa, 24 anos, não seguiu os passos do pai, Domingos. Foi além. Com o diploma do ensino médio na mão, fez concurso para o metrô do DF e hoje é agente de estação metroviária. “Lá em casa, tínhamos que estudar. Essa era a única opção para subir na vida e meus pais sempre acreditaram nisso”, conta. Em 2007, ele ingressou na universidade, onde cursa administração. “Ainda pretendo fazer outro curso superior.” Os outros três filhos do casal também alcançaram um nível acima do atingido pelos pais. Na casa de Domingos, moram um estudante de arquitetura, uma professora e uma servidora pública.

A história da família Sousa está se tornando comum. Os filhos da classe C têm cada vez mais acesso à educação. Por causa disso, conseguem empregos que pagam salários melhores e formam a nova classe média emergente do país. Um estudo elaborado pelo instituto Data Popular mostra que, enquanto a moçada de 18 a 25 anos exerce funções como as de atendente em telemarketing e operador de caixa, os mais velhos, de 45 a 65 anos, trabalham, majoritariamente, como pedreiros, cozinheiros e domésticos, empregos que exigem menos qualificação.

Os dados comprovam também que, na classe C, 76% dos jovens trabalham. Nas A e B, o índice cai para 72%. Além disso, os novos emergentes se mostram com maior independência financeira: somente 16% recebem algum tipo de ajuda mensal dos pais. Para os representantes das classes A e B da mesma faixa etária, a mesada chega a 25% dos casos. O percentual de pessoas da classe C que concluíram o ensino fundamental saltou da geração anterior para a atual. O índice foi de 26% dos pais para 65% dos filhos. Cada ano de estudo, até o ensino superior, significa 15% a mais de rendimento.

A mudança atingiu o perfil de consumo da nova geração de trabalhadores. “Com a idade de Quintino, não imaginávamos ter micro-ondas, máquina de lavar e computador, o que nós temos hoje. Ele pode comprar coisas que sempre teve vontade, mas nós não podíamos dar”, comemora Luzia. Detentores de uma renda total de R$ 96,6 bilhões — mais que o dobro das classes A e B —, os jovens da classe C ganharam poder econômico. Com a renda maior que a dos pais, eles contribuem, em média, com 50% do orçamento familiar, contra apenas 10% dos moços e moças mais ricos. “Ele paga água, luz, telefone e ajuda com a alimentação. Isso dá quase metade das nossas contas”, completa Domingos.

O instituto destaca que o poder de compra dos jovens emergentes favorece a exploração, por parte das empresas, de segmentos como alimentação e vestuário. A indústria automobilística também tem boas oportunidades de negócio entre os jovens da classe C. Cerca de 4,8 milhões deles dizem estar interessados em adquirir um veículo e 4,5 milhões, em comprar uma motocicleta. A auxiliar de contabilidade Janaína Ribeiro Soares, 22 anos, filha da empregada doméstica Erinete Ribeiro de Sousa, 39, representa esse dado. “Depois que consegui um emprego, a primeira coisa que pensei foi em realizar o sonho de comprar um carro, o que não seria possível com a renda da minha mãe”, explica. Com a remuneração mensal, ela paga as parcelas da faculdade e do veículo.

Além do efeito positivo nas rendas familiares da classe C, a nova situação econômica teve impacto nas relações sociais. A analista de sistemas Roberta Gomes de Sá, 30 anos, filha da empregada doméstica Maria Florisa Gomes de Sá, 62, explica que sentiu uma diferença expressiva entre a forma com que era tratada antes e depois de ingressar em uma faculdade. “Antes, eu era a filha da empregada. Algumas pessoas se questionavam sobre como eu poderia fazer curso superior”, lamenta. “Não ser tratada assim foi uma consequência, mas não era meu principal objetivo. Eu não me envergonho da minha mãe. Pelo contrário, me orgulho de que ela tenha batalhado por mim.”

No passado, era comum os pais priorizarem o trabalho, como forma de contribuição nos gastos mensais. Agora, a educação é vista com bons olhos pela classe C — muitos consideram o estudo um investimento a longo prazo. A nova geração também tem notado a importância da especialização. Entre os entrevistados pelo Data Popular, 10% gastam parte do salário em cursos para aumentar a escolaridade e alcançar rendimentos ainda maiores. “Estou realizada com o sucesso da Janaína, mas ainda desejo mais”, confirma Erinete. A filha, que cursa o 4º semestre de ciências contábeis, paga a própria faculdade e pretende ir adiante nos estudos. “Devo fazer uma pós-graduação”, prevê.

Doutorado


A assistente social Sandra Teixeira, 30 anos, driblou as dificuldades e alcançou uma posição privilegiada. Filha do porteiro Gilvanez Teixeira, 58, e da dona de casa Ana Ferreira de Oliveira, 58, a jovem não se contentou com a graduação. Depois do mestrado, foi ao exterior para concluir o doutorado. “Ela acabou de chegar da França. Sempre foi muito estudiosa e está colhendo os frutos”, ressalta o pai. “No nosso tempo, isso era uma coisa muito distante, quase impossível.”

Teixeira fez alguns sacrifícios para que suas três filhas estudassem — manteve dois empregos durante muito tempo, assegurando que não faltassem os itens básicos de alimentação e higiene. “Temos de fazer algumas escolhas. Eu nunca deixei que elas trabalhassem enquanto estavam no ensino médio, para não atrapalhar”, diz. Mas quem cuidava das obrigações diárias era a mãe. “Ela que buscava os boletins e acompanhava nossas notas”, afirma Sandra.

A mais nova da casa, Silvia Teixeira, 25 anos, se inspira no exemplo da irmã. “Faço ciências contábeis e pretendo me especializar em condomínios. É uma área bastante promissora no DF”, constata. Para ela, a importância da educação não é apenas financeira. “É também uma satisfação pessoal. Uma maneira de mostrar que temos uma função na sociedade. Com o tempo, conseguimos enxergar isso.”
TERROR DO NORDESTE

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Novo capitulo da briga de João contra João

 
O ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), deputado federal eleito, divulgou mais uma nota em resposta aos comentários do prefeito João da Costa (PT) realizados em entrevistas aos jornais. Em entrevistas aos jornais do estado no final de semana, João da Costa afirmou ter herdado uma dívida de R$ 110 milhões e R$ 10 milhões em caixa do antecessor.
A primeira nota de João Paulo foi divulgada ontem, quando as entrevistas foram publicadas. Na tarde de hoje, o ex-prefeito encaminhou outro texto aos jornais, com mais detalhes sobre as informações dadas ontem.
Leia a nota na íntegra:

Ciente das suas responsabilidades perante a população, a administração dos recursos públicos e em defesa do aprovado trabalho realizado nos oitos anos em que esteve à frente do executivo municipal. E ainda conforme os Balanços Contábil e Financeiro Consolidado da Prefeitura do Recife do ano de 2008, assinados pelo atual prefeito, em 9 de fevereiro de 2009, e publicados no Diario Oficial do município, o ex-prefeito do Recife e deputado federal, João Paulo (PT), considera oportuno esclarecer:   


1 - O saldo financeiro em caixa em 2008 para o ano seguinte foi de R$ 233.423.716,39 e não de R$ 10 milhões, como disse o atual prefeito em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco, na edição deste domingo (16).

2 - No Relatório de Gestão Fiscal  de 2008,  o demonstrativo dos  Restos a Pagar correspondeu a R$ 78.554. 679,17 e não R$ 110 milhões, como também afirmou o atual prefeito.

3 – No final de 2008, a Prefeitura do Recife não só  cumpriu com todos os indicadores da Lei de Responsabilidade Fiscal como manteve atualizadas as Certidões Negativas, o que  viabilizou o recebimento dos recursos previstos no PAC Federal,  da ordem de R$ 1 bilhão, que deverão ser executados pela atual gestão.   

4 – Para dar continuidade às obras do Parque Dona Lindu e de outros equipamentos, havia, no orçamento 2009, recursos da ordem de R$ 58.977.000,00, disponíveis por meio do Programa Requalificação de Espaços de Interesse Público.

 5 – Todas essas informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura do Recife, no item contas públicas:   www.recife.pe.gov.br

O ex-prefeito João Paulo ressalta que “por todo esse trabalho, que teve como diretriz central o cuidado com as pessoas, a sua administração conquistou 88% de aprovação da população e foi possível fazer o sucessor no primeiro turno, apresentando o melhor resultado do Partido dos Trabalhadores entre as capitais no Brasil”.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Irmã mata outra com tiro acidental

Uma criança de 10 anos foi morta, acidentalmente, por um tiro disparado pela própria irmã, em Timbaúba, Zona da Mata Norte.
De acordo com a polícia, as meninas estavam brincando escondidas com a arma do pai, quando a mais velha, de 12 anos, atirou na testa da mais nova.
A mãe ainda levou a filha ao hospital municipal, mas a garota morreu antes de dar entrada. A arma, do tipo soca-soca, pertencia ao pai das crianças, Manoel Antônio da Silva, que deverá responder por porte ilegal de arma.

Links







Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...