sábado, 21 de abril de 2012

Reflita



Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.Salmos 62:7
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as ob-serva, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.

Taquaritinga do Norte: Frente Popular realiza primeira reunião.




A Frente Popular de Taquaritinga do Norte composta pelos partidos PSB, PDT, PTB, PSC, PV, PTN, PRB e PR, deu a largada rumo as eleições de 2012. Com a chapa majoritária já definida, encabeçada pelo Prefeito Evilásio Araújo (PSB) e pelo Vice-Prefeito Ivanildo Mestre (Lero) do PDT, ambos pré-candidatos a reeleição, o grupo Calabar de Taquaritinga parte rumo a quarta vitória consecutiva, pois desde as eleições de 2000 vem derrotando nas urnas o Ex-Prefeito Jânio Arruda ( Ex DEM e hoje no PSD), em 2000 e 2004 com Zeca e Lulu, e em 2008 com Evilásio e Lero.
Nesta primeira reunião, ocorrida na noite de 20 de abril, na chácara do Vice-Prefeito Lero, no sítio Tatus, participaram os Presidentes dos partidos integrantes da Frente Popular onde cada um fez o diagnóstico do atual momento político de Taquaritinga e de como seu partido virá para disputar o próximo pleito com relação as candidaturas proporcionais (vereador), uma vez que a majoritária já se encontra definida.
Na reunião foram discutidas questões referentes as coligações, nomes de postulantes a Câmara de Vereadores, que totalizam cerca de 40 pré-candidatos, o ingresso de novos partidos na Frente Popular, visto que mais 3 siglas já sinalizaram adesão ao grupo e outros assuntos de interesse interno do grupo Calabar. 
A próxima reunião, programada para 29 de abril, contará com a presença dos Presidentes e também dos pré-candidatos a vereador, e servirá para definir os nomes que estarão de fato na disputa por uma cadeira na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo.
“Essa é apenas uma de muitas reuniões políticas que ocorrerão, e como foi a primeira, era necessário que convocássemos os presidentes dos partidos integrantes da Frente Popular para, a partir desta, realizarmos as próximas que contarão com a participação de pré-candidatos, lideranças, militantes e da sociedade em geral”, declarou o Prefeito, opinião compartilhada pelo Vice Lero. 

Elisberto Costa

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CANIBAL DE GARANHUNS GRAVOU FILME QUE SIMULAVA ASSASSINATOS

Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso do trio passará a ser responsabilidade do Departamento de Homicídios de Recife. O caso era investigado até então pela delegacia de Garanhuns, onde os criminosos foram presos. 

A decisão foi tomada porque as supostas vítimas que ainda não foram encontradas são de diversas cidades, incluindo a capital. A polícia justificou ainda que a estrutura do departamento de homicídios de Recife tem mais condições de cuidar do caso.
Até esta segunda-feira, foram encontrados apenas os corpos de duas mulheres que estavam enterrados no fundo da casa onde os suspeitos moravam. Em depoimento, os assassinos disseram que mataram pelo menos oito mulheres.

No último fim de semana, os corpos de Gisele da Silva, 31 anos, e de Alexandra da Silva Falcão, 20, duas das vítimas do trio, foram sepultados em Garanhuns e em Palmerinda. Ambas foram esquartejadas e enterradas no quintal da casa.
"Pessoas más"
O trio, preso em Garanhuns (PE) no início da semana, teria afirmado em depoimento à polícia que usava parte da carne das nádegas e das coxas das vítimas no recheio de lanches. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelas investigações, Weslei Fernandes.
A investigação revelou ainda que as vítimas eram atraídas pelos suspeitos com ofertas de emprego. Os criminosos escolhiam as mulheres que acreditavam ser "pessoas más".

A casa onde vivia o trio está atraindo turistas. Moradores do bairro tiveram a rotina pacata alterada desde que o imóvel, queimado pela população revoltada, passou a ser visitado por curiosos.
Assista ao vídeo:

 


 



Blog da Força Tática 

Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2012/04/canibal-de-pernambuco-gravou-fimlme-de.html#ixzz1sd4he1Fg
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

Taquaritinga do Norte avançando a passos largos








Não é de hoje que a pacata Dália da Serra está avançando. Desde que este Governo assumiu a Prefeitura no ano de 2009 que a cidade vem se destacando em diversos setores que antes eram esquecidos.

Outro diferencial nesta administração é a vez e voz que o povo adquiriu, onde através do orçamento participativo realizado nas comunidades, a população solicita o que realmente precisa e a Prefeitura executa, sempre com muita responsabilidade e transparência.

Por este motivo, na última quarta-feira (18) o Vice Prefeito Lero junto com alguns funcionários das Secretarias de Obras e Finanças visitaram o Distrito de Pão de Açúcar e a comunidade de Vila do Socorro realizando algumas medições para construção de canteiros que melhorarão a visão paisagística das localidades.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MULHER É DEMITA POR SOLTAR "PUM", PROCESSA A EMPRESA E GANHA A CAUSA


MULHER É DEMITA POR SOLTAR "PUM", PROCESSA A EMPRESA E GANHA A CAUSA


Alguns processos judiciais, de tão bizarros, acabam ganhando destaque e uma atenção especial, ainda mais quando incidem sobre a nossa lei brasileira. Em São Paulo, uma funcionária conseguiu processar uma fábrica "pelo direito de peidar soltar pum":

Uma funcionária de uma fábrica de Cotia (SP) processou a companhia que a demitiu por justa causa. É que o motivo alegado para a demissão era flatulência. O caso foi parar nas mãos do desembargador Ricardo Artur Costa e Trigueiros, do Tribunal do Trabalho da 2ª região, que deu ganho de causa à trabalhadora. "A eliminação involuntária, conquanto possa gerar constrangimentos e, até mesmo, piadas e brincadeiras, não há de ter reflexos na vida contratual".

Revista Super Interessante
Fonte:Amigos do Honda
 Comentários
 0 Co

Provérbios 19




Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo.
Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés.
A estultícia do homem perverterá o seu caminho, e o seu coração se irará contra o SENHOR.
As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa.
A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará.
Muitos se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes.
Todos os irmãos do pobre o odeiam; quanto mais se afastarão dele os seus amigos! Corre após eles com palavras, que não servem de nada.
O que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem.
A falsa testemunha não ficará impune; e o que profere mentiras perecerá.
Ao tolo não é certo gozar de deleites; quanto menos ao servo dominar sobre os príncipes!
A prudência do homem faz reter a sua ira, e é glória sua o passar por cima da transgressão.
Como o rugido do leão jovem é a indignação do rei, mas como o orvalho sobre a relva é a sua benevolência.
O filho insensato é uma desgraça para o pai, e um gotejar contínuo as contendas da mulher.
A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.
A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome.
O que guardar o mandamento guardará a sua alma; porém o que desprezar os seus caminhos morrerá.
Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício.
Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar.
O homem de grande indignação deve sofrer o dano; porque se tu o livrares ainda terás de tornar a fazê-lo.
Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.
Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá.
O que o homem mais deseja é o que lhe faz bem; porém é melhor ser pobre do que mentiroso.
O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.
O preguiçoso esconde a sua mão ao seio; e não tem disposição nem de torná-la à sua boca.
Açoita o escarnecedor, e o simples tomará aviso; repreende ao entendido, e aprenderá conhecimento.
O que aflige o seu pai, ou manda embora sua mãe, é filho que traz vergonha e desonra.
Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento.
O ímpio escarnece do juízo, e a boca dos perversos devora a iniqüidade.
Preparados estão os juízos para os escarnecedores, e os açoites para as costas dos tolos.

Começa construção de Creche de Pão de Açúcar.













A futura cidade de Pão de Açúcar, atualmente Distrito de Taquaritinga do Norte, foi contemplada na manhã desta quinta-feira (19/abril) com a assinatura da ordem de serviço e o início da construção da creche tipo B, importante empreendimento educacional, com a construção prevista para 9 meses, que atenderá em tempo integral 240 alunos de 0 a 5 anos, num investimento de R$ 1.473.631,95, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura Municipal. Localizada nas imediações dos Bairros Trevo e Serrinha, a creche tem 2.800 m² de área construída, distribuída em 9 salas de aula, secretaria, diretoria, sala de professores, anfiteatro, cozinha, refeitório, recepção, playground e outras dependências que proporcionarão amplas condições para que as mães residentes no Distrito possam deixar seus filhos com conforto e segurança e irem trabalhar.
A solenidade de início das obras foi prestigiada por empresários, líderes comunitários, políticos, imprensa, estudantes e a população de Pão de Açúcar que foi acompanhar de perto a materialização deste importante sonho. “Era um sonho antigo meu e dos empresários de Pão de Açúcar. Essa obra deixa orgulhosa toda à população de nossa comunidade que, graças a Deus, se tornou uma realidade!”, destacou o empresário Robélio, opinião compartilhada pelos empresários José Fernandes, Paulo de Pierre, Ivo Marcolino, Geovane, Selângio, Flávio ferreira (Cocada), Valmir Marinheiro  e também pelo empresário e ex Vice-Prefeito Luiz Marcolino (Lulu) que em suas palavras expressou a gratidão ao Governo Municipal pela conquista de tão relevante obra.
 Também usaram a palavra os vereadores Batata, Beta e Ronaldo Veiga, O Diretor Distrital Gilson Carlos, a Secretária de Educação Ilka Paloma e o Ex-Prefeito e Secretário de Articulação Zeca Coelho.
Entusiasmado com a importante conquista também estava o Vice-Prefeito e empresário Ivanildo Mestre (Lero), filho do Distrito e um dos grandes incentivadores de seu desenvolvimento. “Graças a Deus realizamos mais um sonho de nossa população, e tenho certeza que mais coisas virão para o desenvolvimento desta futura cidade, não iremos medir esforços para que os sonhos de nosso povo se tornem realidade”, afirmou Lero.
“Esta é a maior obra de nossa gestão, não diminuindo as outras de relevância, mas aqui iremos começar a preparação dos cidadãos do futuro, neste próspero Distrito que caminha a passos largos para conquistar sua independência! Não iremos medir esforços para realizarmos as obras estruturadoras que Pão de Açúcar precisa, temos certeza que a população será nossa parceira e contribuirá conosco nessa luta por melhorias para a vida de nosso povo!”, destacou emocionado o Prefeito Evilásio Araújo.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

O que você está achando do letreiro “TAQUARITINGA” no alto do cruzeiro?



  A cidade toda esta comentando o nome a lá Hollywood que está sendo colocado pela Prefeitura Municipal , a maioria do povo está gostando e elogiando, mais como em Hollywood aqui tamb´m tem muitos comediantes que não gostam de nada e acham tudo feio, mais queremos saber de você leitor o que você achou ?

Salmos 98



[Salmo] Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação.
O SENHOR fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios.
Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus.
Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores.
Cantai louvores ao SENHOR com a harpa; com a harpa e a voz do canto.
Com trombetas e som de cornetas, exultai perante a face do SENHOR, do Rei.
Brame o mar e a sua plenitude; o mundo, e os que nele habitam.
Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas,
Perante a face do SENHOR, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com eqüidade.

Vem aí a XI Cavalgada ecológicam



                
            

Os amantes do turismo ecológico da região do Agreste Pernambucano já podem começar a se programar para a XI Edição da Cavalgada Ecológica da Dália da Serra. A data escolhida pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo foi o dia 06 de maio.

O evento já faz parte do calendário turístico da pacata cidade, que possui um excelente turismo ecológico pelas suas riquezas naturais, atraindo turistas de várias cidades de Pernambuco e demais estados.

A cada ano a cavalgada ecológica soma mais adeptos, seja a cavalo ou em veículos que seguem o trajeto, todos com o mesmo objetivo: contemplar as belíssimas paisagens que a cidade tem de melhor.

O percurso é todo organizado com muito carinho para não maltratar os animais, partindo da pousada Várzea Grande, onde será servido um café da manhã regional regado de muito forró pé de serra. Seguindo, todos os cavaleiros e amazonas se concentrarão em frente a Matriz de Santo Amaro onde receberão a benção do Padre Ivemar Pontes.

Na hora do almoço mais forró e muita animação, sendo um momento de confraternização entre todos, na fazenda do saudoso Dr. Aldenir Fagundes no Sítio São Bento. Ao cair da tarde os primeiros cavaleiros e amazonas começam a chegar ao centro da cidade, onde são recebidos por um grande público que aguardam ansiosos cada participante com muita alegria.

Finalizando a festança mais forró e muita animação com o grandioso show de Jota Gomes na Praça do estudante, em frente a Escola Francisca Moura Pereira da Silva  – CAIC.

Só lembrando que os Kits serão comercializados à partir do dia 30, no valor   de R$ 25.00 na Secretaria de Turismo, localizado a Rua Aluizio Silvino e são compostos por camisa, chapéu australiano e bolsa ecológica.

Salmos 56



Versículos do 56º capítulo do livro de Salmos da Bíblia.

Salmo de David. Quando os filisteus o prenderam em Gate. Para o director do coro.

1 Compadece-te de mim, ó Deus, pois homens me calcam aos pés e, pelejando, me aflingem o dia todo.
2 Os meus inimigos me calcam aos pés o dia todo, pois são muitos os que insolentemente pelejam contra mim.
3 No dia em que eu temer, hei de confiar em ti.
4 Em Deus, cuja palavra eu lovo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo;
5 Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal.
6 Ajuntam-se, escondem-se, espiam os meus passos, como que aguardando a minha morte.
7 Escaparão eles por meio da sua iniqüidade? Ó Deus, derruba os povos na tua ira!
8 Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?
9 No dia em que eu te invocar retrocederão os meus inimigos; isto eu sei, que Deus está comigo.
10 Em Deus, cuja palavra eu louvo, no Senhor, cuja palavra eu louvo,
11 em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?
12 Sobre mim estão os votos que te fiz, ó Deus; eu te oferecerei ações de graças;
13 pois tu livraste a minha alma da morte. Não livraste também os meus pés de tropeçarem, para que eu ande diante de Deus na luz da vida?

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Celpe pede um reajuste de 5,61% na conta de luz


O percentual é uma média para todos os consumidores, o aumento só será definido no próximo dia 24 pela Aneel


Do JC Online

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) pediu um reajuste à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que vai resultar num aumento médio de 5,61% a todos os seus consumidores. Nesta segunda-feira, a distribuidora entregou o pleito de reajuste a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a qual  definirá o  aumento numa reunião que será realizada no próximo dia 24, em Brasília.

O novo reajuste deve entrar em vigor no dia 30 de abril. Geralmente, o cálculo que diz o preço de energia é muito complexo e envolve vários fatores como: o preço da energia, impostos, reposição da inflação, perdas etc.
No cálculo do reajuste, o índice utilizado para repor é o Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) que ficou em 3,23% no acumulado dos últimos 12 meses.
Geralmente, a Aneel estabelece percentuais de aumento diferentes para cada tipo de consumidor, sendo que o  aumento é menor para o cliente residencial e maior para os grandes consumidores de energia, como as indústrias e grandes empreendimentos do comércio.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...