sábado, 21 de março de 2015

PREVISÃO DO TEMPO PARA TAQUARITINGA DO NORTE

Taquaritinga do Norte Domingo, 22/03
Nascer do sol:05h28Pôr do sol:17h34
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 95%48%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Previsão de chuvas fortes neste fim de semana em todo o Estado


Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas são esperados mais de 40 mm de chuvas nas próximas 48 horas



Do JC Online

Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu aviso sobre possibilidade de fortes chuvas /  Foto: Igo Bione/JC Imagem

Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu aviso sobre possibilidade de fortes chuvas

Foto: Igo Bione/JC Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu, neste sábado (21), um aviso meteorológico sobre a possibilidade de ocorrência de chuvas acima de 40 mm em praticamente todas as Regiões do Estado de Pernambuco nas próximas 48h.
Segundo a agência, essa ocorrência de deve a instabilidades associadas à Zona de Convergência Intertropical. Apesar de não indicar um acumulo de chuva significativo para o Agreste, na tarde deste sábado choveu em torno de 28 mm na cidade de Caruaru. O aviso fala ainda que, nas demais regiões do Estado, as chuvas devem começar no período da noite. 
A população pode acionar as equipes de prontidão da Defesa Civil do Recife pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.

SANTA CRUZ - MORADOR PROTESTA DANDO EXPEDIENTE EM CIMA DE BURACO

 De maneira bem humorada, um morador do bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe resolveu fazer o seu protesto dando expediente em cima de um buraco na Avenida Principal daquela localidade.
 Segundo as informações, o ‘bueiro’ já está aberto há vários dias, causando perigo às pessoas que trafegam naquela via. Diante do problema, o popular resolveu colocar um birô no local e dar protestar em busca de uma solução.
 A reportagem encontrou com contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Secretária de Obras) e falamos com Pedro Ramos que garantiu que estará resolvendo o problema.
Do: Blog Agreste Notícia

Ayrton Senna completaria 55 anos neste sábado


Ayrton Senna completaria 55 anos neste sábado. O dia 21 de março é mais uma oportunidade para que os fãs do piloto brasileiro lembrem do tricampeão da Fórmula 1, que morreu em 1994 depois de acidente no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola. No Twitter, internautas aproveitaram para homenagear o ídolo.
Entre famosos, quem aproveitou para celebrar a memória de Senna foi Rubens Barrichello, que competia na Fórmula 1 na mesma época que o tricampeão. Rubinho publicou uma foto do lendário piloto em sua Lotus, além de a mensagem "parabéns, chefe". 
Bruno Senna, sobrinho do ídolo, a Fórmula 1 e a equipe McLaren também homenagearam o piloto nascido no dia 21 de março de 1960. "Eu tive o grande privilégio de fazer parte da família e poder ter o Ayrton como tio e exemplo, então tenho muitas memórias fantásticas com ele. Uma das melhores memórias foi quando fiz minha primeira corrida de kart, na inauguração do kartódromo do nosso sítio, no interior de São Paulo", escreveu Bruno.
"Ele me colocou no kart para o começo da corrida e deu a bandeirada da minha primeira vitória quando eu ainda tinha apenas sete anos. Quando eu parei ao lado dele com o kart, ele bateu no meu capacete e me chamou de ‘pé-de-breque’, que era uma forma carinhosa de fazer graça comigo. Nunca vou esquecer!", acrescentou.
."Nesse dia, 55 anos atrás, o tricampeão Ayrton Senna nasceu", diz o perfil oficial da Fórmula 1 no Twitter. A McLaren usou a mesma rede social para manifestar e chamou o piloto de "herói". A equipe britânica ainda publicou uma galeria de fotos em seu site oficial.
"É impossível imaginar o brasileiro em sua segunda metade de século, uma figura discreta no moderno paddock da Fórmula 1 com o cabeço grisalho e linhas de expressão no rosto. Impossível porque, como todos aqueles que morrem jovens, seu legado e imagem permanecem tão ligados ao seu tempo, que não há como escapar da juventude permanente", diz o texto da McLaren.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Encerramento da programação religiosa da festa de São José 2015

Desde o último dia 10, Pão de Açúcar esteve em festa saudando o padroeiro São José com uma vasta programação religiosa.

Em tempos em que a violência, a corrupção e a injustiça são realidades bem presentes na vida de muitos, onde o despertar para a vivência de valores humanos e Divinos é fundamental, a festa de São José 2015  abordou a temática “Pela Justiça, Paz e amor. São José, rogai por nós”, visto que a partir destes valores e virtudes, construiremos um mundo melhor.

Foram 10 dias de muita celebração em que o povo de Deus participou com muita animação e devoção da programação religiosa  que chegou ao fim nesta quinta-feira (19), com uma grande procissão por as principais ruas do distrito, onde centenas de fiéis testemunharam sua fé e  devoção.






Após a procissão, o Padre  Sandro Sebastião   celebrou a Santa Missa em frente a paróquia de São José, onde com muita animação os fiéis renovaram seus  agradecimentos e suas preces ao padroeiro, encerrando assim a parte religiosa da festa religiosa de São José 2015.


DIRETO DO FACE DE ANDRÉ BARBOSA

É fato que em todo setor se encontra gente "safado", na blogosfera não seria diferente, pois até mesmo ao repercutir (copiar) uma matéria alheia, o infame que têm formação acadêmica, foi sutil ao trocar uma palavra no texto para modificar o sentido e agradar seu extinto grupo político, a falta de caráter se manifesta quando o infeliz mantém os créditos da fonte e não justifica a mudança no texto. Como não foi a primeira vez que isso aconteceu, e sei que vai se repetir, na próxima eu divulgo o nome do blog,o editor responsável e a agência da qual ele é responsável.


ASSALTANTES MORTOS EM TIROTEIO







Na tarde de terça-feira (17.03.15), em Santa Luzia no Maranhão, bandidos fortemente armados e com coletes a prova de balas, tentaram assaltar a Agência do Bradesco da cidade.
O que o bando não sabia, é que a policia já vinha rastreando a quadrilha e monitorando qual agência seria atacada.
O policiamento organizou uma manobra na espera dos assaltantes, que ao chegarem ao banco, foram surpreendidos pelo policiamento que os aguardava.
Houve intensa troca de tiros e os criminosos levaram a pior, sendo dizimados em praça pública durante o confronto, não conseguindo o feito

Não foram identificados até o presente

Fonte Blog Lindomar Rodrigues

Gena Lins : Entre Amigos !

Deu no Blog Taquarinet Noticias

Entre amigos !
       O empresário Gena Lins visita a família Macedo e tem uma conversa franca sobre a disponibilidade do seu nome como candidato a prefeito pelo grupo calabar e tem o apoio da família Macedo .


Gena Lins o Amigo do Povo !



                                   GENA LINS

quinta-feira, 19 de março de 2015

PROGRAMA EM TEMPO NESTA SEXTA FEIRA !



PROGRAMA EM TEMPO !

É NESTA SEXTA !!!!


Acompanhe também pela internet através do link 

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.9


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

JUNIOR BATISTA SERÁ O ENTREVISTADO NESTA SEXTA.

ATENÇÃO TAQUARITINGA DO NORTE


No próximo sábado a partir das 09:00 horas da manhã, o Prefeito Evilásio Araújo estará no Sítio São Miguel, juntamente com parte de sua equipe para assinar a ordem de serviço e dar inicio as obras de conclusão do calçamento da localidade.
Todos estão convidados à participarem desse evento.”




                               “É o governo municipal, avançando com o povo!
Resultado de imagem para prefeitura municipal de taquaritinga do norte

CAIC TAQUARITINGA : PROJETO "ÁGUA É VIDA" É VIVENCIADO EM NOSSA ESCOLA

Projeto Água é Vida - Professora Selma e Professora Berciene.



O homem sempre tirou seu sustento da natureza e toda a geração de riqueza começa no meio ambiente. Mas, esses recursos um dia poderão terminar e a interferência desordenada na natureza pode levar o planeta a uma catástrofe.
Para não se chegar a esse ponto, a saída é poupar – e o esforço tem de ser coletivo. “São questões de comportamento e atitude que se encontram no centro da crise”, diz o relatório da ONU sobre a água no mundo. Muitas vezes as crianças têm maior consciência do problema do que seus pais, graças às escolas. O momento atual é muito oportuno para investir ainda mais no trabalho em sala de aula, porque a discussão está na ordem do dia.
Assim, justifica-se a implantação e organização deste projeto, colocando a teoria em prática para reduzir o consumo do precioso líquido, conscientizando os alunos desde os primeiros anos na escola para a compreensão sobre a importância de apoiar campanhas contra o desperdício.










Gestor se destaca e Taquaritinga do Norte ganha visibilidade



A Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, realizará entre os dias 23 à 25 de março de 2015, no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda, O 2º Congresso Pernambucano de Municípios. E convidou o Prefeito José Evilásio de Araújo para coordenar a mesa de trabalho da Oficina Nª16; cujo tema é: “Meio Ambiente: Construindo um pacto de sustentabilidade”. A referida oficina terá como palestrantes: Sérgio Luís Carvalho Xavier – Secretário Estadual de Meio ambiente, Regina Gualda – Secretária de Articulação e Institucional do Ministério do Meio Ambiente, André Felipe Barbosa de Menezes – Coordenador do CAOP Meio Ambiente/MPPE, e Francisco José – Reporter especial da Rede Globo.
Caberá ao Coordenador, apresentar cada palestrante com base em mine currículo fornecido pela organização do Congresso, passar a palavra a cada um dos participantes observando o tempo de exposição, e abrir o debate para perguntas e respostas.
A oficina terá 2 horas de duração e acontecerá às 16:00 horas do dia 24 de março do corrente.


Fonte : Assessoria


TURISMO : MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA TERÁ VÁRIOS EVENTOS NOS PRÓXIMOS DIAS




FESTA DE PÃO DE AÇÚCAR 



CAVALGADA ECOLÓGICA



6° TRILHA DA PAIXÃO

VEM AÍ ... A 14° CAVALGADA ECOLÓGICA DE TAQUARITINGA DO NORTE

MULHER É DEGOLADA PELO COMPANHEIRO EM ANGELIM

mulher é assassinada e decapitada em angelim agresteviolento.com (1)Um crime de morte chocou os moradores do município de Angelim no Agreste na madrugada desta quinta-feira (19).
mulher é assassinada e decapitada em angelim agresteviolento.com (3)sO casal Renato Guilherme da Silva e Patrícia Pereira da Silva de 20 anos, havia chegado da festa de São José quando começaram a discutir e ele no quintal da residência localizada na Rua Sergio Loreto esfaqueou a vítima com violentos golpes de faca peixeira, a fúria com que Renato atacou a mulher chamou a atenção, a vítima teve a cabeça decepada e várias partes do corpo atingidas pelos golpes.
Após o crime Renato utilizando uma moto Honda CG de cor preta se evadiu tomando destino ignorado, o mesmo é procurado pela polícia e qualquer informação que leve a sua localização deve ser repassada a Delegacia de Angelim ou a Polícia Militar através do 190.
mulher é assassinada e decapitada em angelim agresteviolento.com (2)No local compareceram as policiais militar, civil e corpo de bombeiros que retirou o corpo e levou para o IML de Caruaru, ainda segundo informações a motivação para tamanha violência seria ciúmes.

VEÍCULO É INTERCEPTADO E UM DOS OCUPANTES FOI ASSASSINADO

Quatro pessoas trafegavam em um veículo por volta do meio dia desta quarta-feira (17), quando na PE-170 em Lajedo, no Agreste pernambucano, o carro foi interceptado e metralhado. Os ocupantes do veículo modelo Celta foram identificados como Claudemir da Silva Macedo, era ele quem dirigia o carro e os detentos do sistema semiaberto do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) de Canhotinho, Ednildo Vitalino da Silva, Paulo Jorge Mariano e José Edivaldo de Amorim.
veiculosEles haviam deixado o CRA na manhã desta quarta-feira e seguiam para Caruaru, quando nas proximidades da Vila de Imaculada, foram surpreendidos por elementos fortemente armados utilizando dois veículos que começaram a atirar, as vítimas em uma ação rápida saíram do carro e correram, sendo perseguidos pelos pistoleiros que continuaram atirando.
detento do cra assassinado em emboscada em lajedo agresteviolento.com (4)A vítima Ednildo foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12 na região da cabeça, e morreu as margens da PE, um outro ocupante do veículo também levou um tiro de espingarda calibre 12 que praticamente decepou sua mão, sendo essa vítima socorrida pelo Samu para o Hospital Maria da Penha em Lajedo em seguida foi transferida para um hospital não divulgado, uma outra vítima recebeu atendimento médico no Hospital de Cachoeirinha e em seguida removida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru e o motorista do veículo sofreu ferimentos leves.
detento do cra assassinado em emboscada em lajedo agresteviolento.com (3)Um dos Veículos utilizado no crime um Citroen de cor vermelha e o Celta usado pelas vítimas pegaram fogo as margens da Rodovia.
detento do cra assassinado em emboscada em lajedo agresteviolento.com (5)Ao tomarem conhecimento dos fatos, policiais da 2ª Companhia de Lajedo comandados pelo Capitão Carvalho estiveram no local onde juntos com o efetivo da Polícia Civil sob o comando do Delegado Altemar Mamede, realizaram diligências em toda região com o objetivo de identificar os meliantes sem êxito.
detento do cra assassinado em emboscada em lajedo agresteviolento.com (6)O corpo da vítima fatal após o levantamento cadavérico segui para o IML de Caruaru.
detento do cra assassinado em emboscada em lajedo agresteviolento.com (3)O Corpo de Bombeiros foi acionado e contou com a ajuda de populares para conter as chamas.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...