sábado, 9 de outubro de 2010

CLIENTE DA TROCO EM ATENDENTE DE OPERADORA : SE ESSA MODA PEGA.........


Toca o telefone... Alô. 
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha? 
Pois não, pode ser comigo mesmo. 
- Quem fala, por favor? 

Edson. 
- Sr. Edson, aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção OI linha adicional, onde o Sr. tem direito... 

- Desculpe interromper, mas quem está falando? 
- Aqui é Rosicleide Judite, da OI, e estamos ligando... 
Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser? 
- Bem, pode.. 
De que telefone você fala? Meu bina não identificou. 
- 10331. 


Você trabalha em que área, na OI? 
- Telemarketing Pro Ativo. 
-Você tem número de matrícula na OI? 
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária. 
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da OI. São normas de nossa casa. 
- Mas posso garantir.... 
Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a OI. 
- Ok.... Minha matrícula é 34591212. 
Só um momento enquanto verifico. 
(Dois minutos depois) 
Só mais um momento
(Cinco minutos depois) 
Senhor? 
Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje. 

- Mas senhor... 
Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto? 

- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson? 
Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. 

- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim. 
(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino 
tocando no Repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?), depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende: 
Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou.. 

- 10331. 
Com quem estou falando, por favor. 
- Rosicleide 

Rosicleide de que? 
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz). 

Qual sua identificação na empresa? 

- 34591212 (mais irritada agora!). 


Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la? 
- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra tem direito a uma 
linha adicional. A senhora está interessada? 
Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, 
pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô! 

TUTUTUTUTU... 
Desligou.... nossa que moça impaciente!


 
 SE ESSA MODA PEGAR ... AGORA É A NOSSA VEZ GENTE!!!
 
VAMOS FAZER ISSO MESMO! REPASSEM POR FAVOR.

Moda center tem novo sindico , e o ilustre Taquaritiguense Robélio faz parte de sua chapa





            
 
Valmir Ribeiro novo sindico

Só nesta madrugada, por volta das duas horas, depois de uma cansada eleição e apuração, é que se chegou ao resultado final do peito que mexeu com a cidade. Valmir Ribeiro é o novo síndico do Moda Center Santa Cruz com 60,8% dos votos. A eleição foi marcada por muitos tumultos e confusões, tendo em vista que o clima político tomou conta dos condôminos e mesmos pela diretoria de ambas as chapas. Pela chapa 1 José Augusto Maia tenta a reeleição, enquanto  Valmir Ribeiro chapa 2, representava um forte grupo de empresários que queriam mudanças  profundas na administração do empreendimento. O resultado final apontou os seguintes números:

Chapa 1- 1.839 votos (39,17%)
Chapa2- 2.855 votos (60,83%)
Total de votantes 4.694

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ESTÁ NA SEMIFINAL DAS OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE LÍNGUA PORTUGUESA

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ESTÁ NA SEMIFINAL DAS OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Baixe Imagem006...jpg (147,9 KB)

O professor Tenório e a aluna Jailsa Costa da Silva do 1º ano F da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza irão a Curitiba no próximo dia 3 de novembro para a fase regional das Olimpíadas Brasileira de Língua Portuguesa.
Jailsa, que participou com o gênero crônica, teve seu texto selecionado nas fases municipal e estadual, participando agora da regional. O professor Tenório participará com o texto relato de experiência, contando todo o processo de desenvolvimento do texto da aluna, que está entre os 500 melhores textos do Brasil.
            A conquista torna-se ainda mais significativa pelo fato da Escola Dr. Adilson atender o público da periferia, mostrando a importância de acreditar no potencial das pessoas independente de sua condição social.

Lucinaldo S. Tenório

Um pesadelo com dia e hora para terminar


Por Gilberto de Souza - do Rio de Janeiro


Em uma avaliação rasa, com lastro apenas nos fatos mais evidentes que determinaram a realização de um segundo turno nas eleições brasileiras, a primeira impressão é a de um pesadelo, clássico, no qual se está a um passo de alcançar o objetivo e este se afasta e se afasta. O projeto de sociedade que prioriza os pobres, os desvalidos do que há de mais básico na vida de um homem livre e digno, desde sempre, esta iniciativa segue indefinida, outubro adentro. Prevaleceu junto aos crentes e à pequena burguesia brasileira, com seus expoentes nas sociedades carioca e candanga, uma campanha sórdida desencadeada pela internet, com o apoio dos diários conservadores que integram o Partido da Imprensa Golpista, ou PIG (porco, na sigla em inglês), como se referem jornalistas independentes à tríade de famílias que controla mais de 80% da mídia nacional. A manipulação que essa gente produz, em quantidades industriais, é de deixar Göebbels exultante com o êxito de seus pupilos.

Ainda atordoados pela ausência dos 3,09% dos votos necessários à vitória da democracia sobre a truculência da mesma facção política que patrocinou a pior ditadura já vivida neste país, os coordenadores da campanha que reúne os partidos de centro e de esquerda começam a lustrar as armaduras para a próxima batalha, nas urnas, dia 31. Vão precisar, sim, de todas as espadas-de-São-Jorge e quilos de arruda para desfazer a mandinga que urde o grupo de defensores do capitalismo autoimune, da escravidão secular, do entreguismo perene que, não faz tanto tempo, vendeu a maior mineradora do mundo a preço de banana e, por pouco, não cede o petróleo nacional à farra das corporações transoceânicas.

O discurso pseudo-moralista com o qual se apresentam agora, para o segundo turno, os mesmos protagonistas de escândalos em série, a exemplo das privatizações realizadas ao longo da década desperdiçada na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, este é o mesmo discurso do medo e da insegurança na capacidade de governo desta equipe que realizou, em oito anos, o que os neoliberais do PSDB, aliados aos ultraconservadores do extinto PFL, deram de mão beijada às fortunas que hoje os alimentam, com pesadas somas em dinheiro. É tanto dinheiro que, até agora, não explicaram bem o sumiço de R$ 4 milhões em doações não contabilizadas para a campanha majoritária da coligação Brasil Pode Mais, onde se juntam o PSDB, o DEM, o PPS e outros.

Os 46,91% de eleitores que escolheram o arco da sociedade onde, historicamente, situa-se a porção mais íntegra e libertária desta nação, esta maioria que só não foi absoluta por conta das abstenções, bem mais do que por um discurso fácil sobre a óbvia necessidade de se equilibrar economia e ecologia, estes homens e mulheres renovarão mais uma vez, na ponta dos dedos, o compromisso do país com a justiça social. São apenas dois lados agora. A terceira via proposta por neocapitalistas, dondocas e afins será insuficiente para deter o progresso que a sociedade brasileira, organizada, exige de seus governantes.

Ecocandidata de carisma inegável, sorriso de madre Tereza de Calcutá e leveza de uma top model acreana, hoje disputada como troféu pelas forças antagônicas que se enfrentam na cabine eleitoral, é a representante de uma legenda que se divide entre o candidato derrotado ao governo do Estado do Rio, que largou a guerrilha para posar ao lado de seus algozes e declarar voto ao retrocesso, e o ex-ministro da Cultura, cantor e compositor que vota de forma diametralmente oposta. Ainda que esguia, ela pesa o dobro da legenda onde abriga seus ideais e, certamente, ficará distante da briga, não tanto a ponto de ser esquecida, nem tão pouco, para sustentar a tênue silhueta de seu belo desempenho no primeiro turno.

Prontos para o novo embate, os líderes que conduziram o Brasil por entre as tempestades gestadas no âmago do sistema, esperamos todos, precisam ser despertados dessa letargia e partir para dentro do desafio que é o de mostrar aos compatriotas o quanto ainda é preciso andar até a erradicação total da miséria, até o fim da iniquidade e a derrota final das forças que ainda dominam setores inteiros da nossa sociedade, a começar pelas rádios, canais de TV, jornais impressos e portais de internet que insistem em manter os brasileiros sob o sono pesado da ignorância e do medo.

Gilberto de Souza é editor-chefe do Correio do Brasil.

Para Marilena Chauí, segundo turno não pode se tornar 'plebiscito sobre aborto'


Em ato pró-Dilma em São Paulo, a professora de filosofia da USP sugere que petistas deixem de atender à mídia

Por: Guilherme Amorim, Rede Brasil Atual

São Paulo – A filósofa Marilena Chauí fez palestra nesta sexta-feira (8), ao lado de intelectuais e membros do corpo docente da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (FDUSP) em um ato organizado para defender a candidatura da governista para a Presidência da República. Ela afirmou que o monopólio da imprensa no Brasil transforma a mídia em um agente antidemocrático e que a disputa não pode se tornar em um plebiscito sobre o aborto, baseado em boatos.

A maioria dos participantes usou seu espaço de discurso para, além de diferenciar os projetos de governo dos candidatos, fazer críticas ao comportamento da imprensa.

Marilena Chauí defendeu que lideranças de esquerda e do PT deixem de atender jornalistas da imprensa convencional, em uma espécie de boicote a pedidos de entrevista. "Para defender a liberdade de expressão é preciso não falar com a mídia", propõe Marilena Chauí. Ela acredita que a mídia dá espaço para figuras do partido e de movimentos sociais apenas para "parecer plural", mas promovendo um "controle de opinião" sobre o que é publicado.

A professora aludiu ao caso da dispensa da colunista Maria Rita Kehl pelo jornal O Estado de S. Paulo. "A democracia não é simplesmente um regime da lei e da ordem", explicou, defendendo que é necessário haver diversidade de opinião na mídia. A professora esclareceu que não se pode permitir que três ou quatro famílias mantenedoras dos meios de comunicação pautem a agenda política do Brasil.

"Temos que impedir que o segundo turno das eleições se torne um plebiscito nacional sobre o aborto", definiu. Para ela, a cada semana é definida uma nova temática para o debate político – se referindo às discussões eleitorais levantadas recentemente, como a da liberdade de imprensa e a da religião.

O ato abordou questões referentes ao segundo turno das eleições. Sobre a definição do apoio do PV a José Serra (PSDB) ou Dilma Rousseff (PT), o professor de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito Otávio Pinto e Silva ironizou: "Serra não precisa do PV, ele já tem o 'PVeja'". A referência à revista semanal da Editora Abril. Recentemente, Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, assumiu a posição para a imprensa como partido de oposição no país. Para o professor, a mídia jogou a favor do candidato tucano nesta campanha.

A necessidade de garantir espaço para a diversidade de opiniões foi defendido também pelo deputado federal reeleito pelo PT de São Paulo Paulo Teixeira: "Defendemos uma democracia com liberdade de imprensa e liberdade de opinião; nós queremos diversidade de opinião na imprensa brasileira". Para o ele, o governo nunca quis censurar a imprensa. "Isso nunca esteve no nosso horizonte", afirmou.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Diga não à boataria


Em nome da verdade. Campanha de Dilma cria central oficial contra boataria


O endereço oficial na internet da campanha de Dilma Rousseff, criou uma central onde qualquer pessoa pode conferir se um boato recebido por email ou de ourta forma sobre ela é verdade ou é mentira.

O endereço é esse: http://www.dilma13.com.br/verdades
Se você ficar sabendo de outros boatos, denuncie lá no botão contato, ou na área de comentários.
Cada um precisa fazer sua parte.
Denunciar na central oficial também é importante. Mas não se limite a isso, esperando que os outros façam tudo. Nossa maior força não é a militância popular, é cada cidadão exercer seu papel de garantir nossa cidadania.
Se receber email de pessoas conhecidas contendo mentiras, responda com a verdade, com seriedade e educação. A melhor forma de convencer algum amigo de boa vontade, mas que esteja mal-informado, é com seriedade e educação.
Faça mesmo fora do mundo virtual, nas conversas pessoais.
Se receber um email que contém crime, denuncie. Atribuir a uma pessoa crime que a pessoa não cometeu, é crime de quem acusa. Em caso de candidatos às eleições, é agravante, por que a ofensa não é apenas pessoal, mas perturbação à ordem democrática, sujeitando os criminosos a penalidades como formação de quadrilha, alarmismo, etc.


Denuncie na polícia federal: http://www.safernet.org.br/site/


E ao Ministério Público Eleitoral (É crime divulgar mentiras sobre candidatos ou partidos para influenciar o eleitor): email:pge@pgr.mpf.gov.br


O email é prova material do crime. Basta reencaminhar.
Quem souber como mostrar o código original da mensagem (com o ip de origem), envie estas informações também.
Prefira fazer denúncias identificadas do que anônimas.
Atenção:


Se receber um email anônimo ou vindo de lista de spam, fazendo campanha positiva ou negativa, contendo crime ou não, denuncie ao Ministério Público Eleitoral.


1) Emails de pessoa física que expressam apenas opinião ou narram fatos verdadeiros não são crimes, não devem ser denunciados para não atrapalhar as investigações sobre os verdadeiros criminosos.


2) Qualquer email contendo mentiras para convencer o eleitor é crime eleitoral, e deve ser denunciado ao PGE.


3) Emails em massa vindos de sistemas empresariais, independente de serem opinião ou não, seja para fazer campanha negativa ou positiva, quase sempre são crime eleitoral (conforme os Art. 57-C, Art. 57-D e Art. 57-E da Lei Nº 12.034/2009).


SE VOCÊ CONCORDA QUE DEVEMOS TER UMA CAMPANHA LIMPA, QUE APRESENTE PROPOSTAS CONSTRUTIVAS PARA O BRASIL, REPASSE ESTA MENSAGEM AOS SEUS AMIGOS. VAMOS NEUTRALIZAR DE UMA VEZ POR TODAS A BOATARIA QUE QUER ENGANAR O ELEITOR.

DEU NO BLOG SULANCA NEWS

SERRA BRANCA CANDIDATO A PREFEITO EM 2012 :


Manoel Serra comemora votação de Zé Augusto em Taquaritinga e

anuncia que é pré-candidato a prefeito em 2012


Um das personalidades políticas da região que arregaçou as mangas em prol da candidatura de Zé Augusto a federal em motivos de sobra para comemorar, e em primeira mão, deu entrevista ao nosso blog, onde afirmou ser pré-candidato a prefeito em 2012 na Dália da Serra.

Segundo Serra Branca, a votação do ex-prefeito, Zé Augusto Maia em Taquaritinga do Norte, foi espetacular diante do que aconteceu no dia da eleição. A empolgação do entrevistado tem sentido, quando se observa os números. No distrito de Pão de Açúcar, que tem sido decisivo nas eleições taquaritinguense, Zé Augusto foi majoritário, e no município obteve 2.864 votos, mesmo em um dia em que se espalhou boatos que seus votos não seriam validados, além de sua “prisão” pela Polícia Federal. “Zé chegaria aos quatro mil votos com certeza. Éramos um pequeno grupo, mas o ovo queria Zé de todo jeito. Lutamos contra a máquina administrativa e uma onda de boatos o da todo”. Disse Manoel Serra Branca.
Porém, a grande surpresa ficou por conta de sua afirmação de que é pré-candidato a prefeito na próxima eleição, “é um direito que tenho e vou a luta em busca dessa vaga”. Falou com empolgação.
'É um direito que tenho ser pré-candidato a prefeito"
Foto: Marcondes Moreno

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


................


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SERRA ACUSA MARINA DE FAZER PARTE DO MENSALÃO

Paulo Rubem não adimite perder sua vaga para um "ficha suja"

Segundo a assessoria do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT), ele está vivenciando um paradoxo eleitoral depois de ser aprovado em 20º lugar na Coligação da Frente Popular. Ele, que é um dos 22 autores do Projeto Ficha Limpa, pode vir a perder a vaga para um candidato ficha suja, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), que teve sua candidatura impugnada pelo TRE-PE por ter tido suas contas rejeitadas tanto pelo Tribunal de Contas, como pela Câmara do município, mas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral.
Paulo Rubem lembrou que o TRE definiu por seis votos, em unanimidade, que o candidato foi considerado ficha suja. Ao saber da notícia, José Augusto acusou a Câmara Municipal de não tê-lo notificado sobre as contas e terá outra votação na Câmara do município nos dias 26 e 28 deste mês.
Ao comentar sobre o problema, Paulo Rubem disse que está confiante na Justiça e acredita que a Lei Ficha Limpa veio para valer. “Pelo entendimento do ministro Ricardo Lewandowski os candidatos barrados pela Lei Ficha Limpa terão seus votos considerados nulos até uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse o pedetista.
Para o pedetista, o político que não administra com honestidade o dinheiro público precisa ser punido. “A corrupção não só subtrai dinheiro e patrimônio. Ela corta a capacidade de investimento. A cada R$ 10 milhões desviados, cerca de R$ 2,5 milhões são retirados da educação. Isso é um crime contra os direitos sociais da população. Por isso, o combate à corrupção é importante”, disparou.

Segundo a assessoria do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT), ele está vivenciando um paradoxo eleitoral depois de ser aprovado em 20º lugar na Coligação da Frente Popular. Ele, que é um dos 22 autores do Projeto Ficha Limpa, pode vir a perder a vaga para um candidato ficha suja, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), que teve sua candidatura impugnada pelo TRE-PE por ter tido suas contas rejeitadas tanto pelo Tribunal de Contas, como pela Câmara do município, mas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral.
Paulo Rubem lembrou que o TRE definiu por seis votos, em unanimidade, que o candidato foi considerado ficha suja. Ao saber da notícia, José Augusto acusou a Câmara Municipal de não tê-lo notificado sobre as contas e terá outra votação na Câmara do município nos dias 26 e 28 deste mês.
Ao comentar sobre o problema, Paulo Rubem disse que está confiante na Justiça e acredita que a Lei Ficha Limpa veio para valer. “Pelo entendimento do ministro Ricardo Lewandowski os candidatos barrados pela Lei Ficha Limpa terão seus votos considerados nulos até uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse o pedetista.
Para o pedetista, o político que não administra com honestidade o dinheiro público precisa ser punido. “A corrupção não só subtrai dinheiro e patrimônio. Ela corta a capacidade de investimento. A cada R$ 10 milhões desviados, cerca de R$ 2,5 milhões são retirados da educação. Isso é um crime contra os direitos sociais da população. Por isso, o combate à corrupção é importante”, disparou.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A LEI SECA NÃO ESTAVA VALENDO DOMINGO E QUASE NINGUEM SABIA

A lei seca estava  suspensa em Pernambuco. A decisão foi tomada na noite da ultima sexta-feira pelo desembargador Francisco Bandeira de Melo. Com a medida, estava permitido o consumo e a distribuição de bebidas alcoólicas no estado durante o pleito eleitoral deste domingo. O mandado é fruto de uma ação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que pediu a proibição da “lei seca” nos estabelecimentos vinculados à entidade. A decisão a justiça suspende a aplicabilidade da portaria 1963 expedida pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições.
O presidente da Abrasel Pernambuco, Núncio Natrielli, comemorou a liminar concedida pela justiça. Segundo ele, a proibição de venda de bebidas alcoólicas é uma recomendação da época do regime militar e a queda da lei contribui para a liberdade do cidadão. “Essa vitória é importante para garantir o direito de cada um. Isso representa credibilidade da Abrasel e a importância do nosso trabalho”, comemora. A Associação Brasiliera de Bares e Restaurantes possui cerca de 3 mil filiados em todo o país.

Fonte: Pernambuco.com

EM TAQUARITINGA DIOGO MORAES GANHA COM MAIS DE 1.000 DE EDSON

FORAM EXATAMENTE : 1154 VOTOS DE FRENTE PARA O 2° COLOCADO O SEU CONTERRÂNEO EDSON VIEIRA

DIOGO OBTEVE 4795 VOTOS



EDSON TEVE 3641





OUTRO FATO BEM INTERESSANTE E QUE DIOGO TEVE UMA EXPRESIVA VOTAÇÃO ( QUASE 37 MIL VOTOS) SENDO QUE É A 1° VEZ QUE ELE E CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL , A 1° VEZ DE EDSON EM 1998 NÃO LHE TROUXE BOAS LEMBRANÇAS POIS NÃO PASSOU DOS 6 MIL VOTOS, JA NA SEGUNDA EM 2006 ELE CHEGOU PERTO DOS 40 MIL E AGORA CHEGA PERTO DOS 50 MIL, PARABÉNS AOS 2 E QUE TRAGAM MUITAS OBRAS PARA O NOSSO MUNICIPIO !

DIOGO X EDSOM CIDADE POR CIDADE




Recife: Diogo-761 votos, Edson- 633 votos;

Abreu e Lima: Diogo- 37 votos, Edson- 17 votos;

Afogados da Ingazeira: Diogo- 9 votos, Edson- 8 votos;

Afrânio: Diogo- 1 voto, Edson- 0 votos;

Agrestina: Diogo- 20 votos, Edson- 145 votos;

Água Preta: Diogo- 36 votos, Edson- 21 votos;

Águas Belas: Diogo- 0 voto, Edson- 1 voto;

Alagoinha: Diogo- 3 votos, Edson- 5 votos;

Aliança: Diogo- 37 votos, Edson- 9 votos;

Altinho: Diogo- 22 votos, Edson- 831 votos;

Amaraji: Diogo- 1 voto, Edson- 11 votos;

Angelim: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Araçoiaba: Diogo- 1 voto, Edson- 4 votos;

Araripina: Diogo- 0 voto, Edson- 11 votos;

Arcoverde: Diogo- 17 votos, Edson- 21 votos;

Barra de Guabiraba: Diogo- 366 votos, Edson- 511 votos;

Barreiros: Diogo- 37 votos, Edson- 10 votos;

Belém de Maria: Diogo- 10 votos; Edson- 16 votos;

Belém de São Francisco: Diogo- 0 voto; Edson- 0 voto;

Belo Jardim: Diogo- 95 votos, Edson- 138 votos;

Betânia: Diogo- 5 votos, Edson- 1 voto;

Bezerros: Diogo- 47 votos, Edson- 83 votos;

Bodocó: Diogo- 1 voto, Edson- 2 votos;

Bom Conselho: Diogo- 1 voto, Edson- 31 votos;

Bom Jardim: Diogo- 8 votos; Edson- 30 votos;

Bonito: Diogo- 64 votos, Edson- 118 votos;

Brejão: Diogo- 2 votos, Edson- 1 voto;

Brejinho: Diogo- 7 votos, Edson- 2 votos;

Brejo da Madre de Deus: Diogo- 6.442 votos, Edson- 8.342 votos;

Buenos Aires: Diogo- 1 voto, Edson- 1 voto;

Buíque: Diogo- 4 votos, Edson- 6 votos;

Cabo de Santo Agostinho: Diogo-10 votos, Edson- 25 votos;

Cabrobó: Diogo- 1 voto, Edson- 0 voto;

Cachoeirinha: Diogo- 168 votos, Edson- 30 votos;

Caetés: Diogo- 3 votos, Edson- 0 voto;

Calçado: Diogo- 1 voto, Edson- 1 voto;

Calumbi: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Camaragibe: Diogo- 19 votos, Edson- 25 votos;

Camocim de São Félix: Diogo-20 votos, Edson- 22 votos;

Camutanga: Diogo- 0 voto; Edson- 0 voto;

Canhotinho:Diogo- 1 voto; Edson- 3 votos;

Capoeiras: Diogo- 3 votos, Edson- 1 voto;

Carnaíba: Diogo- 10 votos, Edson- 7 votos;

Carnaubeira da Penha: Diogo- 0 voto, Edson- 1 voto;

Carpina: Diogo: Diogo- 13 votos, Edson- 19 votos;

Caruaru: Diogo- 1.151 votos, Edson- 1.053 votos;

Casinhas: Diogo- 7 votos, Edson- 26 votos;

Catende: Diogo- 16 votos, Edson- 20 votos;

Cedro: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Chã de Alegria: Diogo- 1 voto, Edson- 4 votos;

Chã Grande: Diogo- 0 voto, Edson- 9 votos;

Condado: Diogo- 607 votos, Edson- 1 voto;

Correntes: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Cortês: Diogo- 15 votos, Edson- 13 votos;

Cumaru: Diogo- 30 votos, Edson- 22 votos;

Cupira: Diogo- 17 votos, Edson- 67 votos;

Custódia: Diogo- 24 votos, Edson- 61 votos;

Dormentes: Diogo- 0 voto, Edson- 1 voto;

Escada: Diogo- 14 votos, Edson- 7 votos;

Exu: Diogo- 4 votos, Edson- 2 votos;

Feira Nova: Diogo- 1 voto, Edson- 14 votos;

Fernando de Noronha: Diogo- 1 voto, Edson- 1 voto;

Ferreiros: Diogo- 0 voto, Edson- 1 voto;

Flores: Diogo- 4 votos, Edson- 13 votos;

Floresta: Diogo- 0, Edson- 2 votos;

Frei Miguelinho: Diogo- 35 votos, Edson- 681 votos;

Gameleira: Diogo- 7 votos, Edson- 8 votos;

Garanhuns: Diogo- 81 votos, Edson- 24 votos;

Glória de Goitá: Diogo- 0 voto, Edson- 7 votos;

Goiana: Diogo- 30 votos, Edson- 8 votos;

Granito: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Gravatá: Diogo- 13 votos, Edson- 28 votos;

Iati: Diogo- 0 voto, Edson- 8 votos;

Ibimirim: Diogo- 0, Edson- 4 votos;

Ibirajuba: Diogo-5 votos, Edson- 8 votos;

Igarassu: Diogo- 22 votos, Edson- 7 votos;

Iguaraci: Diogo- 23 votos, Edson- 31 votos;

Ilha de Itamaracá: Diogo- 3 votos, Edson- 5 votos;

Inajá: Diogo- 0 voto, Edson- 1 voto;

Ingazeira: Diogo- 4 votos, Edson- 18 votos;

Ipojuca: Diogo- 26 votos, Edson- 33 votos;

Ipubi: Diogo-0, Edson- 6 votos;

Itacuruba: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Itaíba: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Itambé: Diogo- 5 votos, Edson- 10 votos;

Itapetim: Diogo- 10 votos, Edson- 15 votos;

Itaquitinga: Diogo 54 votos, Edson- 0 voto;

Jaboatão dos Guararapes: Diogo- 240 votos, Edson- 290 votos;

Jaqueira: Diogo- 4 votos, Edson- 3 votos;

Jataúba: Diogo- 3.681 votos, Edson- 392 votos;

Jatobá: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

João Alfredo: Diogo- 5 votos, Edson- 13 votos;

Joaquim Nabuco: Diogo- 4 votos, Edson- 15 votos;

Jucati: Digo- 3 votos, Edson- 2 votos;

Jupi: Diogo- 12 votos, Edson- 22 votos;

Jurema: Diogo- 3 votos, Edson- 5 votos;

Lagoa de Itaenga: Diogo- 1 voto, Edson- 0 voto;

Lagoa do Carro: Diogo- 6 votos, Edson- 16 votos;

Lagoa do Ouro: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Lagoa dos Gatos: Diogo- 5 votos, Edson- 72 votos;

Lagoa Grande: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Lajedo: Diogo- 4 votos, Edson- 5 votos;

Limoeiro: Diogo- 32 votos, Edson- 76 votos;

Macaparana: Diogo- 1 voto, Edson- 10 votos;

Machados: Diogo- 1 voto, Edson- 46 votos;

Manari: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Maraial: Diogo- 0 voto, Edson- 4 votos;

Mirandiba: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Moreilândia: Diogo- 1 voto, Edson- 2 votos

Moreno: Diogo- 1 voto, Edson- 14 votos;

Nazaré da Mata: Diogo- 4 votos, Edson- 31 votos;

Olinda: Diogo- 195 votos, Edson- 141 votos;

Orobó: Diogo- 2 votos, Edson- 5 votos;

Orocó: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Ouricuri: Diogo- 4 votos, Edson- 15 votos;

Palmares: Diogo- 19 votos, Edson- 29 votos;

Palmeirina: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Panelas: Diogo- 13 votos, Edson- 407 votos;

Paranatama: Diogo- 0 voto, Edson- 1 voto;

Parnamirim: Diogo- 0 voto, Edson- 2 votos;

Passira: Diogo- 15 votos , Edson- 1.396;

Paudalho: Diogo- 4 votos, Edson- 11 votos;

Paulista: Diogo- 210 votos, Edson- 81 votos;

Pedra: Diogo- 4 votos, Edson- 0 voto;

Pesqueira: Diogo- 32 votos, Edson- 116 votos;

Petrolândia: Diogo- 0 voto, Edson- 1 voto;

Petrolina: Diogo- 6 votos, Edson- 13 votos;

Poção: Diogo- 711 votos, Edson- 20 votos;

Pombos: Diogo- 1 voto, Edson- 3 votos;

Primavera: Diogo- 0 voto, Edson- 516 votos;

Quipapá: Diogo- 23 votos, Edson- 18 votos;

Quixaba: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Riacho das Almas: Diogo- 31 votos, Edson- 38 votos;

Ribeirão: Diogo- 23 votos, Edson- 9 votos;

Rio Formoso: Diogo- 5 votos, Edson- 0 voto;

Sairé: Diogo- 3 votos, Edson- 9 votos;

Salgadinho: Diogo- 3 votos, Edson- 62 votos;

Salgueiro: Diogo- 0 voto, Edson- 5 votos;

Saloá: Diogo: 9 votos, Edson- 1 voto;

Sanharó: Diogo- 9 votos, Edson- 12 votos;

Santa Cruz: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Santa Cruz da Baixa Verde: Diogo- 0 voto, Edson- 1 voto;

Santa Cruz do Capibaribe: Diogo- 9.056 votos, Edson- 17.672 votos

Santa Filomena: Diogo- 0 voto, Edson- 1 voto;

Santa Maria da Boa Vista: Diogo- 1 voto, Edson- 3 votos;

Santa Maira do Cambucá: Diogo- 105 votos, Edson- 1.867 votos;

Santa Terezinha: Diogo- 0 voto, Edson- 2 votos;

São Benedito do Sul: Diogo- 3 votos, Edson- 0 voto;

São Bento do Una: Diogo- 51 votos, Edson- 61 votos;

São Caitano: Diogo- 59 votos, Edson- 36 votos;

São João: Diogo- 0 voto, Edson- 1 voto;

São Joaquim do Monte: Diogo- 165 votos; Edson- 2.363 votos;

São José da Coroa Grande: Diogo- 76 votos, Edson- 3 votos;

São José do Belmonte: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

São José do Egito: Diogo- 40 votos, Edson- 17 votos;

São Lourenço da Mata: Diogo- 15 votos, Edson- 17 votos;

São Vicente Ferrér: Diogo- 1 voto, Edson- 2 votos;

Serra Talhada: Diogo- 2 votos, Edson- 3 votos;

Serrita: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Sertânia: Diogo- 1 voto, Edson- 4 votos;

Sirinhaém: Diogo- 3 votos, Edson- 0 voto;

Solidão: Diogo- 7 votos, Edson- 0 voto;

Surubim: Diogo- 147 votos, Edson- 374 votos;

Tabira: Diogo- 31 votos; Edson- 16 votos;

Tacaímbo: Diogo- 10 votos, Edson- 26 votos;

Tacaratu: Diogo- 1 voto, Edson- 0 voto;

Tamandaré: Diogo- 29 votos, Edson- 22 votos;

Taquaritinga do Norte: Diogo- 4.795 votos, Edson- 3.641 votos;

Terezinha: Diogo- 0 voto, Edson- 2 votos;

Terra Nova: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Timbaúba: Diogo- 44 votos, Edson- 1 voto;

Toritama: Diogo- 5.450 votos, Edson- 3.722 votos;

Tracunhaém: Diogo- 101 votos, Edson- 3 votos;

Trindade: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Triunfo: Diogo- 3 votos, Edson- 3 votos;

Tupanatinga: Diogo- 0 voto, Edson- 0 voto;

Tuparetama: Diogo- 18 votos, Edson- 25 votos;

Venturosa: Diogo- 5 votos, Edson- 6 votos;

Verdejante: Diogo- 1 voto, Edson- 2 votos;

Vertente do Lério: Diogo- 23 votos, Edson- 48 votos;

Vertentes: Diogo- 141 votos, Edson- 2.025 votos;

Vicência: Diogo- 14 votos, Edson- 20 votos;

Vitória de Santo Antão: Diogo- 12 votos, Edson- 40 votos;

Xexéu: Dogo- 12 votos, Edson- 10 votos.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...