sábado, 7 de julho de 2012

Morre Ronaldo Cunha Lima, ex-governador da Paraíba.



O ex-governador da paraiba.Ronaldo Cunha Lima morreu aos 76 anos neste sábado (7) na casa da família, em João Pessoa.
Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011. Desde a quinta à noite ele estava sob efeitos de sedativos e a família já dizia que a situação era irreversível. Ronaldo Cunha Lima tem uma história política de quase 50 anos e, com dezenas de livros publicados, se orgulhava de ser conhecido como ‘Poeta’.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), filho de Ronaldo, confirmou a morte do pai pelo Twitter. “Os Poetas não morrem! O Poeta Ronaldo Cunha Lima, após uma vida digna, descansou”, disse Cássio.
Em julho de 2011, exames médicos diagnosticaram o câncer e durante cinco meses Ronaldo foi internado várias vezes para se tratar em São Paulo e em João Pessoa. A última internação foi em janeiro deste ano e, desde então, ele passava por acompanhamento médico na casa da família.
Ronaldo José da Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, em 18 de março de 1936. Formado em Ciências Jurídicas, ele era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e tinha quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.
Carreira política
Sua história política teve como palco principal a cidade de Campina Grande. Aos 23 anos ingressou na vida pública quando foi eleito vereador. Foram quase 50 anos de carreira política até a renúncia do mandato de deputado federal em 2007, último cargo público que exerceu. Ronaldo deixou o senador Cássio Cunha Lima, seu filho, como principal sucessor na política.
Ronaldo já assumiu cargos no legislativo e no executivo: foi deputado estadual por dois mandatos e em 1969 se elegeu prefeito de Campina Grande, mas teve seu mandato cassado pela ditadura militar. Em 1982 ele foi novamente eleito prefeito da cidade, pelo PMDB, e assumiu o cargo em 1983. No ano de 1990 foi eleito governador da Paraíba, cargo que deixou em 1994 para concorrer ao Senado Federal. Foi senador e em 2002 foi eleito deputado federal. Com problemas de saúde desde 1999, quando sofreu um acidente vascular cerebral, Ronaldo ainda ficou alguns anos na vida pública e deixou o Câmara Federal em 2007, quando exercia o segundo mandato.
A eleição de 1990 foi marcante na trajetória política de Ronaldo. Ele foi derrotado no primeiro turno por Wilson Braga, que já havia governado o estado, mas no segundo turno virou o jogo e venceu com uma diferença superior a 100 mil votos.
Polêmicas
Em função de um processo judicial por tentativa de homicídio contra seu adversário político Tarcísio Burity, Ronaldo renunciou, em 2007, à cadeira na Câmara Federal para escapar de julgamento no Supremo Tribunal Federal. Na época ele fez uma manobra para dispensar o foro privilegiado, na carta-renúncia ele diz que queria ”ser julgado como cidadão comum“.
O atentado contra Burity foi em 1993 e ficou conhecido como ‘Caso Gulliver’, nome do restaurante onde aconteceu o crime. O então governador Ronaldo Cunha Lima deu três tiros no seu antecessor, supostamente motivado por críticas que este teria feito a Cássio Cunha Lima, que era superintendente da Sudene. Burity sobreviveu e morreu dez anos depois vítimas de complicações cardíacas.
O poeta
Conhecido como “Poeta”, Ronaldo Cunha Lima também fez carreira como escritor e teve sua trajetória no cenário cultural imortalizada quando assumiu a cadeira de número 14 na Academia Paraibana de Letras em 1994. “A paixão dele pela poesia surgiu quando ele era criança. Isto porque o avô já era um exímio soletrista”, disse o jornalista Nonato Guedes, autor do livro “A Fala do Poder – Discursos comentados de governadores da Paraíba”.
Uma de suas principais paixões de Ronaldo na Literatura era a poesia do também paraibano Augusto dos Anjos, tanto que em 1988 participou e venceu o programa Sem Limite, da Rede Manchete, que fazia perguntas sobre a vida e obra de Augusto dos Anjos. O presidente da APL lamenta o fato de Ronaldo Cunha Lima ter enveredado pelo ramo da política. “É uma pena que o fascínio da política tenha exercido grande poder sobre a vocação do poeta”, disse Gonzaga Rodrigues. [via G1PB]
Foto

sexta-feira, 6 de julho de 2012

PROPAGANDA POLÍTICA




OBS : QUALQUER CANDIDATO DE QUALQUER COLIGAÇÃO OU PARTIDO POLÍTICO PODE MANDAR A SUA LOGOMARCA QUE DIVULGAREMOS GRATUITAMENTE.

ENVIE PARA : dalianet@hotmail.com

Do fundo do Baú Político

Inauguração do comitê Calabar de 1988  com Mendes Prefeito pelo PMDB, na foto Mendes abraça o saudoso Padre Pedro, e ao lado está Paulo Guilherme mais conhecido como Paulo Brecha.

Envie sua foto antiga : dalianet@hotmail.com
Foto : Do arquivo pessoal do Sr Mendes.



Propaganda Política








OBS : QUALQUER CANDIDATO DE QUALQUER COLIGAÇÃO OU PARTIDO POLÍTICO PODE MANDAR A SUA LOGOMARCA QUE DIVULGAREMOS GRATUITAMENTE.

ENVIE PARA : dalianet@hotmail.com

Dr Genésio declara apoio a Evilásio

  Hoje pela manhã encontramos Dr Genésio, e falando sobre política , o mesmo disse não ter dúvidas sobre a vitória de Evilásio, e declarou apoio total e irrestrito a reeleição do Prefeito das realizações.

Foto

CONFUSÃO NO FORUM DE SANTA CRUZ


Eles disseram que DANIFICARAM EQUIPAMENTOS E RASGARAM OS DOCUMENTOS!!! Agora vejam se José Augusto Maia e Dr. Nanau MarqueS tocaram em alguma coisa!!!
http://youtu.be/qNhGpWzVpUk

  • curtiram isso.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

3° Via também registra candidatura


PMDB DE TAQUARITINGA DO NORTE OFICIALIZOU CANDIDATURAS MAJORITÁRIA E PROPORCIONAL - ELEIÇÕES 2012


Foto


PMDB, PSL e PP, oficializaram hoje as candidaturas de DEMIR e de SÍLVIO DE ZECA ARNÓBIO, a prefeito e vice-prefeito, e dos candidatos a vereadores que concorrerão nas eleições 2012. Veja as definições da coligações partidárias:

MAJORITÁRIA  - COLIGAÇÃO CORAGEM PARA MUDAR - PMDB/PP/PSL

PREFEITO - JOSÉ ADEMIR MARTINS (DEMIR) - PMDB
VICE - PREFEITO - SÍLVIO RONALDO MARTINS SANTIAGO (SILVIO DE ZECA ARNÓBIO) - PMDB



PROPORCIONAL - COLIGAÇÃO PELO PROGRESSO DE TAQUARITINGA - PMDB/PP/PSL


FLODOALDO JOSÉ ARAÚJO PRATES – PSL

JASSON DE MOURA SILVA – PMDB

JOSÉ AMAURI SOARES DA SILVA – PMDB

NELINALDO PEREIRA DOS SANTOS – PMDB

RONALDO CÉSAR DOS SANTOS SILVA – PMDB

COLIGAÇÃO FRENTE POPULAR DE TAQUARITINGA DO NORTE (MAJORITÁRIA) PARTIDOS INTEGRANTES: PSB, PDT, PV, PSC, PTB, PV, PTN, PTC e PR.



Foto da capa 

PREFEITO: JOSÉ EVILÁSIO DE ARAÚJO- (PSB);


VICE-PREFEITO: IVANILDO MESTRE BEZERRA (LERO) – (PDT)



COLIGAÇÃO UNIÃO POPULAR TAQUARITINGUENSE (PROPORCIONAL)
PARTIDOS INTEGRANTES: PSB, PDT, PV, PSC, PTB, PV, PTN, PTC e PR.



1. LULA DO JERIMUM (PRB);

2. RONILSON (PDT);

3. BATATA (PTB);

4. ZÉ MAIA (PTB);

5. GILSON CARLOS (PTN);

6. OSCAR MIGUEL (PSC);

7. BETA (PSC);

8. GEOVANE (PSB);

9. SAULO DA CULTURA (PSB);

10. NELSON DO BREGA (PSB);

11. IRMÃO EZEQUIAS (PSB);

12. JOSÉ HELENO (PSB);

13. LUQUINHA DA SAÚDE (PSB);

14. ERALDO DE PEDRA PRETA (PSB);

15. ROGÉRIA DE ZECA (PV);

16. ZEZÉ MARQUES (PV);

17. RONALDO VEIGA (PV).

Grupo Boca Preta rigistra candidaturas


Oposição registra candidaturas em Taquaritinga do Norte

Foto: Paulo Pereira - NIC
No final da tarde desta quinta-feira (05/06) membros da oposição homologaram as candidaturas de seus respectivos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que concorrerão nas eleições de outubro deste ano. Confira a lista dos candidatos abaixo:

COLIGAÇÃO UNIÃO POR TAQUARITINGA DO NORTE (Majoritária)

PREFEITO - AMILTON CÍCERO DA SILVA (PT)
VICE-PREFEITO - JARBAS DA SILVA PINTO (DEM)

COLIGAÇÃO UNIDOS POR TAQUARITINGA DO NORTE (Proporcional)
PARTIDOS: PSD - DEM - PCdoB e PSDB

Candidatos a vereador

ALDEMIR CUSTÓDIO MAIA (DEM)

CÍNTHIA DELISE GONÇALVES (PSDB)

EDIMAR PEQUENO CEZAR (PSDB)

FELIPE RICARDO FREITAS DE ARRUDA (DEM)

JÂNIO ARRUDA DA SILVA (PSD)

JOÃO BATISTA DA SILVA (PSDB)

JORGE CUSTÓDIO MAIA (PCdoB)

JOSÉ INÁCIO DA SILVA (PSDB)

MANOEL JOAQUIM DE OLIVEIRA (PCdoB)

MARGARETE GONÇALVES DE MELO MACEDO (PSD)

SEVERINO INÁCIO DA SILVA (DEM)

SEVERINO JOÃO DA SILVA (DEM)

VALMIR CINTRA DA SILVA (PCdoB)


por Paulo Pereira
do PEmais

EVILÁSIO E LERO REGISTRAM CANDIDATURA


UNIÃO EM PÉ DE GUERRA ..........



Numa ligação feita agora de nossa redação, tomamos conhecimento que a decisão do PSDB de não coligar com o PT na proporcional em Taquaritinga do Norte, e que resultou na não disputa do vereador Leonardo Arnóbio (PT) para vereador, estaria ligada a um “troco” do PSDB na questão do afastamento de Dr. Paulo Lima (PSDB) na condição de vice. O PT não teria aceitado um candidato do PSDB na cabeça de chapa.
Taquaritinga: Decisão PSDB seria troco ao acontecimento com Dr. Paulo Lima



FONTE : SULANCA NEWS

PRESIDENTE DA CÂMARA FORA DA DISPUTA


Bomba em Taquaritinga



Por decisão do PSDB, o partido não coligará com o PT na proporcional, só na majoritária, o que resulta na não disputa do atual presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Arnóbio (PT) para vereador.
A decisão em cima da hora deixa o vereador Léo fora da disputa, o que gerará uma polêmica muito grande.


SULANCA NEWS

FAMÍLIA DESESPERADA PEDE AJUDA PARA ENCONTRAR MENINO DE 9 ANOS QUE SUMIU DE SÃO DOMINGOS



Uma família desesperada procurou a ajuda da Polícia e de nossa reportagem para encontrar um menino de apenas 9 anos de idade. Flánio da Silva Macêdo saiu de casa na manhã de ontem, domingo, dia 01 de julho. Era por volta das 06h00min quando ele pegou a sua carroça e foi pegar frete na feira de frutas da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações da família, desde então não mais voltou. Ele saiu trajando short cinza, camisa branca e boné vermelho. A família recebeu informações, que ele foi visto empurrando à carroça com um homem com a aparência velha na frente em uma bicicleta no sentido, São Domingos olho D´Agua do Púcaro zona rural de Brejo da Madre de Deus. A família pede que quem tiver uma informação sobre o paradeiro do menino, que entre em contato com o Agreste Notícia, através do telefone (81) 9925.8510 ou 94676023. Ou entrar em contato com a família através do telefone 9491.9547, falar com Laudemira.
 Do: Jornal Agreste Notícia

DIOGO MORAES PARTICIPA DE CONVENÇÕES NA REGIÃO



No Brejo – O deputado Diogo Moraes esteve demonstrando seu apoio ao candidato a Prefeito Roberto Asfora (PSDB) e seu vice José Dercilio (PTC). Na tarde do sábado (30), em suas palavras Moraes fez questão de salientar que estará engajado na campanha de seu aliado.
 Asfora foi considerado um dos prefeitos mais bem avaliados do Brejo e tenta com um vice de São Domingos chegar mais uma vez ao comando da prefeitura.
Em Taquaritinga – A Dália da Serra confirmou no sábado (30) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente Evilásio (PSB) e Lero (PDT).
 O Deputado Diogo Moraes (PSB) participou da convenção juntamente com o Ex-Deputado e Diretor do Lafepe, Oseas Moraes. Diogo vem se mostrando grande parceiro do Prefeito e em suas palavras enfatizou a gestão municipal “O Governador Eduardo Campos me pediu para vir aqui e parabenizar publicamente sua gestão, e tenho certeza que um prefeito aprovado como você merece e será reeleito” finalizou.
Santa Cruz do Capibaribe – Encerrando a maratona Diogo esteve no Clube Ypiranga onde foram confirmados os nomes de Edson Vieira (PSDB) e Dimas Dantas (PP) como candidatos pelo grupo de oposição. Nos braços do povo Moraes chegou juntamente a Edson e Dimas, que foram aclamados por milhares de simpatizantes.
 A união Moraes e Vieira faz parte de um planejamento do Governo do Estado para incluir a cidade no caminho do desenvolvimento que Pernambuco se encontra.

Depois de acusar PT de ‘autoritário’ Maurício Rands deixa a legenda, o mandato e o cargo em Pernambuco.


.

O deputado federal Maurício Rands decidiu abandonar o PT depois de 32 anos de militância.
Além da desfiliação, tomará outras duas providências: vai devolver o mandato na Câmara à legenda e se afastar da poltrona de secretário de Governo, cargo que ocupa na gestão do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB).
Em carta divulgada nesta quarta (4), Rands atribui o rompimento com o PT ao fato de o partido tê-lo excluído, junto com o prefeito petista de Recife João da Costa, da disputa pela prefeitura cidade.
“Na luta pela renovação do partido, no Recife e em outros lugares, infelizmente, têm prevalecido posições da direção nacional, adotadas autoritária e burocraticamente, distantes da realidade dos militantes na base partidária”, anotou.
No caso específico de Recife, escreveu Rands noutro trecho, “setores dominantes da direção nacional do PT” deram de ombros para a tentativa de escolher o candidato do partido por meio de disputa prévia.
“Já tinham outro roteiro que não o debate democrático com a militância do PT no Recife”, acusou Rands. “Ou seja, cometeram o grave equívoco de ter a pretensão de impor, a partir de São Paulo, um candidato à Frente Popular e ao povo do Recife.”
O candidato “imposto” pelo PT federal foi o senador Humberto Costa. A decisão levou o o governador Eduardo Campos a lançar um candidato do PSB: seu ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Júlio. Seguiram a caravana do governador 15 dos 16 partidos que compunham a tal “Frente Popular.”
Na carta de desembarque, Rands informa que apoiará o pupilo do governador, não o candidato do PT. “Trabalhei diretamente com Geraldo Júlio e sou testemunha de como ele foi central para o sucesso do governo Eduardo Campos. Acredito que Geraldo Júlio é o quadro mais preparado para atualizar e aperfeiçoar a gestão municipal do Recife.”
Sob Lula, Rands foi líder da bancada do PT na Câmara. Licenciara-se do mandato federal para assumir a Secretaria de Governo de Pernambuco. Ao deixar o partido, o mandato e o cargo, informa: “Saio da vida pública e da política partidária para exercer ainda mais plenamente a cidadania.”[ via Blog do Josias ]
Por Jornal de Caruaru

quarta-feira, 4 de julho de 2012

CORINTHIANS CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012



Fernando Dantas/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

EX GOLEIRO DO FLAMENGO BRUNO VIRA GARÇON NA CADEIA


Bruno virou garçom na cadeia















  Atrás das grades há quase dois anos, o ex-goleiro Bruno, 27 anos, ainda tenta se adaptar à rotina de detento. A vida regada a orgias, sucesso e muito dinheiro ficou para trás. Hoje, o ex-capitão do Flamengo vive de forma espartana na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde aguarda julgamento pelo brutal assassinato da modelo Eliza Samudio, com quem ele teve um filho. Bruno agora serve o café da manhã aos companheiros de cadeia.O ex-jogador foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. Eliza está desaparecida desde junho de 2010, quando tinha 25 anos.“Ele acorda cedo, abre a cela e recebe um carrinho com o galão do café. Vai passando de cela em cela servindo o café nos copos dos presos”, revela Ângela Maria Rosa Sales, 46, tia de Bruno, que o criou junto com dona Estela, sua avó. Depois do café, o ex-goleiro começa a faxina na penitenciária, pela qual recebe mensalmente 75% do salário mínimo, R$ 466,50. Mas é nas duas horas de sol diárias que ele relembra os tempos do futebol. Autorizado pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), Bruno exercita seus reflexos usando meião, caneleira e bola.

Nas horas livres, ele se atualiza com as notícias vendo TV ou escutando rádio. Mas não acompanha o futebol.“Ele não gosta de ver e chora quando tem jogo do Flamengo”, entrega a tia. Outra mudança importante na vida do ex-goleiro depois que foi preso: Bruno agora é evangélico, lê a Bíblia e canta hinos de louvor.
“No domingo, na hora do almoço, ele faz uma oração e canta hinos de louvor. Isso distrai a cabeça dele, porque se não tiver Deus no coração, aí é que não tem jeito mesmo”, diz Ângela. Nos fins de semana, ele recebe a visita de parentes e, às vezes, das duas filhas. Tem direito à visita íntima da namorada, a dentista Ingrid Calheiros, que vê com frequência.

A rotina
6h - Acorda e abre a cela. Às 7h, serve o café da manhã aos presos: pão com manteiga, café e um pacote pequeno de leite.
8h - Faz faxina no presídio.
11h - Almoço. Normalmente come um tipo de carne (frango), além de arroz, feijão e salada, que são servidos em uma quentinha, e uma sobremesa — uma fruta, gelatina, ou um pedaço de doce.
13h - Volta a fazer faxina no presídio.
15h - Lanche. Suco artificial e pão com manteiga.
18h - Jantar, o mesmo cardápio do almoço.
19h - Volta para cela e vai ver TV, escutar rádio ou responder cartas de fãs.

(iG)

Momentos da convenção do Grupo Calabar


Xande, Evertom Castro, Silas, Elisberto, Joelsom Mendes, Marcos Augusto, Rômulo Rodrigo, Fábio de Abílio



Sr Zé Vicência , Francisquinho e Antônio Kinôr



Professora Cida de Dúdé e o Professor Marcos


Rômulo e  o Cabo Vando


Hominho, Marcos Augusto, Silas, Welitom Jr, Elisberto, Jerivam Marquito e seua filha

Jailsom Fires, e Marcos Augusto

Mendes , Zeca e Rogéria

Tiago de Toró, Dani de Zé Beto, Evilásio, Fabinho de Gravatá, Paulo de Neção e Levi

Galera de Gravatá do Ibiapina com o Vereador Batata


Béia, Lulu, Levi, Robélio e Zeca

Viviam Fagundes e seu filha com Layane Nobélia


Parcele e Carlos Xavier
Marta


Rinaldo e Levi

Vivi, Patrícia, Jaqueline, Nádia, Valéria e Ilka

Gilsão vem com tudo


  Gilson Carlos entra no pleito de 2012 como um dos favoritos para ser o campeão de votos, com uma estrutura de campanha bem montada e organizada e com vários serviços prestados a toda população do Município Gilson que conta com o apoio dos pesos pesados de Pão de Açucar : Josi e Miltom Ivo que coordenam sua campanha recebeu também vários apoios da sede do Município na convenção realizada no último sábado dia 30 de Junho.

terça-feira, 3 de julho de 2012

A FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL DE GRAVATÁ DO IBIAPINA SERA PROXIMA SEXTA FEIRA DIA 06

A FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL DE GRAVATÁ DO IBIAPINA SERA PROXIMA SEXTA FEIRA DIA 06


PROCURA-SE



Essa Criança foi sequestrada em Imperatriz-Ma, Eu peço a todos que nos ajude a encontra , compartilhe essa foto e passe em diante a todos seus amigos.
Essa família esta sofrendo muito!
 

Grupo Teatral Fênix - STTN promove Encerradrilha

   
 Grupo Teatral Fênix - STTN promove a melhor e mais animada quadrilha de Taquaritinga, com seu diferencial contagia todo público presente... 96 pares entre eles 10 casais de noivos - 10 Casamentos, se um já é bom imagine 10?
O teatro que tradicionalmente faz a apresentação da Paixão de Cristo desta vez quis fazer diferente, inovação é nosso forte e como estamos completando 10 anos de teatro tivemos a brilhante ideia de realizar 10 casamentos... Surpreendendo todo público presente, como também contagiando a todos com uma grandiosa apresentação... Aguarde movimentações nossas, pois o teatro é uma engrenagem que não pode parar, somos Ferramentas fundamentais dele...Waydson Pedrosa






Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...