sábado, 28 de abril de 2012

ESPECIAL : TAQUARITINGA 125 ANOS







 Em 2009 o grupo Revelação fez um grande show no evento "PERNAMBUCO CONHECE PERNAMBUCO" o cantor do grupo foi para o meio do povo juntamente com o Prefeito Evilásio , momento marcante para os presentes.

Versículos do dia


E te converteres ao SENHOR teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma, Então o SENHOR teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR teu Deus.Deuteronômio 30:2,

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ESCULTE A RÁDIO NOVA GERAÇÃO ATRAVÉS DA INTERNET

A RÁDIO MAIS QUERIDA DA CIDADE AGORA ESTÁ DISPONIVEL TAMBÉM PELA INTERNET, OS INTERNAUTAS TAMBÉM PODERÃO ESCULTAR ATRAVÉS DA INTERNET, AMANHÃ DIVULGAREMOS TODA A PROGRAMAÇÃO .

CLIQUE NO LINK E ESCULTE :


José Augusto Maia participa de Comitiva da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal que visitou Pernambuco






O deputado José Augusto Maia (PTB-PE) participou nesta quinta-feira (26) de uma Comitiva, que visitou Pernambuco, formada por deputados federais, membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal. Os deputados vieram ao Estado em missão oficial da Câmara. Eles foram a uma Reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, em Recife.

Além de José Augusto Maia, participaram do encontro os deputados federais, Efraim Filho (DEM-PB), Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e Pastor Eurico (PRB-PE). “A comitiva veio ver de perto as ações implantadas em Pernambuco no Pacato pela Vida, para que possamos levar essa experiência para todo o Brasil”, disse o petebista.

Encontro com Eduardo Campos – na manhã desta sexta-feira (27) o grupo de parlamentares participou, ao lado do governador Eduardo Campos, de um sobrevoo sobre o Porto de Suape, logo depois foi oferecido por Eduardo Campos, um almoço à Comitiva.

REFLITA


Eclesiastes 12




Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;
No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;
E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.
Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;
Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.
E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.
Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

A primeira derrota do senador Cachoeira



           





São Paulo – O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a adoção de cotas raciais na Universidade de Brasília (UnB) já tem sete votos pela constitucionalidade do sistema, derrubando a ação proposta pelo DEM. Até agora, acompanharam o relator, Ricardo Lewandowski, os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa, Cezar Peluso e Gilmar Mendes, este último com ressalvas. Agora vota o ministro Marco Aurélio Mello.


A ação do DEM contestava o sistema adotado naquela universidade. A advogada do partido no processo, Roberta Kaufmann, disse que isso pode criar um“Estado racializado” no país. “A imposição de um modelo de Estado racializado traz consequências perversas para a formação da identidade de uma nação. Criam-se identidades paralelas, bipolares, e não um sentimento de cultura nacional.”


Em seu voto, Lewandowski afirmou que “as políticas de ação afirmativa adotadas pela UnB estabelecem um ambiente acadêmico plural e diversificado e têm o objetivo de superar distorções sociais historicamente consolidadas”. Ele também considerou “eficazes e compatíveis” com o princípio da dignidade humana os métodos de seleção usados pela universidade.


O ministro Luiz Fux chegou a declamar o poema "Raça Negra", de Graça Nunes.

“EMANCIPAR PARA CRESCER”




O Movimento de Emancipação Política de Ibiranga (MEPI) realizara um ENCONTRO que será realizado no próximo dia 28 do corrrente mês no distrito de Ibiranga (Quadra de Espote da Escola Mª Madalena), as 19:00 horas, no município de Itambé-Pernambuco, com a participação do dep. José Augusto Maia (PTB-PE) presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio a Criação de Novos Municípios.

O evento contará também com a presença dos Srs. Luiz Carlos Mourão e Luiz Carlos Farias, onde os mesmo irão falar porque o Ceará é hoje referencia nacional no campo das emancipações de distritos. Com protesto de elevada estima e prestigio, reafirmamos que a participação de vossa delegação é muito importante a este encontro.

PROGRAMAÇÃO.

19h00min
FORMAÇÃO DA MESA COM AUTORIDADES POLITICAS E REPRESENTANTES DOS MOVIMENTOS DE EMANCIPAÇÕES
19h15min
BENÇÃO PARA O MOVIMENTODO COM PADRE VANDUI
19h30min
HINO NACIONAL
19h40min
PALESTRA COM AUTORIDADES POLITICAS


Enviada por: Alberes Xavier


Presidente da câmara de Taquaritinga do Norte faz apelo ao Poder Executivo e a Superintendência Regional do Correios.

A Agência dos Correios e Telégrafos de Taquaritinga do Norte têm apresentado com muita frequência reclamações oriundas dos usuários dos seus serviços, especial no tocante ao atraso nas entregas de correspondências, encomendas, serviços bancários, realizadas pelos Correios, inclusive com faturas chegando após o vencimento, além dos demais serviços prestados pela empresa obrigando a população passar pela verdadeira penitência na espera pelo o atendimento digno.

O Presidente da Casa Legislativa “Miguel Lucas de Araújo”, Leonardo Arnóbio (PT) enviou requerimento ao Poder Executivo na intenção de viabilizar um convênio junto a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em caráter emergencial objetivando a disponibilização de funcionários do município para melhorar o atendimento da Agência da ETC de nossa cidade, haja vista que a referida agência tem enfrentando dificuldade no atendimento da população.

“O aumento dos servidores da agência, sem duvida irá proporcionar aos moradores deste município um melhor atendimento dos serviços tão essenciais prestados pelos correios a população”. Leonardo Arnóbio (PT)

Assessoria de Comunicação

ATENÇÃO ELEITOR !



 Como tirar titulo de eleitor pela Internet Gratis criarfazer Cadastrar Título de Eleitor online
  O prazo para o cidadão tirar o título de eleitor, transferir ou fazer qualquer alteração no título, se encerrará no próximo dia 09 de maio.
  O horário de funcionamento do cartório eleitoral é, de segunda a sexta feira, das 09 às 15 horas. Para melhor atender à comunidade, o Cartório Eleitoral também irá funcionar nos dias 01/05 (Feriado do dia do trabalhador), 05 e 06/05 (sábado e domingo), das 08 às 12 horas.
Atenciosamente,

                                                                 Sylvino Gomes da Silva Neto
Chefe do Cartório Eleitoral

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ESPECIAL : TAQUARITINGA 125 ANOS


Vista de onde hoje é a famosa Praça de baixo em 1949



Praça de baixo atualmente



Amanhã tem mais, vamos começar a mostrar a história dos esportistas de Taquaritinga !


Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são. Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 1 Coríntios 1:27-29

CANIBAIS: DELEGADO ESTUDA INQUÉRITO PARA INICIAR ESCAVAÇÕES NO MUNICÍPIO DO CONDE




O delegado do Conde, no Litoral Sul do Estado da Paraíba, Elias Rodrigues afirmou na manhã desta quinta-feira (26) que já está de posse do inquérito sobre o caso dos “Canibais de Garanhuns”, no Pernambuco. Ele disse que o processo tem mais de cem páginas para serem estudadas.
Elias Rodrigues explicou que está lendo todos os depoimentos para saber como os acusados agiam na hora de ocultar os corpos. Essas informações serão repassadas para o pessoal do Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa, que deverá determinar a realização das escavações com objetivo de encontrar restos mortais que possam ajudar nas investigações.
De acordo com o delegado a área onde os acusados residiram no município do Conde é extensa e por isso se torna necessário que defina os locais mais usados pelos acusados para esconder os corpos.
“Ainda não temos uma data prevista sobre o dia em que as escavações serão iniciadas e esse trabalho será definido de acordo com o desenrolar das investigações”, afirmou.


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2012/04/canibais-delegado-estuda-inquerito-para.html#ixzz1tCZ1KZgP
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

HOMEM É MORTO E TEM CABEÇA PRESA EM ESTACA EM ALAGOAS




Um homem de 27 anos foi morto na madrugada desta quinta-feira (26/04/2012) em Murici (AL) e teve a cabeça decepada e pendurada em uma estaca, segundo a polícia. A investigação aponta que a motivação foi uma dívida com traficantes de drogas, informa o chefe de operações da delegacia de Murici, Osvaldo Bittencourt.
O crime aconteceu em um descampado cercado na área urbana da cidade. No local, foi encontrada uma faca com o cabo quebrado, possível arma do crime, segundo a polícia, que aguarda a realização de perícia para saber se a vítima morreu antes ou em decorrência do corte. O corpo estava a cerca de 20 metros da estaca, de acordo com o policial.
Bittencourt diz que a prática de crimes por envolvimento de drogas, seja relacionada a dívidas de usuários seja por acerto de contas entre traficantes, é comum no estado. ”Nesses casos, o mais comum é cortarem a orelha, mas acredito que este seja o primeiro caso com tamanha violência em Murici”, diz. Segundo o IBGE, a cidade tem cerca de 26 mil habitantes.

A vítima tinha passagem na polícia por furto,


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2012/04/homem-e-morto-e-tem-cabeca-presa-em.html#ixzz1tCUiQ310
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

Taquaritinga do Norte completará 125 anos de Emancipação Politica




Próximo dia 10 de maio a pacata cidade de Taquaritinga do Norte, localizada no agreste setentrional a 186 km da capital Pernambucana completará 125 anos de emancipação politica. Por esta razão, a Prefeitura preparou uma vasta programação para festejar esta data tão importante para o município.

PROGRAMAÇÃO

Dia: 02/05/2012 (quarta – feira)     
Horário: 18h
SESSÃO SOLENE-ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Local: Câmara dos Deputados/Plenário da Assembleia Legislativa-Recife-PE
Indicação do Ilmº Sr Deputado Estadual Diogo Moraes

Dia: 03/05/2012 (quinta – feira)
Horário: 20h
CERIMONIAL DE LANÇAMENTO DO SELO COMEMORATIVO AOS 125 ANOS
Local: Câmara de Vereadores
Participação: Empresa de Correios e Telégrafos

Dia: 04/05/2012 (sexta-feira)
Horário: 9h ás 16h
MOSTRA DE CONHECIMENTOS
Local: Altar da Pátria
Participantes:
Escola Municipal Francisca Moura Pereira Silva (Sede)
Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva (Sede)
Escola Municipal Padre Ibiapina (Gravatá do Ibiapina)
Escola Municipal Chefe Leandro (Jerimum)
Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra (Pão de Açúcar)
Escola Municipal Sebastião Ferreira (Algodão)
Escola Municipal Padre José de Anchieta (Mateus Vieira)
Escola Municipal Pedro de Lira Borges (Vila do Socorro)
20h - CARAVANA DA EDUCAÇÃO
Local: Salão Paroquial
Apresentações Culturais
Cerimônia de Homenagem à personalidade ilustre de nosso município
Coquetel de Confraternização
Encerrando com um grandioso show em Praça Pública

Dia 05/05/2012 (sábado)
Horário: 6h e 30mim às 9h e 30min;
DE REPENTE NA FEIRA
Show com Repentista (muita rima, versos e prosas sobre Taquaritinga e muito mais...)
Local: Feira Pública
Participação: Repentistas populares
00h - NOITE DE OUTRORA-SEDUC EM SERENATA
Local: Saída de lado do Ginásio Experimental (Residência de Glória Cordeiro), percorrendo as principais ruas da cidade com chegada ao coreto central;
Grupo Serenata Luar de Olinda

Dia: 06/05/2012 (domingo)
XI CAVALGADA ECOLÓGICA
Local de Saída e Café da Manhã: Pousada Várzea Grande
Horário: a partir das 8h
Almoço a partir do meio dia: Fazenda de Dr. Aldenir (Sítio São Bento)
Animação: Forró do Bardigão
Show com Jota Gomes e Banda a partir das 17h no local da chegada
Vendas de kit’s: Secretária de Turismo (ao lado da Casa Lotérica)
10h às 17h - FEIRA TURÍSTICA
Local: Praça Padre. Otto Sailler
Feira com artesanato/comidas típicas dentre outras variedades
MUSEU “TAQUARITINGA DE ONTEM”
Exposição de peças e objetos antigos pertencentes às famílias nortetaquaritinguense

Dia: 07/05/2012 (segunda-feira)
Horário: 19h às 22h
Local: Altar da Pátria
SHOW CULTURAL
Apresentações Artísticas (teatro, dança, jogral, etc.)
Participantes: Redes municipal, estadual e privada de ensino.

Dia: 08/05/2012 (terça – feira)
Local: Entrada da Cidade (quarta-feira)
Horário: 19h e 30h
NOITE COMEMORATIVA
Entrega/Inauguração de MONUMETOS E LETREIRO LUMINOSO em celebração aos 125 anos de Emancipação Política
Participação: Banda Musical Dom Luiz de Brito
Show Pirotécnico
21h - NOITE LITERÁRIA
Local – Praça Central
Show com artistas e poetas populares da nossa cidade
Participantes: Bernadete Figueirôa, Lidia, Valdir Leal, Heleno Fausto, Manoel Camelo, Heitor Figueirôa e Maria Hilma Torres;

Dia: 09/05/2012 (quarta-feira)
Horário: 22h
SHOW MUSICAL
Local: Praça Padre Otto Sailler
Banda: Bidinga do Acordeom

Dia: 10/05/2012 (quinta-feira)
MANHÃ CÍVICA
Local: Altar da Pátria
Horário: 6h- Alvorada Festiva-Banda Musical Dom Luis de Brito
(Principais ruas da cidade)
            6h- Salva de fogos
            7h-Atividades físicas para a Boa Idade-Equipe Academia das Cidades (Altar da Pátria)
            8h-Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.
            8h e 30m - Apresentações Culturais (Ginásio Experimental Mul. Severino Pereira da Silva/Esc. Mul. Francisca Moura Pereira Silva)
            9h-Inauguração do Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva
            9h e 30m - Entrega do Busto do Coronel Antônio Barboza de Lucena (Local:Ginásio Experimental)
            10h-Largada da Corrida rústica
            11h-Chegada da corrida rústica/Entrega de troféus e premiações;
            11h e 30min-Recreação para crianças na praça central.

15h – desfile cívico pelas principais ruas da cidade
18h - Descerramento dos Pavilhões
19h 30m – Missa em ação de Graças

Dia: 13/05/2012
BINGO DAS MÃES
Bingo Comemorativo ao Dia das Mães
Local: Praça Padre Otto Sailler
Horário: 15h

HOJE O DIA ESTÁ EM CIMA DO PEDIDO !

  HOJE É O DIA O NOSSO GRANDE AMIGO GERCIEL ERASMO , ELE ESTÁ COMPLETANDO MAIS UM ANO DE VIDA, E CADA VEZ MAIS CRESCE PROFISSIONALMENTE , O MENINO HUMILDE E TRABALHADOR, HOJE É UM PAI DE FAMILIA DEDICADO E REALIZADO E JUNTO COM SUA ESPOSA LIANA E SEU FILHO AUGUSTO RECEBERAM ESSE ANO MAIS UM GRANDE PRESENTE DE DEUS E A FAMÍLIA VAI AUMENTAR POIS VAI CHEGAR UM IRMÃOZINHO PARA AUGUSTO, PARABÉNS CIEL QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO TODA SUA FAMILIA E QUE CADA VEZ MAIS SUA VIDA FIQUE "EM CIMA DO PEDIDO".


CIEL, RONALDO VEIGA E GEORGE .

quarta-feira, 25 de abril de 2012

TORNEIO DE JUDÔ NO CAIC


Agora é Lei – Governador “proibe” pessoas estranhas de entrarem nas escolas públicas.



O Governador Eduardo Campos sancionou lei que Dispõe sobre a proibição da entrada e circulação de pessoas alheias ao âmbito escolar, nas instituições de ensino, sem o acompanhamento de funcionário e identificação. A lei é a número Nº 14.617, DE 10 DE ABRIL DE 2012. E já foi publicada no Diário Oficial do dia 11-04-2012 – Página do Governo do Estad0.
 Transcrição:
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE GOVERNADOR DO ESTADO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Ficam as escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio das redes públicas e privadas no âmbito do Estado de Pernambuco, proibidas de permitir a entrada e circulação de pessoas alheias ao âmbito escolar durante os turnos de aula ou em seus intervalos, sem a devida identificação e acompanhamento de funcionário da instituição de ensino.
§ 1º A proibição descrita ao caput deste artigo estende-se, dentre outros, aos pais de alunos, ex-alunos, entregadores e prestadores de serviço de qualquer natureza.
§ 2º O visitante que adentrar na escola, mesmo que acompanhado por funcionário, deverá ser cadastrado e receberá crachá de visitante, a fi m de circular nas dependências da instituição.
Art. 2º A proibição de que trata o art. 1º desta Lei deverá constar de um cartaz afixado de forma destacada, em local visível ao público, preferencialmente na recepção da instituição, medindo 297×420 mm (Folha A3), com caracteres em negrito.
Art. 3º Os responsáveis pelo estabelecimento que descumprirem o disposto nesta Lei ficarão sujeitos às seguintes penalidades:
 I – advertência, quando da primeira autuação da infração;
II – multa, quando da segunda autuação.
Parágrafo único. A multa prevista no inciso II deste artigo será fixada entre R$ 1.000,00 (um mil reais) e R$ 100.000,00 (cem mil reais), a depender do porte da instituição, com seu valor atualizado pelo índice do IPCA ou qualquer outro índice que venha substituí-lo.
Art. 4º Caberá ao Poder Executivo regulamentar a presente Lei em todos os aspectos necessários para a sua efetiva aplicação.
Art. 5º Está Lei entra em vigor na data da sua publicação.
 Palácio do Campo das Princesas, Recife, 10 de abril do ano de 2012, 196º da Revolução Republicana Constitucionalista e 191º da Independência do Brasil.
 JOVALDO NUNES GOMES
Governador do Estado em exercício
FRANCISCO TADEU BARBOSA DE ALENCAR
THIAGO ARRAES DE ALENCAR NORÕES

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...