sábado, 8 de dezembro de 2012

Campeonato brasileiro de BOCHA‏



O paratleta IVANILDO SOUZA  filho do distrito de Pão de Açúcar, conseguiu se classificar para as quartas de final no Brasileiro de BOCHA. Agora a batalha continua mais forte, pois começa a etapa de mata mata, com jogos ainda mais emocionantes e acirrados.

"Como representante da região nordeste e do pólo de confecções,  estou muito orgulhoso do meu resulta pois estou jogando de igual pra igual com os atletas da seleção Brasileira. Hoje sera uma nova batalha que DEUS esteja comigo e que me abençoe", falou Ivanildo.


IVANILDO SOUZA.

Jovem anuncia a própria morte no facebook





A morte de um jovem de 28 anos de idade conhecido como ‘Neto Kakaroto’ chocou familiares e amigos. A fatalidade ocorreu nesta quinta-feira (6), no bairro de Valentina Figueiredo, zona da sul da cidade de João Pessoa. Ele anunciou a morte pela rede social ‘Facebook’.
De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem estava em casa e não apresentava qualquer alteração psíquica. Na tarde desta quinta-feira (06), os familiares sentiram sua falta e acabaram encontrado Neto morto em seu quarto. Segundo policiais militares, o jovem teria tirado a sua própria vida.
Através da rede social Facebook, o jovem anunciou sua morte e chocou os amigos. Em um das frases de despedida, Neto disse: “E chegou meu dia. Desculpa aos amigos e meu amor e a demais que esqueci sempre estarei com vocês ta bom deus fique com todos desculpas mesmo".
Em outra frase postada na rede social Neto falou que “essa foi minha despedida cheiros a todos a gente vai se encontrar no tempo certo”.

ESPERE

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Taquaritinga do Norte foi contemplada com um parque ambiental



   Como é do conhecimento de todos o Governo Municipal de Taquaritinga do Norte vive uma busca constante por melhorias que ofertem qualidade de vida a população. São ações estaduais e federais que muitos prometiam mais nunca cumpriam e agora todos estão vendo o trabalho acontecendo trazendo desenvolvimento e colocando a Terra das Dálias em um patamar de destaque.
Taquaritinga parque ambiental
   Por este motivo, mais uma obra está chegando para a população nortetaquaritinguense, desta vez, um parque ambiental denominado “Janelas para o Rio”. O mesmo será construído no Loteamento Capibaribe no Bairro Brasília trazendo uma área de lazer a um dos maiores Bairros da cidade.
   Tal anuncio foi confirmado ontem (06) no Diário Oficial do Estado de Pernambuco pela Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC que além da cidade das Dálias também contemplou Vitória de Santo Antão e Santa Cruz do Capibaribe.
   O Parque Ambiental Janelas para o Rio está inserido na Política Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, cuja execução cabe à APAC. Financiado com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e mediante manifestação de interesse das prefeituras, o programa de revitalização atende municípios que tenham seu perímetro urbano cortado pelo rio principal ou seus afluentes e com mais de vinte mil habitantes, e que disponham de área de domínio público à margem do referido rio com no mínimo 2 hectares.

O INCANSÁVEL


  Nosso abraço de hoje vai para o nosso amigo leitor do blog Dália Net, Antônio da Farmácia um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Evilásio e Lero que desatou alguns nós que poucos desatariam, Antônio vem a muito tempo fazendo um grande trabalho de bastidores e foi de grande importância na primeira gestão do Evilásio e Lero.

AGRESTE : LADRÃO DE MOTO LEVA TIRO NA BUNDA



Polícia Militar prende quadrilha de roubova motos na região Agreste

 
David era o motorista da quadrilha 
Ewerton foi preso no Hospital de Palmares
Everton foi baleado durante o assalto
 O assaltante levou dois tiros nas nádegas
Placa de outra moto roubada foi encontrada pela  PM
Várias peças de carros e de motos foram
encontradas com os lementos

 A moto do policial foi recuperada e entregue na DP



O Policial Militar que faz parte da equipe do GATI do 4ª BPM,  foi surpreendido pelos elementos que estavam em um veículo Parati de cor cinza e armados, os acusados anunciaram o assalto e tomaram a moto da vítima. O PM entregou de imediato a referida motocicleta e quando os elementos saíram apontando  uma arma de fogo para o policial, o mesmo sacou sua pistola e efetuou vários disparos contra os bandidos que co0nseguiram fugir.
De imediato, a vítima comunicou ao 4ª BPM, que comunicou ao 10º BPM de Palmares que enviou seu efetivo em buscas da quadrilha.
Testemunhas informaram que um elemento estava em moto Biz, estava sangrando, pergunto com poderia chegar a BR me direção a Palmares. Os policiais deram continuaram as buscas e conseguiram localizar a moto que estava suja de sangue e abandonada em bairro vizinho de onde a quadrilha que roubo a moto.
O monitoramento dos assaltantes começou dar resultados às  05:h. do dia seguinte quando o efetivo do 10º e o efetivo do 4ª se juntaram e conseguiram novas informações dando conta que dois elementos teriam dado entrada no Hospital Regional de Palmares feridos à bala e, e deixaram abandonados a Parati que foi usada no assalto.
O policial que foi vítima do assalto seguiu até hospital e reconheceu os elementos que praticaram o crime, foi presos Everton Luan de Melo do Nascimento (Bebê) de 22 anos, Ewerton Cleiton da Silva de 18 anos, que é ex-presidiário.
Depois da prisão desses dois elementos, os policiais seguiram em diligência e chegaram até o elemento que estava co0nduzindo a parati no momento do assalto, David Luiz de Lourenço de 27 anos, que foi preso junto com o outro assaltante, Anderson Antônio de Alves de 21 anos.

Davi Luiz havia escondido a moto roubada em sua residência, além da moto Biz que pertence ao PM, os  policiais encontraram várias peças de outras motos e de carros. Na casa de Anderson tinha uma bolsa com uma camisa que estava suja de sangue e uma placa de uma moto da cidade de Caruaru.
A quadrilha agia na região e principalmente na cidade  de Caruaru onde roubaram várias motos e carros, os quatro elementos foram presos em flagrante e encaminhad0os para o presídio da cidade de Palmares.

DILMA ENFRENTA DIFICULDADES NA CÂMARA



A presidente Dilma Rousseff (PT) enfrenta sua fase de menor apoio na Câmara dos Deputados desde que tomou posse. A taxa média de governismo dos maiores partidos de sua base parlamentar está no patamar mais baixo dos 23 meses de Dilma no Planalto: 65%. Das últimas dez votações nominais, ela perdeu quatro.
A fidelidade a Dilma vem caindo semestre a semestre. É menor agora do que foi no começo de 2012. E 2012 é pior do que 2011. Segundo o Basômetro - ferramenta online de acompanhamento das votações no Congresso desenvolvida pelo Estadão Dados -, a grande maioria, 306 deputados, votou com o governo em 90% das vezes ou mais em 2011. Neste ano, o núcleo duro de apoio ao governo caiu a menos da metade disso.
Nas 43 votações ocorridas em 2012, apenas 126 dos 513 deputados votaram 90% das vezes ou mais seguindo a orientação do líder governista. Desses, 85 são do PT. Logo, apenas 41 deputados de outras legendas estão com Dilma para o que der e vier: 11 do PP, 10 do PSB, 9 do PC do B, apenas 4 do PMDB, 2 do PDT, 2 do PV, 1 do PTB, 1 do PSD, 1 do PTC - e nenhum do PR e do PRB, apesar de as duas legendas terem cargos no governo.
Interesses regionais
Com exceção do PT, a taxa de apoio ao governo na Câmara caiu para todos os principais partidos da base de Dilma em 2012. Nessas dez votações mais recentes, os deputados do PTB votaram em média apenas 51% das vezes segundo a orientação do líder do governo - um patamar quase igual ao do maior partido de oposição, o PSDB, cuja taxa de governismo foi de 46%. Não foi uma infidelidade só dos petebistas. No PSD, os deputados seguiram o governo em apenas 56% das votações. No PP, a média foi de 60%; no PRB, de 67%, e no maior de todos, o PMDB, a taxa de governismo recente está em 68%.
Para o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), as divergências entre governo e base alcançaram o ápice nas diversas votações do Código Florestal, quando a chamada bancada ruralista enfrentou - e venceu - o Palácio do Planalto.
Outro motivo da queda das taxas de governismo na Câmara, segundo o peemedebista, são os interesses eleitorais. "Em ano eleitoral, os deputados votam as questões que dizem respeito a Estados e regiões mais de acordo com os interesses de suas bases, independentemente da orientação do governo."
Petróleo e repasses
A maior perda recente de apoio da presidente na Câmara aconteceu entre as bancadas do Norte e, principalmente, do Centro-Oeste. Na votação sobre redistribuição dos royalties do petróleo, o governo perdeu por 28 a 55 entre os deputados dessas duas regiões. Se votassem só os deputados do Sudeste, Dilma teria ganhado por 99 a 58, graças aos deputados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, que votaram em peso contra a mudança.
Há um terceiro problema que afeta os prefeitos e, por tabela, os deputados: a diminuição de repasses ao Fundo de Participação dos Municípios. "Há prefeituras suspendendo o expediente em Pernambuco alegando falta de recursos", lembra Teixeira. Na semana passada, cerca de 1.500 prefeitos foram a Brasília para tentar obter aumento de repasses do governo federal, mas saíram frustrados. Se a razão da perda de apoio a Dilma for essa, o problema tende a se prolongar em 2013. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

PMDB DE TAQUARITINGA TEM CONVENÇÃO HOMOLOGADA PELO DIRETÓRIO ESTADUAL



O Diretório Estadual do PMDB-PE, acaba de homologar Convenção Municipal do PMDB de Taquaritinga do Norte - PE, realizada no último dia 11 de Novembro de 2012, convenção esta que elegeu o novo diretório municipal da legenda no município, o que fortalece o PMDB da "Dália da Serra", e mostra que lideranças do partido nesta cidade tem força, respaldo e articulação. Confira as informações no TSE através da opção Órgão Partidário no link: http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/certidao-de-composicao-partidaria— 


Homens com “barrigas de cerveja” têm ossos mais fracos


Homens com barrigas de cerveja têm maior chance de desenvolver osteoporose
Foto: Getty Images
 

Um estudo da escola de medicina de Harvard descobriu que os homens com barrigas de cerveja têm maior chance de desenvolver osteoporose, uma doença normalmente associada a mulheres mais velhas.

A condição torna os ossos mais propensos a quebrarem, já que eles perdem a densidade. Mais de um terço das mulheres têm uma ou mais fraturas nos ossos por conta da osteoporose durante a vida, enquanto, entre os homens, a proporção é de um em cada cinco. “A maioria dos estudos sobre osteoporose fica centrado nas mulheres”, disse a líder do estudo Miriam Bredella. Mas, para aprofundar o assunto, a médica e uma equipe de pesquisadores avaliaram 35 homens, com idade média de 34 anos e um índice de massa corporal de 36,5.

Os homens foram divididos em dois grupos: um com gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele e está espalhada por todo o corpo; e outro com a gordura visceral ou intra-abdominal.

A gordura visceral é muito mais ameaçadora porque fica entre os órgãos internos e está fortemente ligada a doenças cardíacas. “O que nos surpreendeu mais foi que os homens com gordura visceral apresentaram ossos significativamente mais fracos do que o outro grupo”, disse a médica.
Para o estudo, ela colocou os analisou os homens através de uma tomografia computadorizada do abdômen e da coxa para medir a gordura e massa muscular. Depois, ela avaliou a força do osso para prever o risco de fratura através de uma engenharia mecânica que determinou a resistência.

O que ela descobriu foi que os ossos do grupo com mais gordura visceral apareceu quase duas vezes mais fraco do que aquele com gordura subcutânea. Os resultados também mostraram que a massa muscular foi positivamente associada com a força dos ossos.
Com isso, ela concluiu duas razões principais de que a gordura da barriga pode levar à osteoporose. Uma delas é que todas as pessoas com gordura visceral segregam menos.

A segunda razão é que a gordura visceral segrega certas moléculas que causam a inflamação, o que por sua vez, enfraquece os ossos.

 

Terra

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

REFLITA

                        

Morre, aos 104 anos, o arquiteto Oscar Niemeyer





255a7d7a107840d82758e77b7eaadb7d.jpg
O arquiteto foi internado três vezes em 2012
Foto: reprodução/internet

Do NE10Com informações de agências
O arquiteto Oscar Niemeyer, que estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, desde o dia 2 de novembro, morreu na noite desta quarta-feira (5), aos 104 anos.
O carioca, que completaria 105 anos no dia 15 de dezembro, foi internado a princípio para tratar de uma desidratação, em sua terceira internação no ano.
Mais tarde, porém, Niemeyer apresentou hemorragia digestiva e houve piora em sua função renal. Na terça-feira (4), uma infecção respiratória levou a uma piora no estado clínico de Niemeyer.

Em outubro, ele havia ficado duas semanas no hospital também por causa de uma desidratação. Em maio, o teve pneumonia e chegou a ficar internado na UTI. Recebeu alta depois de 16 dias.
Em abril de 2011, foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino. Na ocasião, ele ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

QUEM TE VIU QUE TE VÊ



“Eduardo faz um excelente governo, Pernambuco avançou muito e isto é indiscutível."

TONY GEL FALANDO A RÁDIO FILADEUFIA



Tony Gel falou também sobre sua postura como integrante da oposição na ALEPE. “Eduardo faz um excelente governo, Pernambuco avançou muito e isto é indiscutível. Ele deu seguimento a muitos projetos iniciados no governo Jarbas e Mendonça, mas tem também seus méritos próprios para fazer com o que o Estado avance, como tem avançado nos últimos tempos” disse ele, que prosseguiu, “não vivemos em um Estado perfeito, mas Eduardo é sim um excelente governador”.

Para fechar ele definiu a melhor forma de fazer oposição no Estado. “Não há espaço para se fazer oposição cega e raivosa em Pernambuco, tenho procurado fazer uma oposição inteligente, que reconhece méritos e cobrado ações e benefícios para a população”, finalizou o deputado Tony Gel.

LUTANDO PARA SAIR DA COVA



DEM quer aliança com PSB









O presidente nacional do DEM, o senador potiguar José Agripino, acha que a oposição só terá chance de vitória em 2014 se ampliar a minguada coligação de partidos que hoje são contra a administração federal do PT. Mas o líder do Democratas não sabe ainda como fazer para atrair mais legendas além da sua própria, do PSDB e do PPS. Em entrevista ontem à Folha e ao UOL, Agripino afirmou que a presença de Eduardo Campos (PSB) na corrida presidencial é importante para ajudar a oposição.

O recado principal do dirigente do Democratas é que há ainda um caminho longo para viabilizar um nome competitivo na disputa de 2014, quando a presidente da República, Dilma Rousseff, deve disputar a reeleição. Ao comentar as chances do principal postulante do PSDB para o Planalto, o senador e ex-governador Aécio Neves (MG), Agripino faz um comentário cético: “É um nome da melhor qualidade. Agora, o que é preciso não é ter candidato. É ter candidato para ganhar a eleição”. Aécio Neves não é para ganhar eleição? “Pode ser. Eu tenho a consciência de que só as oposições unidas não têm chances na medida certa para começar uma campanha com perspectiva real de vitória neste momento.”
Do Blog de Mário Flávio

Passando o Rodo, Por : Elisberto Costa




COLUNA PASSANDO O RODO. A política passada a limpo!
Por Elisberto Costa (elisbertocosta@hotmail.com)

Esse cara...
Bem amigos do Polo das Confecções! Voltando a “lá Galvão Bueno”, e atendendo ao convite do amigo Marcondes Moreno através do seu blog SulancaNews que capitaneará junto a “blogosfera” esta coluna semanal, aqui estou para me reencontrar com o fantástico e dinâmico mundo da imprensa, hoje bem mais interativo, onde as notícias e os escândalos se multiplicam e a esperança de nossa gente em dias melhores permanece inabalável.
Iniciando vamos traçar um paralelo entre uma figura marcante que aparece a cada fim de ano, quem pensou em Papai Noel errou feio! Falo sim do “Rei Roberto Carlos”, que esse ano navegando no sucesso ESSE CARA SOU EU, vem embalando romances e deixando as mulheres enlouquecidas pela busca desse príncipe inexistente e os CARAS só querendo ser esse cara!
Em 2012, tivemos mais um ingrediente que engrossa esse caldo, trata-se das eleições municipais que elevaram e também enterraram muitos CARAS em nossa região.
Começando nossa turnê destaco a Dália da Serra que reelegeu o Prefeito Evilásio (PSB) com uma sonhada “lapada” de votos, deixando o “Obama do Agreste” todo fofo, como O CARA DO TRABALHO, onde nem mesmo com as menções a sua arrogância maciçamente exploradas pela “União por Taquaritinga”, destroçou a já agonizante oposição que viu surgir no Ex Calabar Milton Cícero (PT), O CARA QUE SURGIU DO NADA, e sofreu uma derrota já cantada, num pleito onde ganhou uma sobrevida política o Ex-prefeito Jânio Arruda (PSD), O CARA QUE RESSURGIU DAS CINZAS, após três derrotas consecutivas e agora tem voz e vez a partir de 2013, caracterizando-se, queiram ou não, seus próprios aliados (sim, eu falei aliados mesmo!), como a maior liderança de oposição em Taquaritinga do Norte, posto hoje dividido com o CARA CORAJOSO, O vereador Demir (PMDB) que peitou os históricos grupos políticos de Taquaritinga do Norte, como uma terceira alternativa de poder.
Chegando em Vertentes, a esperada homérica vitória de Allan Kardek (PSB), foi substituída por uma “Romérica” vitória, fruto do empenho do Prefeito Romero Leal (PSB) em eleger o seu fiel escudeiro. No pé da Serra da Taquara, Allan é o CARA QUE O ANDOR LEVOU.
Na Capital do Jeans o esperado aconteceu, o CARA DO BIGODÃO (Odon Ferreira/PSB) junto com a CARA DA SIMPATIA (Lucinha/PSDB), uniram forças e esmagaram nas urnas o atual prefeito Flávio Lima (PSD), o CARA QUE SE ACOMODOU e também do Vereador Edjan (PTB), o CARA QUE NÃO DECOLOU, numa campanha histórica e sem precedentes em Toritama.
O clássico brejense foi marcado pela acirrada disputa entre Dr. Edson (PTB), o CARA QUE FICOU e Roberto Asfora (PSDB), o CARA QUE BATEU NA TRAVE, onde apenas 360 votos separaram a vitória da derrota, numa das eleições mais ferrenhas da história do Brejo da Madre de Deus.
Bandeando pras bandas de Jataúba, Mamão (PSB), O CARA QUE O GALEGO (EDUARDO CAMPOS) ESQUECEU, perdeu uma eleição ganha para Antonio de Roque (PMDB), o CARA QUE VOLTOU mais uma vez ao poder. Deu bode azul na terra da beterraba.
O andor que faltou para mamão em Jataúba sobrou para José Queiroz (PDT), o CARA QUE RESSUSCITOU, em Caruaru. Com as bênçãos e a presença de Dudu Midas (tudo que toca vira voto!), Queiroz massacrou o (casal) CARA-CRACHÁ, Mirian Lacerda/Tony Gel.

Dei uma andada arretada e deixei a Terra das Confecções por último propositalmente. O menino foi o CARA QUE CRESCEU! Edson Vieira (PSDB) amadureceu, deixou de ser chorão e fez uma política correta, técnica, digna de uma grande capital. O menino ganhou a eleição em cima do desgaste de Zé Augusto Maia (PTB), o CARA QUE ERA UM MITO, e naufragou num mar poluído de denúncias como o caso da merenda, do ficha suja e junto com a péssima administração do Prefeito Toinho do Pará, aumentou o maremoto que fez o careca nadar, nadar e morrer na praia, desconstruindo um mito até então imbatível na terra das confecções.
O CARA DESSA CAMPANHA se chamou trabalho! Os gestores que trabalharam se reelegeram ou elegeram seus sucessores. Quem pouco fez e teve as bençãos de Dudu Maravilha foi pule de 10. E quem nada vez, ou morreu ou matou seu pretenso sucessor.
Agora num âmbito estadual e até nacional o trono de O CARA, sem sombras de dúvidas vai para o Governador Eduardo Campos, que fez o PSB crescer assustadoramente em todo o País, solidificando o seu projeto nacional. E as batutas regionais vão para o Deputado Federal Bruno Araújo (PSDB) e o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), que praticamente deram um nó em todo o Polo das Confecções e solidificaram suas bases, sendo OS CARAS que prometem arrebentar nas urnas em 2014.
Espero que vocês tenham gostado, pois esse CARA que vos redige estas modestas linhas, volta próxima quarta abordando a política e o fim do mundo. ACABA NÃO MUNDÃO! Abraços.

Elisberto Costa é Jornalista

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

REFLEXÃO

Vale mais uma porta fechada por Deus, que uma aberta pelo diabo. 
Tem gente q insiste naquilo que Deus ja pediu pra abandonar!!!
E tem gente comendo lavagem no mundo e dão um sorrisinho que está tudo bem!
### CUIDADO... nem tudo que reluz é ouro.. as vezes pode ser um simples vagalume que está roubando sua atenção de Deus!! PENSE! MUDE! VIVA!

Foto: Vale mais uma porta fechada por Deus, que uma aberta pelo diabo. 
Tem gente q insiste naquilo que Deus ja pediu pra abandonar!!!
E tem gente comendo lavagem no mundo e dão um sorrisinho que está tudo bem!
### CUIDADO... nem tudo que reluz é ouro.. as vezes pode ser um simples vagalume que está roubando sua atenção de Deus!!  PENSE! MUDE! VIVA!

http://www.facebook.com/murilomulieri

Nove cidades de Pernambuco estão entre os 100 municípios com maior incidência de HIV



O relatório do Boletim Epidemiológico Aids/DST 2012, do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, aponta alguns municípios pernambucanos no ranking das 100 cidades acima de 50 mil habitantes com maior incidência de HIV.

São elas: Recife, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Abreu e Lima, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Escada, Paulista e Igarassu. O coordenador do Programa Estadual de DST/Aids, François Figueirôa, afirma que apenas dez municípios não têm nenhum registro da doença. “E isso não significa que não tenha nenhum caso, isso significa que não temos notificação de caso”, ressalta.

O número de casos tem crescido entre mulheres. No início da epidemia, nos anos 1980, eram 30 homens infectados para uma mulher. Hoje, esse número chega a 1,8 homens para cada mulher. “Tudo isso é dinâmico. A gente tem mais pessoas heterossexuais infectadas pela doença, diferente de antigamente que atingia mais homossexuais”, revela François. Segundo ele, 73% das infecções acontecem entre heterossexuais.


Show de superação: menina que nasce sem mãos ganha prêmio de caligrafia.


Uma menina de 7 anos que nasceu sem as mãos ganhou nesta quarta-feira (18) um prêmio de caligrafia nos Estados Unidos. Annie Clark, que estuda em uma escola da região de Pittsburgh, foi a primeira ganhadora da premiação Nicholas Maxim, concedida por uma editora.

Além de escrever, a garota também aprendeu a pintar, desenhar e colorir. Annie também nada, se veste, come e abre latas de refrigerante sozinha. A menina, que também consegue usar o iPod touch e computadores sem ajuda, quer escrever um livro sobre animais no futuro.

Annie foi adotada por Tom e Mary Ellen Clark e tem oito irmãos –cinco deles, adotivos. Ela, assim como os irmãos, são chineses. Quatro dos adotivos têm deficiências que afetam as mãos ou os braços. Outras duas irmãs de Annie, Alyssa, 18, e Abbey, 21, têm síndrome de Down.

“Nós não estávamos procurando adotar crianças com necessidades especiais, mas foi o que aconteceu”, disse Mary Ellen. “Essa foi a família que Deus quis que tivéssemos.”

 Associated Press

Mais um homicídio no Agreste

A tragédia aconteceu na esquina da Rua Catulo da Paixão Cearence com a Rua Goiás no bairro Riachão por volta das 17:40hs desta segunda-feira (03), as vítimas, Anderson Cândido de Menezes, vulgo “Catota” de 18 anos, que morava na rua da Paz, Riachão e Frank Huns Muller Vasconcelos, de 19 anos, que residia na rua Catulo da Paixão Cearence.


As vítima que eram ex-internos da Funase, estavam lanchando na esquina, quando foram surpreendidos com a chegada dos assassinos em um veículo Corsa, que efetuaram vários disparos em direção as vítimas, matando “Catota” no local, já Frank foi socorrido para o HRA, onde pouco tempo depois também veio a falecer.

Nas vestes do “Catota” foi encontrado um cachimbo para o uso de crack, denunciando que ele era usuário da droga. Os corpos foram encaminhados ao IML de Caruaru.
Fonte:  blog do Adielson Galvão



A mãe do jovem tenta desesperada salvar o menor
Quando a polícia chegou a dona de casa
 já estava mexendo no jovem
Toda suja do sangue do próprio filho,
a mulher viu o SAMU socorrendo o menor para o H.R.A
Frank  morreu logo depois que deu entrada
 no Hospital Regional do Agreste

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ARMADURA DE DEUS

O MELHOR DO NORDESTE AINDA MAIS FORTE EM 2013


toninho monteiro náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A diretoria do Náutico comemorou em dobro no último fim de semana. O Timbu conseguiu rebaixar o Sport e ainda por cima ficou na faixa de classificação que dá direito a escolher entre Copa do Brasil e Sul-Americana em 2013. E é justamente o próximo ano que está na mira dos alvirrubros.
- Em 2013, começa uma nova era do Timbu. Daqui a dez anos, o Náutico vai se tornar uma grande potência do futebol do Nordeste – destacou o vice-presidente Toninho Monteiro.

O dirigente chegou a declarar no início do ano que o Náutico era um dos mais cotados para cair, o que causou revolta na torcida alvirrubra. Uma pesquisa também apontou que o Timbu era um série candidato ao rebaixamento. Após a vitória contra ao Sport, ele comentou o episódio.
- Eu sempre falei das dificuldades. Elas foram grandes e isso só mostrou a nossa competência. A gente tem certeza que o caminho é esse – disse, referindo-se à campanha do Náutico na Série A.
Toninho Monteiro também ressaltou o trabalho do técnico Alexandre Gallo, que já havia passado pelo Náutico.
- Ele é uma pessoa correta, que tem caráter, um amigo, que às vezes foi injustiçado aqui. Mas Gallo fez história no Náutico e vai continuar no comando para fazer ainda mais.

Vandinho continua se destacando



  O Jovem batalhador de Gravatá do Ibiapina Vandinho, vem se destacando na luta pelo seu povo, Vandinho esta ajudando na organização da festa de Gravatá, e teve a iniciativa de realizar o 1° Encontro de Som na localidade, e o evento foi um sucesso e atraiu a juventude da região. Vandinho já começa a ser alvo de algumas pessoas que estão se incomodando com o sucesso do jovem, pois Vandinho tem o que muitos sonham e até pagam para ter e não tem , ele tem "Carisma".






Revista Época apresenta indícios de que Rosemary é amante de Lula…


Uma triste passagem de bastão marcou a política brasileira na semana passada: saiu de cena um escândalo político; entrou outro. De um lado, o Supremo Tribunal Federal fez história ao definir as penas dos condenados do mensalão. Treze dos réus, incluindo o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, vão para a cadeia em tempo integral – uma rara ocasião na história brasileira em que poderosos pagarão por seus crimes. De outro lado, uma nova personagem irrompeu na cena política nacional: Rosemary Nóvoa de Noronha, ou Rose. Falando em nome de um padrinho político poderoso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rose trabalhou pela nomeação de vários afilhados no governo federal. Ao se dirigir a diretores de empresas estatais ou órgãos do governo, Rose frequentemente se apresentava como “namorada” do ex-presidente.

Um dos afilhados de Rose, Paulo Vieira, foi preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Porto Seguro, acusado de chefiar uma quadrilha que cobrava propinas de empresários, em troca de pareceres jurídicos favoráveis em Brasília – fosse no governo, nas agências reguladoras ou no Tribunal de Contas da União. Rubens Vieira, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), irmão de Paulo e outro dos afilhados de Rose, também foi preso. Tão logo o caso veio a público, na sexta-feira dia 23 de novembro, Rose foi exonerada do cargo que exercia, como chefe do gabinete da Presidência em São Paulo.


O poder de Rose era maior do que parecia (Foto: Fabio Motta/Estadão Conteúdo e Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)


... e a quadrilha estava profundamente entranhada no governo (Foto: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press e ABR)


ÉPOCA

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...