sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Polícia Federal prende quadrilha

Polícia Federal prende quadrilha

Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (20) pela Polícia Federal (PF) acusadas de pertencer a uma quadrilha especializada em assaltos no sertão dos Estados da Paraíba e de Pernambuco. As prisões fazem parte da Operação Jabre, deflagrada com o objetivo de prender suspeitos de diversos crimes, especialmente assaltos, na região. Cerca de 50 agentes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão. Segundo a PF, nove pessoas já estavam detidas e uma segue foragida.
Os policiais apreenderam armas, munições e celulares. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Teixeira, São José do Bomfim, Maturéia, Princesa Isabel e Campina Grande, na Paraíba; São José do Egito, Pesqueira, Recife e Belo Jardim, em Pernambuco. A PF também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar (PM) da Paraíba e do Grupo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Fonte: Agência Estado

Santa Cruz quer mais Investimentos em Turismo

Santa Cruz quer mais Investimentos em Turismo



Na última terça-feira, 18 de Agosto, o presidente do Moda Center e Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Augusto Maia, esteve em audiência com o Secretário Estadual de Turismo Silvio Costa Filho, no Recife.O encontro aconteceu na sala de reuniões da EMPETUR, onde José Augusto, acompanhado do seu adjunto Adeilsom Bezerra, vereador Ernesto Maia e organizadores do Santa Cruz Moda Cup, foi buscar apoio do governo estadual, para a realização de eventos e ações promocionais de turismo na cidade. Na pauta tres assuntos. O primeiro foi o estabelecimento de uma parceria entre o Moda Center, Secretaria de Estado de Turismo, EMPETUR e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que permitirá aporte financeiro na realização do Moda Cup, considerado o maior evento ciclístico de Pernambuco, previsto para acontecer em Setembro no estacionamento do Moda Center. O secretário Silvio Costa Fº garantiu total apoio, confirmando o pagamento das despesas com o transporte aéreo, para os profissionais das empresas de comunicação de São Paulo e Rio de Janeiro, que vierem realizar a cobertura jornalística do evento, para suas televisões, jornais e revistas especializadas.O segundo foi a proposta de realização, na Capital da Moda e durante a semana de Inauguração da Segunda Etapa do Moda Center Santa Cruz em novembro próximo, do evento Rota da Moda, promovido pelo governo do estado, com oficinas de trabalho, desfiles de moda, rodadas de negócios e shows. A sugestão foi aceita e confirmada pelo secretário Silvio Costa, devido ao fato de Santa Cruz do Capibaribe ser a cidade pólo da região.O último assunto na pauta, foi a padronização na utilização publicitária do nome Rota da Moda, para o roteiro turístico que envolve os municípios da cadeia produtiva da confecção no agreste. Tal solicitação partiu do secretário de Indústria e Comércio, José Augusto, devido ao fato de que, apesar de já estar definida com este nome, numa das 10 rotas do Programa Pernambuco Conhece Pernambuco, muitos outros nomes diferentes foram divulgados em cada um destes municípios, confundindo a cabeça das pessoas.De acordo com José Augusto, “o encontro foi muito produtivo, já que, além do apoio que será dado ao evento “Rota da Moda”, Silvio prometeu nos apoiar na campanha publicitária do Moda Center, que já estamos desenvolvendo, com inicio previsto pelo estado de Alagoas. Ficando certo que o próximo estado focado pela campanha, terá o apoio do governo do estado de Pernambuco”, afirmou o Presidente do Condomínio, Zé Augusto.

FONTE: PATRULHA DO AGRESTE

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

NOVA PESQUISA PRESIDENCIAL



Leitores reclamam, com razão, que esqueci de publicar os novos números da pesquisa Vox Populi-TV Bandeirantes, divulgados ontem à noite, que são bem diferentes daqueles do Datafolha publicado no último final de semana.

Os números:

Serra: 30

Dilma: 21

Ciro: 17

Heloísa Helena: 12

Sem Ciro na lista, ficaria assim, segundo o Vox Populi:

Serra: 36

Dilma: 24

Heloísa Helena: 10

***

Com o fiasco do depoimento no Senado de Lina Vieira, a ex-secretária da Receita Federal de um dia para outro alçada à condição de manchete de jornal, qual será a próxima crise do fim do mundo que a oposição vai criar para abalar a popularidade do presidente Lula e a candidatura da ministra Dilma?

Já tentaram de tudo este ano, mas nada deu certo para a aliança PSDB-DEM-Mídia, que continua sem rumo para as eleições de 2010 e se limita a jogar no desgaste do governo.

Primeiro, jogaram suas fichas na crise econômica mundial, anunciando a quebradeira, a recessão, o apocalipse. Nada disso aconteceu: o Brasil foi mesmo, como disse o presidente Lula, o último país a entrar na crise e o primeiro a sair.

Envergonhados, procuram esconder os fatos positivos. Nesta terça-feira, no pé de uma chamada de capa sobre prejuízos na Eletrobrás, a Folha, o maior jornal do país, publica em duas linhas com letras minúsculas, as menores da imprensa brasileira:

“Mercado de trabalho formal teve em julho o melhor desempenho do ano”.

Depois, vieram com a epidemia de gripe suína, que ganhou as manchetes semanas seguidas, consumiu quilômetros de páginas de jornal e oceanos de tempo nos telejornais.

Hoje, noticia-se, discretamente: “Dados do Ministério da Saúde indicam redução do número de casos de gripe suína _ na semana de 9 a 15 de agosto, foram registrados 111 novos casos graves, conta 794 na semana anterior”.

E a pauta foi mudando, mas a palavra crise continuou nas manchetes com as denúncias sobre os desmandos e maracutaias seculares do Senado Federal, a partir de determinado momento centralizadas em José Sarney e na base aliada do governo.

Quando o assunto começou a cansar, criaram a grande crise da CPI da Petrobrás, que já está sumindo do noticiário.

Qual será a próxima crise anunciada?

O texto acima sintetiza o pensamento de grande contingente dos leitores do Balaio que comentaram o post que escrevi ontem sobre o anjo da guarda do presidente Lula.

“Esse episódio canhestro ( o depoimento de Lina) deixa claro para a população o tamanho do destempero, a ânsia aloprada na agonia da grande mídia. Quando o povo se pergunta: “Uai, por que tanto falatório? Tá demais da conta, não acha?” Tá claro, né. O povo já sacou. Esse é o anjo da guarda de Lula, Kotscho”, escreveu o leitor José Melquíades Ursi, às 9:18 desta quarta-feira.

Sem discurso, sem bandeiras, sem candidato definido, sem propostas para o país, resta à oposição fazer barulho e atirar farofa nos ventiladores dos plenários do Congresso Nacional, que está paralisado desde o começo do ano, só jogando para a imprensa.

Sai Lina, entra quem? Façam suas apostas.

IMPRENSA VISITA PÃO DE AÇUCAR

Após pedido do vereador Irmão Batata e do vice-prefeito Lero, equipes da TV Pernambuco e do Jornal Vanguarda passaram a manhã de ontem (17) produzindo matérias sobre Pão de Açúcar, distrito industrial de Taquaritinga do Norte. “Temos que mostrar para todos o grande potencial da nossa Capital da Malha”, afirmou o vereador.
-
A matéria mostrou a força do distrito como pólo industrial, fator essencial que inseriu o município de Taquaritinga do Norte na Rota da Moda e Confecção de Pernambuco. Pão de Açúcar, grande produtora de malharia e mosqueteiros, hoje tem uma população de mais de dez mil habitantes e produz cerca de um milhão de reais por mês. De acordo com Batata, que também é presidente da Acipa – Associação Comercial e Empresarial de Taquaritinga, a estimativa é que o distrito gere em torno de sete mil empregos diretos. E nesses números estão incluídas pessoas de todo o agreste pernambucano e também do Estado da Paraíba.
-
Mensalmente, milhares de compradores procuram as confecções de Pão de Açúcar. Produtos esses que são vendidos para todo o país e até já são exportados. De acordo com Eriberto Marcolino, secretário da Acipa, a camisa fabricada na Capital da Malha é uma das mais baratas do país. O que não interfere na qualidade do produto, uma vez que as indústrias estão equipadas com maquinários de última geração e os empresários locais sempre participam de feiras de negócio, moda e tecnologia. “Vendo essa realidade, é um absurdo a mídia esquecer de Taquaritinga quando fala na Rota da Moda e Confecção. Por isso nossa preocupação em divulgar o significativo espaço que temos nessa rota turística do Estado”, observou Batata.
-
A matéria será veiculada na TV Pernambuco, através do canal 20 (para Taquaritinga), e em cadeia nacional pela TV Brasil, as datas ainda não foram informadas.

FONTE :BLOG CAPITAL DA MALHARIA

domingo, 16 de agosto de 2009

SÓ SAUDADES







MUITA GENTE DUVIDOU FALOU MAU, MAIS MUITOS DESSES ESTAVAM PULANDO DANÇANDO E SE DIVERTINDO MUITO PROVA QUE A FESTA SURPREENDEU MUITOS, ESSE ANO A FESTA DAS DALIAS FOI A SEMANA TODO DE SEGUNDA A DOMINGO, MUITOS TURISTAS UM SHOW DE CULTURA E BOA MÚSICA , VARIAS OFICINAS, PALESTRAS, APRESENTAÇÕES CULTURAIS ! MUITA POLICIA E SEGURANÇA, OS PONTOS NEGATIVO FOI SÓ A FALTA DE GUIAS PARA ORIENTAR OS TURISTAS QUE CHEGAVAM EM ESCURSSÕES E NÃO TINHAM NENHUMA ORIENTAÇÃO E MUITOS SE VIRARAM NOS TRINTA , OUTRO PONTO NEGATIVO FOI UM SHOW ORRIVEL NO SÁBADO,DE UM PESSOAL QUE NINGUEM SABIA SE ERA VIOLEIRO, ABOIADOR OU CANTOR SERTANEJO, CERTAS ATRAÇÕES NÃO CABEM EM UMA GRANDIOSA FESTA COMO A NOSSA, FINALIZO AQUI PARABENIZANDO A PREFEITURA MUNICIPAL E O GOVERNO DO ESTADO POR NOS PROPORCIONAR ESTE EVENTO QUE DEIXOU MUITAS SAUDADES , !

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...