sexta-feira, 1 de março de 2019

Escolas Municipais de Taquaritinga do Norte Comemoram o Carnaval

Nesta sexta-feira ( 01/03 ) as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Taquaritinga do Norte realizaram suas atividades alusivas ao Carnaval. A alegria e a diversão tomou conta das Escolas, alunos e professores fantasiados e valorizando a cultura do povo Pernambucano. 














Escola Gilzenete Guerra da Show no Carnaval e anima as ruas de Pão de Açúcar


A Escola Municipal Gilzenete Guerra realizou na manhã de hoje em Pão de Açúcar, uma manhã de muita folia e com o autêntico Frevo característico do nosso estado animou as ruas de Pão de Açúcar, aonde na oportunidade , alunos , pais , professores e equipe gestora deram um show de organização e animação.













quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O que é pior ir para Praia com um Toyota Carregado ou ir para Praia devendo e não pagar a quem deve ?


Uma simples pergunta sobre uma foto que gerou comentários engraçados , outros que viraram memes, brincadeiras sadias e tamnta comentários maldosos. Na tarde de hoje um Toyota foi flagrando em Caruaru provavelmente indo para o litoral e carregado de utensílios domésticos. A foto em instantes voralizou e tomou conta das redes sociais, a maioria dos comentários engraçados e brincadeiras sem nenhum tipo de preconceito. Mais também teve comentários maldosos e desnecessários . Agora fica aqui a reflexão quem somos nós pra julgar? Poucas pessoas tem a condição de sair da nossa região pra ir para o litoral em uma quinta feira. Se tem alguém que deve fiscalizar é a polícia. E seria muito bom se toda essa divulgação fosse também com alguns filhinhos de Papai que andam nos seus veículos sem CNH embriagados e infligindo a lei. É uma inversão de valores muito grande tudo isso. E a Galera do Toyota um bom Carnaval e que na volta vocês arrumem um Reboque, porque agora vão ficar ligados em voces mais que tudo.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

2° Taquaritinga Moto Show do Frio acontecerá em 2020 do dia 21 à 24 de Maio



Dos dias 21 à 24 de Maio do próximo ano acontecerá o 2° Taquaritinga Moto Show , o evento será comandado pelo Moto Clube Crânios do Estrada, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, O encontro é uma oportunidade dos motoclubes realizarem a integração dos motociclistas e se confraternizarem, no ano de 2018 foi realizado o primeiro Moto Show do Frio que atraiu Motociclistas de todo país. Nesta quarta feira (27/02) o Presidente dos Crânios Alexandre Augusto esteve acompanhado de membros do Clube reunido com o Prefeito Ivanildo Mestre que garantiu total apoio ao evento que acontecerá no próximo ano. 





Fotos de 2018






 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

PREFEITURA GARANTE MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE AOS MAIS DE 4 MIL ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL



A prefeitura de Taquaritinga do Norte  tem investido em permanentes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, apetitosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município. Uma das preocupações do prefeito Ivanildo Mestre (Lero) é com a qualidade na alimentação escolar. “Sabemos que para ter um bom desempenho educacional, as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para ofertar a melhor e mais saudável alimentação aos nossos alunos”, frisou o prefeito.

Mais de 4 mil estudantes da rede pública municipal de ensino recebem a merenda diariamente. Os recursos são repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal.

Esse programa oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Neste município, são atendidos por ele os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos), além do Atendimento de Educação Especializado (AEE) e o Programa Mais Educação.

A alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico. Todo esse trabalho leva em conta o valor nutricional dos alimentos, assegurando dessa forma os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças, além de garantir seu bem-estar durante o período em que permanecem na escola.

No ano de 2018, mais de 40% dos recursos provenientes do PNAE foram destinados a compras de gêneros alimentícios da agricultura familiar. “É de suma importância ressaltar que o cardápio escolar do Município é elaborado por uma Nutricionista Capacitada, respeitando os hábitos alimentares locais e culturais, conforme as orientações estabelecidas na Resolução nº 26, de 17 de junho de 2013”, finalizou a secretária municipal da Educação, Marcos Augusto.








Luto : Recebemos a informação que faleceu o Senhor Wellington da Banca

Recebemos a informação que faleceu agora a pouco o Senhor Wellington da Banca, um cidadao bastante conhecido e respeitado e querido na cidade, além de ser comerciante por muitos anos, Welington foi um dos fundadores do Bloco a Gorda e suas Virgens e era Membro dos Amigos do Campo do Cruz na Comunidade de Placas. Wellington deixa esposa , filhos , netos e amigos enlutados com essa perca. Segundo informações Wellington passou mau foi socorrido mais não resistiu e veio a falecer. Logo mais estaremos postando informações sobre o velório. 


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Morre o jornalista Roberto Avallone aos 72 anos


Morreu nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, em São Paulo, o jornalista Roberto Avallone. Ele se sentiu mal durante a madrugada, foi levado a um hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Avallone tinha 72 anos.
O jornalista participou com frequência de programas do SporTV como comentarista recentemente. Ele também mantinha um blog no portal UOL.
Em seu último post, publicado nesta madrugada, Avallone defende que os clubes invistam em treinadores específicos para centroavantes – como já existem os de goleiros – dada a escassez de bons nomes da posição no Brasil.
Avallone começou a carreira na década de 1960, quando trabalhou no Jornal da Tarde. Por anos, comandou o programa de debates Mesa Redonda, na TV Gazeta.
Ele também passou por Rede TV! e Bandeirantes. Em rádio, trabalhou nas principais emissoras de São Paulo, como Jovem Pan, Globo e Bandeirantes.

Ciclista morre após ser atropelado por veículo na BR-232, em Bezerros

Bicicleta ficou destruída após acidente na BR-232, em Bezerros — Foto: PRF/Divulgação

Um ciclista de 49 anos morreu no domingo (24) após ter sido atropelado por um veículo não identificado na BR-232, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima seguia em um grupo de ciclistas, que estava sendo acompanhado por uma moto, no acostamento da rodovia quando o acidente aconteceu.
O veículo não identificado colidiu na lateral da moto e, em seguida, na traseira da bicicleta. O ciclista foi arremessado e morreu no local, conforme informou a PRF. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

Segunda rodada da III Copa Pão de Açúcar de futsal aconteceu nesse final de semana


A segunda rodada da III Copa Pão de Açúcar de Futsal aconteceu nesse final de semana, mais precisamente dias 23 e 24 de fevereiro. 

Seis jogos completaram a rodada. Os jogos do sábado tiveram os seguintes resultados: São José 5 x 1 na equipe do Play Boy, o segundo jogo do sábado teve o resultado de Brasiliense 7 x 3 no Badoque e pra encerrar os jogos do sábado a equipe dos Coxinhas empataram com o Vitória Jr. por 3 x 3.

Completando os  jogos desta segunda rodada, mais três jogos foram disputados na manhã de domingo. Na primeira partida, válida pelo grupo C, o Taquary bateu o Pão de Açúcar em um jogo espetacular por 6 x 5. No segundo jogo, pelo grupo A, o atual campeão o Guarani de Gravatá bateu o Amigos por 4 x 2. E pra encerrar a rodada o Vila City de Vila do Socorro empatou em 3 x 3 com o Vila Real de Taquaritinga do Norte.

O Campeonato entra de Férias devido ao período de carnaval e retorna no próximo dia 09 de março para terceira rodada.


domingo, 24 de fevereiro de 2019

Acidente com Vítima Fatal em Taquaritinga

 Um grava acidente aconteceu no início da tarde deste domingo na BR-104 em Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, deixando pelo menos duas pessoas mortas.
 A primeiras informações dão conta que, as vítimas ocupavam um automóvel de passeio quando colidiram em um caminhão. O SAMU esteve no local, mas apenas constatou o óbito dos dois homens, um deles idoso.



OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...