sexta-feira, 7 de junho de 2019

Depois de leiloar carro do Gabinete Prefeito Lero entrega Veículo para transportar Pacientes

O Prefeito de Taquaritinga do Norte Lero Ivanildo, pensando em dar uma melhor qualidade de vida as pessoas mais carentes VENDEU  CARRO DE LUXO DO SEU GABINETE QUE FICAVA A SUA DISPOSIÇÃO para  comprar com recursos próprios do Municìpio uma Ducato 0km para o TFD (Tratamento Fora de Domicilio)
Que atenderá as pessoas que precisam se deslocar para fazerem seus tramentos de saúde fora do nosso Municipio. Lembrando que por direito o Prefeito tinha o carro do Gabinete para sua locomoção, em vários anos outros tiveram , uns o veículo era do município e outros até já tiveram para seu uso veículos agregados. 








Educação Taquaritinga do Norte - Arborização nas Escolas




A arborização atua diretamente sobre o conforto humano no ambiente por meio das características naturais das árvores , proporcionando uma qualidade de vida melhor, . Sendo assim , é fundamental se fazer um planejamento para a arborização urbana para que a árvore plantada traga benefícios e não transtornos para a população em geral e para a fauna urbana, e é nesse sentido que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Taquaritinga do Norte vem junto com a Diretoria de meio ambiente trabalhando e incentivando as escolas para que o plantio de árvores e plantas e a preservação do meio ambiente seja uma constante. E esse trabalho tem se estendido em praças e locais públicos em todo município.



Resultado de imagem para PLANTIO DE MUDAS EM TAQUARITINGA DO NORTE EDUCAÇÃO








quinta-feira, 6 de junho de 2019

Assalto no Atacadão - Celular salva vigilante que leva tiro durante tentativa de assalto dentro de supermercado

Celular atingido por tiro usado por vigilante — Foto: WhatsApp/Reprodução

No início da noite desta quinta-feira (6), uma tentativa de assalto a um carro-forte foi registrada dentro de um supermercado atacadista no bairro Petrópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo testemunhas, um vigilante chegou a ser atingido por um disparo de arma de fogo, mas a bala não chegou a atingir a pele dele porque um celular e um colete à prova de balas amenizaram o impacto.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. De acordo com a Polícia Militar, dois carros usados na ação foram encontrados incendiados na Rua São Carlos, no bairro Petrópolis. Um dos criminosos ficou ferido, mas conseguiu fugir.
Até o momento desta publicação, ninguém foi preso e não foi informado se os bandidos levaram algum valor em dinheiro.


Doença de Chagas: entenda os sintomas e as formas de transmissão

O barbeiro, inseto transmissor da doença de Chagas — Foto:  AXS

Pernambuco passa por um novo surto da doença de Chagas. Chega a 27 o número de pacientes que recebem o tratamento contra a doença, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na terça-feira (4).
No Acre, uma família foi internada com a doença supostamente transmitida pelo consumo de açaí contaminado.
Para entender o que é, como funciona a transmissão e quais são os sintomas, o G1 listou as principais informações sobre a doença de Chagas:

O que é?

A doença de Chagas é uma infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, cujo principal vetor é o inseto "barbeiro" contaminado. O barbeiro funciona como uma espécie de intermediário entre o protozoário e o ser humano. O inseto pica um animal silvestre já infectado e depois transmite a doença para as pessoas.
"Quando o inseto pica alguém, ele naturalmente elimina fezes. Essas fezes têm o protozoário contaminante e, com a coceira, a pessoa ajuda a espalhar o protozoário até a ferida, completando a transmissão da doença", diz Juvêncio Furtado, infectologista da Faculdade de Medicina do ABC.
O nome do inseto barbeiro vem do fato de que, frequentemente, as picadas ocorrem no rosto.
A doença é popularmente conhecida porque, na maioria dos casos, há um aumento significativo no tamanho do coração do paciente afetado. Isso ocorre porque as câmaras internas do coração doente aumentam de tamanho. A dilatação do coração impede que o sangue seja bombeado para o corpo da forma correta.
Os principais sintomas são:
  • Febre contínua, intermitente e prolongada por cerca de sete dias;
  • Inchaço na face ou nos membros;
  • Manchas vermelhas na pele;
  • Inchaço nos gânglios;
  • Inflamação no fígado ou no baço;
  • Falta de ar;
  • Problemas cardíacos agudos.

Formas de transmissão

A transmissão da doença, além de ocorrer principalmente por meio do contato do sangue com as fezes do barbeiro, também pode acontecer no sistema digestivo.
"Nos últimos anos, o barbeiro tem se alojado em plantações de cana-de-açúcar e em açaizeiros. Lá ele faz o seu ninho e se reproduz. Quando a pessoa tritura e ingere o suco da cana-de-açúcar ou do açaí, o inseto contaminado com o protozoário é consumido junto", explica Furtado. "Isso acontece somente em casos nos quais não há uma limpeza adequada do produto".

Mulher morre e 7 pessoas ficam feridas após acidente na PE-365


 

Mulher morre em acidente na PE-365 no Sertão de Pernambuco
AB TV 2ª Edição
--:--/--:--
Mulher morre em acidente na PE-365 no Sertão de Pernambuco

Na quarta-feira (5) uma mulher de 55 anos morreu e sete pessoas ficaram feridas após um acidente em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na PE-365, próximo a um estádio de futebol.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em um carro, que seguia a caminho de Serra Talhada, e colidiu com outro veículo que vinha no sentido contrário. O condutor do segundo automóvel informou que o acidente aconteceu quando ele tentou desviar dos buracos na via, conforme informou a PM.
Ainda de acordo com a PM, sete pessoas, incluindo uma criança de oito anos, ficaram feridas e foram levadas para o hospital. Até a publicação desta matéria, a polícia não informou o estado de saúde dessas vítimas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...