sábado, 18 de agosto de 2012

O povo tem memória


Foto do perfil
Por : Marcos Pontes 
No próximo sábado dia 18 estaremos nós outra vez em Pão de Açúcar no berço da nação Calabar onde iremos ratificar o nosso desejo da continuidade uma vez que nosso município esta vivenciando seu maior momento na história política onde progresso é a palavra de ordem.
                Como já disse o grande pernambucano Joaquim Nabuco, “Se temos algo lamentável na política é um povo que tem a memória curta” aqui em Taquaritinga temos políticos da oposição que já fizeram parte da administração da cidade em outras épocas e quando chega esse período eleitoral eles passam a se investir de uma inspiração totalmente baseada na hipocrisia,porque quando tiveram o poder muito pouco fizeram, quem não se lembra do lixo nas ruas, dos pagamentos atrasados aos fornecedores e funcionários, entrava mês saia mês, e ninguém via ações que demonstrasse a população para onde seu dinheiro estava indo, se via sim prepotência autoritarismo e uma total falta de compromisso com o povo de nossa Taquaritinga, quem não aceita a realidade dos fatos é como o pior dos analfabetos que é o analfabeto político ele não quer ver a verdade, ele não ouve a verdade, e conseguintemente não fala a verdade e se pessoas assim voltarem a gerir nosso município nós estaremos trazendo de volta o atraso que pairou por muitos anos e que agora esta banido de nossa atual realidade.
                 Mas como o município de Taquaritinga do Norte sempre teve e tem historicamente pessoas politizadas e dotadas de inteligência que sabem que uma administração que trabalha com competência e olhando para o futuro como Evilásio e Lero precisa continuar pois se somos bem representados se temos, capacidade, honestidade e trabalho o resultado de tudo isso estará diretamente ligado a qualidade de vida de toda à  população.
                Portanto os fatos e as obras falam por si. Tudo o que foi feito, tudo o que foi conquistado e construído, é nosso, ninguém vai nos tirar e nada vai mudar essa realidade, doa a quem doer. Através dos tempos outros prefeitos virão , mas a mentalidade do povo nunca mais será a mesma, porque nos acostumamos a ser bem representados
             A nação Calabar vai protagonizando grandes festas democráticas enquanto  aguarda o 7 de outubro para ratificar todo o seu desejo de continuar sua escalada rumo a grandeza que o nosso município merece, o nosso sonho está se tornando uma realidade: nós queremos e podemos nos equiparar em prosperidade e qualidade de vida a qualquer município desse nosso Brasil, podemos pensar grande pois Taquaritinga tem potencial para tudo isso e muito mais, tudo parte de um princípio, do principio da reflexão que cada um tem que fazer dentro de si, e ai nós iremos concluir que não somos nem massa de manobra de políticos demagogos, nem temos a memória curta, e nem tão pouco somos analfabetos políticos, como disse o filosofo e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, “NÃO PODEMOS MUDAR O PASSADO, MAS PODEMOS CONSTRUIR UM GRANDE FUTURO”.
Imagens do facebook

PÃO DE AÇUCAR HOJE




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CAIC SUPERA TODAS AS METAS DO IDEB, E TEM A MELHOR NOTA ENTRE AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TAQUARITINGA DO NORTE



     O IDEB mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino com base no desempenho nas avaliações realizadas através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, a cada dois anos, com a Prova Brasil.

            Com o IDEB ampliam-se as possibilidades de mobilização da sociedade em favor da educação, uma vez que o índice é comparável nacionalmente e expressa em valores os resultados mais importantes da educação: aprendizagem e frequência. As metas são o caminho traçado de evolução individual dos Índices.

            Com relação às metas projetadas para a Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC,  teve uma evilução nítida, partindo dos resultados obtidos nas avaliações anteriores, conforme demonstra o portal do IDEB, onde nos anos iniciais do ensino fundamental onde a meta para 2011 era 3.6 e atingimos 4.2, já nos anos finais do ensino fundamental a meta para 2011 era de 3.9 e a escola atingiu 4.2, nas duas modalidades o CAIC ficou acima da média.

       A escola melhorou também os índices em relação ao ano de 2009, nos anos iniciais subimos de 4.0 para4.2, e o grande avanço foi visto nos anos finais onde em 2009 tínhamos ficado com a nota 2.4 para 4.2, melhoria esta que só foi possível devido a equipe de profissionais preparados e dedicados que trabalham nesta escola que tem como o seu bem maior o aluno.
      
         Hoje no CAIC existem vários projetos como : CAICART, MAIS EDUCAÇÃO, CORAL FRANCISCA MOURA, projetos esses desenvolvido com o intuito de aumentar a permanência dos alunos na escola, e que eles sejam os próprios autores do seu destino.

como demonstra os gráficos abaixo:




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IDEB aponta avanços e cumprimento de metas em Taquaritinga do Norte – PE




            A Educação de Taquaritinga do Norte-PE avançou nos últimos anos, mantendo o compromisso de desenvolver uma educação pública de qualidade observando–se o que preconiza a Lei e respeitando as habilidades e competências a serem desenvolvidas por  nossos alunos. É o que aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB  de 2011 divulgado nesta última terça-feira dia 14/08/2012.

            O IDEB mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino com base no desempenho nas avaliações realizadas através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, a cada dois anos, com a Prova Brasil.

            Com o IDEB ampliam-se as possibilidades de mobilização da sociedade em favor da educação, uma vez que o índice é comparável nacionalmente e expressa em valores os resultados mais importantes da educação: aprendizagem e frequência. As metas são o caminho traçado de evolução individual dos Índices.

            Com relação às metas projetadas para o município de Taquaritinga do Norte apresenta-se uma evolução significativa, partindo dos resultados obtidos nas avaliações anteriores, conforme demonstra o portal do IDEB, onde nos anos iniciais do ensino fundamental avançamos 0,6 pontos com relação a nota de 2009. Já nos anos finais do ensino fundamental avançamos 0,7 pontos com relação a 2009, como demonstra os gráficos abaixo:
           

    Ensino Fundamental - Anos Finais
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         
Ensino Fundamental – Anos Iniciais

"JÁ DEI MUITO, AGORA ESTOU PEDINDO", DIZ CANDIDATA




No Crato, distante 450 Quilômetros de Fortaleza, uma parte da cidade debate a candidatura à vereadora de Juberlita Lima de Melo (PSL), registra Roberto Moreira, no Diário do Nordeste. ''Não que ela seja uma pessoa polêmica, mas o slogan da candidata dirigido aos homens da cidade é a causa da discussão: “Já dei muito, agora estou pedindo''. O caso de Juberlina vem se juntar a outros de toda a natureza, marcados pela galhofa e muitos até bizarros, comuns a toda eleição. Exemplo famoso é o do ''bode cheiroso'', eleito vereador em Jaboatão dos Guararapes, na década de 50, além de inúmeros outros. É aguardar para ver se a velente Juberlina consegue um sofrido assento na Câmara de Vereadores da grande cidade cearense do Crato.

Sobral de Prima

Vem aí o EXPRESSO 40 !

Definido o tempo de rádio que cada candidato terá em Taquaritinga do Norte.

Foto: Definido o tempo de rádio que cada candidato terá em Taquaritinga do Norte.

O Juiz Rommel Silva Patriota da Propaganda Eleitoral de Taquaritinga do Norte elaborou, na manhã da ultima sexta-feira (10), o plano de mídia para a propaganda eleitoral gratuita das eleições municipais de 2012. Os programas dos candidatos a prefeito e vereador serão veiculados na radio Filadelfia FM e demais emissoras do Município, do dia 21 de agosto a 04 de outubro. A distribuição do tempo para cada candidato é baseada no número de cadeiras que os partidos que compõe a coligação têm na Câmara dos Deputados.

Os programas irão ao ar em dois horários: das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. As segundas, quartas e sextas para prefeito, enquanto para vereador as terças, quintas e sábados.

Na divisão do tempo para a propaganda de prefeito, o candidato da coligação “União por Taquaritinga”, Milton Cicero, terá um tempo de 11min21s o candidato da coligação “Coragem para mudar”, Demir, terá 9min59s, enquanto a “Frente Popular de Taquaritinga do Norte”, Evilazio Araujo que tenta a sua reeleição terá 8min39s. O primeiro programa dos candidatos a prefeito vai ao ar na quarta-feira, dia 22 de agosto.

Por: Alberes Xavier

WWW.radiofiladelfia.fm5.com.br


 O Juiz Rommel Silva Patriota da Propaganda Eleitoral de Taquaritinga do Norte elaborou, na manhã da ultima sexta-feira (10), o plano de mídia para a propaganda ele
itoral gratuita das eleições municipais de 2012. Os programas dos candidatos a prefeito e vereador serão veiculados na radio Filadelfia FM e demais emissoras do Município, do dia 21 de agosto a 04 de outubro. A distribuição do tempo para cada candidato é baseada no número de cadeiras que os partidos que compõe a coligação têm na Câmara dos Deputados.

 Os programas irão ao ar em dois horários: das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. As segundas, quartas e sextas para prefeito, enquanto para vereador as terças, quintas e sábados.

 Na divisão do tempo para a propaganda de prefeito, o candidato da coligação “União por Taquaritinga”, Milton Cicero, terá um tempo de 11min21s o candidato da coligação “Coragem para mudar”, Demir, terá 9min59s, enquanto a “Frente Popular de Taquaritinga do Norte”, Evilazio Araujo que tenta a sua reeleição terá 8min39s. O primeiro programa dos candidatos a prefeito vai ao ar na quarta-feira, dia 22 de agosto.

Por: Alberes Xavier

WWW.radiofiladelfia.fm5.com.br


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aula de música no CRAS TAQUARITINGA


Aula de música no CRAS TAQUARITINGA. 08/08/2012
Toda idade tem seu brilho e beleza - GRUPO DE IDOSOS DALIA DA SERRA!
VÍDEO ISABEL MARTINS
44 exibições 
   
Foto: Para Sempre senhor!!!!!!

NOTICIAS DA EDUCAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE


1ª Encontro dos Conselhos Municipais de Educação



O Conselho Municipal de Educação de Taquaritinga do Norte, na pessoa das Conselheiras Maria Leíce de Lima Nunes e Francisca Brasilina de Figueirôa, participou do “1º Encontro de Conselhos Municipais de Educação da Região Agreste centro Norte”, no dia 25 de julho de 2012 no Colégio Criativo de Caruaru –PE, na oportunidade foi trabalhado o Tema: “Sistema Municipal de Ensino: Da Realidade às Possibilidades”.


Prefeitura de Taquaritinga do Norte entrega certificados do curso de Libras





O Governo Municipal da Dália da Serra por meio da Secretaria de Educação comunica a todos que participaram do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no município que já estão disponíveis na Secretaria os certificados do curso básico da língua de sinais.

Participam do mesmo, mais de quarenta professores e integrantes da Secretaria de Educação com aulas semanais todas as segundas – feiras na Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC. As aulas foram ministradas por profissionais do CESAPE (Centro Educacional de Surdos e Audientes de Pernambuco).

O curso veio para a cidade depois de uma analise por parte do Governo Municipal e Secretaria de Educação que percebeu a necessidade da promoção à inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais nas escolas Municipais.

Os certificados estão disponíveis na Secretaria de Educação, localizada a Rua Agamenon Magalhães no horário das 7h às 17h de segunda a sexta – feira.


CONFIRA MAIS NOTICIAS DA EDUCAÇÃO 

DE TAQUARITINGA DO NORTE NO :
SEDUC TAQUARITINGA

Prefeitura de Taquaritinga do Norte entrega certificados do curso de Libras




O Governo Municipal da Dália da Serra por meio da Secretaria de Educação comunica a todos que participaram do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no município que já estão disponíveis na Secretaria os certificados do curso básico da língua de sinais.

Participam do mesmo, mais de quarenta professores e integrantes da Secretaria de Educação com aulas semanais todas as segundas – feiras na Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC. As aulas foram ministradas por profissionais do CESAPE (Centro Educacional de Surdos e Audientes de Pernambuco).

O curso veio para a cidade depois de uma analise por parte do Governo Municipal e Secretaria de Educação que percebeu a necessidade da promoção à inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais nas escolas Municipais.

Os certificados estão disponíveis na Secretaria de Educação, localizada a Rua Agamenon Magalhães no horário das 7h às 17h de segunda a sexta – feira.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

3° Via realiza encontro em Mateus Vieira


 O candidato a Prefeito Demir realizou um encontro em um dos seus redutos o sítio Mateus Vieira, onde foi muito bem recebido pela população e como é de costume abraçou a todos e fez mais uma vez um discurso firme onde mostrou que não está para brincadeira e que vai lutar firmemente pela Prefeitura de Taquaritinga, seus Vereadores e lideranças  também fizeram o uso da palavra e reafirmaram seu apoio a Demir e Silvio de Zeca Arnóbio.




Boca Pretas fazem comício em Pão de Açucar e Movimentação na comunidade do Jerimum

  O Grupo Boca Preta  que tem Milton Grilo - PT, como candidato realizou um comício na Capital da Camisaria, na noite de sábado, os eleitores saíram em arrastão pelas principais ruas de Pão de Açucar, no comício falaram os candidatos a Prefeito e Vice e os Vereadores.



Na tarde de Domingo os Boca Pretas realizaram um encontro na comunidade do Jerimum.


Fotos : Blog PE mais

domingo, 12 de agosto de 2012

Reflexão



Foto

Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. 

Lucas 8:44-48

O MAR VERMELHO INVADE AS RUAS DE TAQUARITINGA DO NORTE

 Foi realmente de arrepiar, no último sábado 11 de agosto Taquaritinga do Norte realmente vermelhou e mostrou que quer mais uma vez Evilásio e Lero comandando os destinos de Taquaritinga do Norte, uma verdadeira multidão se aglomerou em no final da Praça do Estudante próximo ao CAIC que ficou pequena para tanta gente, era tanta gente que as pessoas tiveram que ocupar as imediações do Trevo da cidade, a multidão Calabar subiu o Bairro Brasilia e fez o que nenhum outro grupo conseguiu na história de Taquaritinga do Norte, a passeata se encontrou com ela mesma pois o pessoal que vinha na frente teve que esperar o pessoal que vinha no fim pois na volta que a passeata deu o fim se encontrou com o meio, o pessoal da frente da passeata teve que esperar quase 10 minutos o pessoal subindo para poder continuar o trajeto, a passeata percorreu ainda as principais ruas do centro da cidade onde ficou evidente a forte vontade popular para a continuação do trabalho de Evilásio e Lero, a passeata chegou com tudo em frente ao palanque de Evilásio e Lero que junto com os vereadores e lideranças históricas da cidade como o Sr Manoel de Gundi que disse em alto e bom tom que estava no palanque do Prefeito que mais fez obras em Taquaritinga, e o Professor Jurandir que mostrou seu comprometimento com a Nação Calabar, falaram para  a multidão Calabar que aplaudiu e se emocionou com as palavras dos que fazem o palanque do trabalho.


Sr Manoel Di Gunde Ex- Vice Prefeito, e Ex-Vereador, veio dá sua mensagem a dupla Evilásio e Lero

Multidão Calabar lotando as duas vias de acesso antes de subir para o bairro Brasília.

Varias Famílias que eram da oposição declararam apoio a Evilásio.

A multidão que acompanhou as falas do palanque da verdade e do trabalho.

Concentração que não coube na praça do Estudante e teve que ocupar os espaços do Trevo da entrada da cidade.

O palanque do Trabalho.

Comitê da Nação Calabar, ficou muito bonito e chamou muito a atenção da população.

O Dep. Estadual Diogo Moraes e o seu pai Oseas Moraes também vieram dar seu apoio a Evilásio e Lero.


NAÇÃO CALABAR REALIZA A MAIOR MOTORRIATA DA HISTÓRIA DE TAQUARITINGA DO NORTE

  A campanha de Evilásio e Lero não para de crescer, e no último sábado dia 11 de agosto durante a tarde  a galera das motos mostraram com quantas motos se fazem uma motorriata, uma festa bonita onde os motociclistas sairam pelas principais ruas de Taquaritinga do Norte mostrando que estão com Evilásio e Lero, aproximadamente 300 motos fizeram o percurso, Evilásio e Lero foram na garupa de motos e por onde passaram receberam apoio da população, foi mais uma demonstração de apoio popular e que só vem a confirmar a maior vitória nas urnas da história de Taquaritinga do Norte.













Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...