sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CAIC TAQUARITINGA ; Sucesso na modaliadade Handebol

 Cada vez mais os esportes vêm revolucionando a Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC. A preocupação no ensino vem crescendo e uma maneira de incentivo aos alunos é buscar o desenvolvimento nos esportes. 
    A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas. Bem como, as necessidades, as expectativas e os desejos de pessoas próximas, de forma que o aluno possa desenvolver as competências técnicas, psico-cognitivas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual.
    Estas atividades podem também contribuir para coesão social, tolerância mútua e a integração de etnias diferentes e minorias culturais. Não só o futebol e o futsal são praticados no CAIC, modalidades como tênis de mesa, vôlei , basquete e principalmente o Handebol que virou a modalidade preferida dos alunos depois do futsal.

Turma campeã da modalidade Handebol : 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...