segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

AGRICULTURA EM AÇÃO


No dia 10 de dezembro de 2015 foi realizada uma reunião da Associação dos Agricultores da Unidade Produtiva Sindicalista Manoel Santos,para aprovar a aquisição da Fazenda Primavera I que será adquirida através do Programa Nacional de Crédito Fundiário e beneficiara 15 famílias.Também foi realizado o sorteio dos lotes que vai pertencer a cada família.
O Programa de Crédito Fundiário é um financiamento que proporciona a aquisição de propriedades rurais com área de ate 15 módulos fiscais,em Taquaritinga do Norte o modulo Fiscal é de 20 hectares desta forma podemos inserir no programa terras de ate 300 ha.No caso da Fazenda Primavera I a área é de 164 hectares e as 15 famílias vão pagar o financiamento em 20 anos com bônus de adimplência de 40% ou seja pagando sua prestação em dia terão 40% de descontos.
Para os agricultores familiares esse programa é a única oportunidade de realizar o sonho de ter sua terra própria, e isso é possível graças a união de muitos parceiros como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Secretaria de Agricultura e Pecuária e Associações Rurais.

"A organização e o planejamento são fundamentais para alcançarmos os nossos objetivos, os agricultores de Taquaritinga do Norte vem mostrando que com pouco podemos realizar muito! basta ter humildade e buscar ajuda e a união de todos em prol do bem comum", pontuou Júlio César Pontes Secretário de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...