quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Jair Bolsonaro desembarca no Recife e é ovacionado no aeroporto

Edson Mota

emota@jc.com.br

Deputado federal Jair Bolsonaro é recebido com festa por seus admiradores / Foto: Edson Mota / JC

Deputado federal Jair Bolsonaro é recebido com festa por seus admiradores

Foto: Edson Mota / JC

Atualizada às 19h10
Com direito a muita festa dos seus admiradores, que levaram cartazes e bandeiras do Brasil e Pernambuco, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-SP) desembarcou no fim da tarde desta sexta-feira (5) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. O parlamentar, que chegou ao som da música "Turn Down For What", meme na internet, foi ovacionado por centenas de pessoas. Entre eles, um grupo de skinheads, membros da Associação dos Veteranos da Brigada de Infantaria Paraquedista de Pernambuco (AVBIP) e vários simpatizantes apoiaram-no com gritos como "Fora, Dilma" e "Viva o Golpe de 64". 

O deputado estadual Joel da Harpa (PROS) fez questão de ir até o aeroporto para recepcionar o parlamentar e afirmou que a figura de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados representa o sentimento de grande parte da população. "Em meio à liderança da esquerda, Bolsonaro surge representando e é importantíssima a sua presença no nosso Estado. Afinal de contas, ele veio pra fortalecer e dar voz ao discurso de pessoas que tivessem coragem para ir de encontro e falar de modo independente", disse Joel.
No avião onde Bolsonaro se encontrava, diversos parlamentares estavam no mesmo avião e passaram pelo saguão de desembarque primeiro. Nomes como os senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB), Jarbas Vasconcelos (PMDB), os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB), Sílvio Costa (PSC), além do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), que parecia bastante surpreso com a recepção, foram duramente hostilizados e criticados. O único do grupo que foi imensamente aplaudido foi o deputado federal Daniel Coelho (PSDB), que parou para falar com algumas pessoas.
Quando o parlamentar desembarcou, o aeroporto foi tomado por gritos de "Ah, é 'Bolsomito'". Perguntado sobre o processo de cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado foi sucinto. "Primeiro, temos Dilma [Rousseff]", dise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...