quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Escolas Técnicas de Pernambuco abrem inscrições para 4.950 vagas


Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter até 17 anos e comprovar conclusão do ensino fundamental em 2014 ou 2015
Do JC Online
Publicado em 
As inscrições seguem até o dia 20 de novembro e devem ser feitas no site do órgão
As inscrições seguem até o dia 20 de novembro e devem ser feitas no site do órgão
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
A Secretaria Estadual de Educação abriu nesta quarta-feira (3) inscrições para preenchimento de 4.950 vagas para 18 cursos técnicos oferecidos nas 28 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) espalhadas pelo Estado. As inscrições seguem até o dia 20 de novembro e devem ser feitas nosite do órgão. Os cursos têm duração total de três anos e carga horária integral das 7h30 às 17h. Mais informações: (81) 3183.9862 ou 3183.9866.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter até 17 anos e comprovar conclusão do ensino fundamental em 2014 ou 2015. As provas serão aplicadas de 23 a 28 de novembro, conforme agendamento feito pelo candidato no momento da inscrição. Já as matrículas serão realizadas no período de 11 a 18 de janeiro de 2016, na secretaria da Escola Técnica escolhida. 
Para realizar a matrícula, os estudantes devem apresentar histórico escolar original (Ficha 18); Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), preenchimento da ficha de matrícula fornecida pela secretaria da escola técnica, duas fotos 3X4 e comprovante de residência com CEP.
Os cursos disponíveis são nas áreas de administração, agroecologia, agropecuária, comércio, comunicação visual, design de interiores, edificações, eventos, hospedagem, informática, informática para internet, logística, manutenção e suporte em informática, meio Ambiente, multimídia, nutrição e dietética, programação de jogos digitais e redes de computadores.
As 28 ETEs onde serão ofertados os cursos estão localizadas em Araripina, Carnaíba, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Bezerros, Bonito, Gravatá, Lajedo, São Bento do Uma, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Escada, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Palmares, Paulista (Janga), Recife (ETEPAM – Encruzilhada, ETEASD - Santo Amaro, ETE Caxangá, ETE Cícero Dias, ETE Macaxeira), Timbaúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...