domingo, 1 de novembro de 2015

Igreja define tema para Campanha da Fraternidade em 2016



cartaz_cfe_2015

“Casa Comum, nossa responsabilidade” é o tema escolhido pela Campanha da Fraternidade 2016. A ideia da ação é provocar um debate sobre a questão do Saneamento Básico no Brasil e encontrar soluções para problemas que envolvem toda a sociedade brasileira. A Campanha da Fraternidade, promovida pela Igreja Católica, é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e acontece todos os anos, sempre no período da Quaresma. 

A escolha do “Casa comum, nossa responsabilidade” foi baseada em Amós 5:24, que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justica qual riacho que não seca”.

Literatura – A FTD Educação criou um catálogo exclusivo para a Campanha da Fraternidade 2016. A ação reforça o reposicionamento da empresa e a responsabilidade de contribuir com um material útil no dia a dia, que auxilie no trabalho do professor e demais participantes da comunidade escolar. 
O catálogo é composto por duas obras: uma para o Fundamental I e outra para o Fundamental II. 

O autor dos livros é Fernando Carraro. “Os títulos foram feitos exclusivamente para a Campanha da Fraternidade 2016. O objetivo é oferecer opções de leitura para levar a discussão sobre o Saneamento Básico à sala de aula e incentivar a troca de informações e experiências entre alunos e professores. É importante lembrar que atualmente enfrentamos sérios problemas com o abastecimento de água e o debate pode, inclusive, estimular e informar sobre o consumo consciente”, afirma Ceciliany Alves Feitosa, Diretora de Projetos Especiais e Literatura da FTD Educação.

A sugestão é que os livros sejam trabalhados em três momentos – antes, durante e depois da leitura. “Desta forma é possível fixar melhor o conteúdo e obter maior aproveitamento do material”, afirma Ceciliany. (Mário Flávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...