sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Brasileirão da Justiça : Icasa quer a vaga da portuguêsa

Paraná x Icasa (Foto: Giulianos Gomes / Ag. Estado)
O Brasileiro 2013 ainda rende fora dos gramados. Em meio ao imbróglio envolvendo a possibilidade de Portuguesa e Flamengo perderem quatro pontos cada devido à escalação irregular de jogadores, o que rebaixaria a Lusa para a Segunda Divisão, chegou a vez de o Icasa cogitar uma reclamação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 
Em contato com o GloboEsporte.com/ce, a assessoria do clube explicou que o Verdão do Cariri busca embasamento jurídico para entrar com uma ação no tribunal para herdar a vaga do clube paulista – com a possível punição à Portuguesa, o beneficiado seria o Fluminense, que terminou o campeonato na 17ª posição.

A Portuguesa pode perder três pontos por ter escalado o jogador Héverton de maneira irregular, além do ponto do empate sem gols com o Grêmio, no encerramento do Brasileirão. – O jurídico do clube é atuante. Se vir algum embasamento  para entrar (no STJD), vai entrar. Se não tiver embasamento nenhum, não entra. Não existe um prazo, porque tudo ainda está em estudo – confirmou o clube por intermédio de sua assessoria.
O meia foi suspenso por dois jogos pelo STJD, por conta de uma expulsão contra o Bahia na 36ª rodada. No entanto, foi relacionado para o duelo contra o Tricolor gaúcho, no Canindé, pela 38ª, e entrou no decorrer da partida. Se for punida, a Lusa cairá de 48 para 44 pontos na tabela, ficando atrás do Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento, com 46.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...