quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Senador vira alvo de piadas ao postar foto fake no Facebook


Senador vira alvo de piadas ao postar foto fake no Facebook

Famosos e anônimos, todos queriam ter uma foto ao lado de Nelson Mandela

Então, se você é um político e não tem uma foto com o líder sul-africano, o que você faz? Uma alternativa é recorrer ao Photoshop, como fez o senador queniano Mike Sonko, segundo informou o jornal britânico ‘The Independent’.
Na última quinta-feira (5), logo após o anúncio da morte de Mandela, Sonko postou em sua página no Facebook uma foto na qual aparece abraçado a um já envelhecido e sorridente Nelson Mandela.
Não demorou, então, para que usuários da rede social reconhecessem ali mais um exemplo do que nos acostumamos a chamar de “Photoshop disaster” (desastres do Photoshop).
E a revelação também veio rápido, quando detetives da internet logo encontraram a foto original: Mandela abraçado ao campeão mundial de boxe Muhammad Ali.
Mike Sonko and Nelson Mandela
Assim que a fraude foi descoberta, a página de Sonko no facebook foi inundada por críticas. Um dos usuários chegou a perguntar se Sonko era “um senador ou uma socialite”.
De acordo com o jornal britânico, Mike Sonko foi eleito deputado em 2010, mas acabou expulso do Parlamento por usar brincos e óculos de sol. Ele então foi eleito senador por Nairobi em 2013 e passou a ser visto como um defensor dos direitos dos pobres no Quênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...