quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeitos invadem a Câmara Federal





Dezenas de prefeitos invadiram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, no início da tarde desta terça-feira (10). Eles conseguiram passar pelos seguranças da Casa, que impediam a entrada do grupo, e seguiram em direção ao gabinete do presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Os prefeitos reivindicam aprovação de projetos e mais dinheiro para os municípios.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cerca de 1.200 prefeitos estão na capital federal.

Os gestores municipais recusaram a proposta de formação de um grupo de vinte pessoas para uma reunião com a presidência da Câmara Federal. Eles querem que o encontro seja realizado com todos os presentes. “Cadê o presidente? A casa é do povo! Receba os prefeitos!”, gritam.

Em matéria publicada nesta terça-feira, O Globo mostrou que municípios, principalmente do interior, estão adotando medidas extremas, como demitir o secretariado, para diminuir os custos e tentar fechar o ano sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
Do blog de  Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...