domingo, 8 de dezembro de 2013

Conheça os adversários do Brasil na Copa do Mundo, CROÁCIA


CROÁCIA 


A Croácia tem sido apontada como uma das seleções mais fortes, desde a separação da Iugoslávia, no início dos anos de 1990. A Croácia se classificou para seis dos sete grandes torneios disputados por ela até hoje.
A consagração do futebol croata veio mesmo com o terceiro lugar na Copa do Mundo de 1998. A equipe que tinha Davor Suker, o artilheiro do mundial e Zvonimir Boban, na época jogador do AC Milan, como suas principais estrelas, conquistou essa façanha com uma campanha surpreendente, em que derrotaram a Alemanha nas quartas-de-final por 3 a 0. A Seleção Croata só foi derrotada na semi-final, perdendo para a anfitriã França por 2 a 1, com dois gol de Lilian Thuram que nunca havia marcado um gol pela seleção. Na Copa de 2002 e naEurocopa de 2004, a equipe croata não conseguiu passar da primeira fase. O mesmo se deu na Copa de 2006, na Alemanha, quando terminou em 22º lugar.
Para a Euro 2008, a Croácia não tem uma seleção tão forte como aquela que chegou as semifinais na Copa de 1998, alcançando o terceiro lugar, mas mesmo assim conseguiu uma ótima campanha nas Eliminatórias Européias, vencendo oito dos dez jogos que dispotou, o que alegrou muito o técnico Zlatko Kranjcar. Das dez partidas disputadas o único ponto em que houve revolta dos torcedores foi quando a seleção croata empatou com a seleção de Malta em 1 a 1, provocando revolta dos torcedores na saída do estádio.

                                                              1998

A Croácia chegou na Copa da França com uma campanha regular conseguindo o segundo lugar do grupo 1 nas eliminatórias europeias (com um ponto a mais que o terceiro colocado - a Grécia, tendo que disputar a repescagem contra a Ucrânia. Venceu o primeiro jogo por 2 a 0 na cidade de Zagreb e empatou o segundo por 1 a 1 em Kiev.
Davor Suker - Artilheiro

Chegando a competição pela primeira vez a Cróacia entrou no Grupo H que tinha Argentina, Jamaica e Japão. Conseguiu o segundo lugar, com tranquilidade e antecedência (na segunda rodada) , após vencer na estreia por 3 a 1 a Jamaica e o Japão na segunda por 1 a 0. Mas fechou a fase com uma derrota de 1 a 0 para a Argentina. Assim, conquistou seis pontos, marcou quatro gols e sofreu dois. Na fase final, os croatas surpreenderam. Nas oitavas de final, com uma vitória por 1 a 0 sobre a Romênia, que foi cabeça de chave e líder do grupo G. Nas quartas uma grande exibição e mais uma vitória, agora sobre a forte Alemanha por 3 a 0. E assim chegou a semi-final onde perdeu para os donos da casa por 2 a 1. Essa derrota não abalou o time que chegou a disputa do terceiro lugar contra a Holanda. Venceu por 2 a 1 e assim fechou com “chave de ouro” a histórica campanha.
O time não chegou a final mas teve o artilheiro da Copa: Davor Šuker com 6 gols

2002

A Seleção croata melhorou sua participação nas Eliminatórias e conseguiu chegar a mais uma Copa. Foi líder do grupo 7 de forma invicta (com 5 vitórias e 3 empates) fazendo 18 pontos em uma chave que contava com Bélgica, Escócia, Letônia e San Marino.
Mas não obteve o mesmo rendimento na Copa do Mundo. Com um desempenho fraco, perdeu para o México na estreia por 1 a 0, surpreendeu a Itália vencendo por 2 a 1 e perdeu para o último do grupo, o Equador, por 1 a 0. Assim, terminou a sua presença em terceiro lugar com três pontos.

2006

Outra bela campanha nas Eliminatórias, mais uma vez liderando o grupo 8 e de forma invicta (7 vitórias e 3 empates). Fez 21 pontos, a maior pontuação que conseguiu em eliminatórias. A chave também continha a Suécia, Bulgária, Hungria, Islândia e Malta
Na Copa do Mundo, formou o grupo F com Brasil, Austrália e Japão. Desta vez, os croatas não conseguiram vencer nenhum jogo. Perderam para o Brasil na estreia por 1 a 0 e empataram com a Austrália por 0 a 0 e o Japão por 2 a 2. Terminou em 3º no grupo e em 22º na classificação geral.


Time atual  


o "Craque"

Modric é o craque da seleção croata e o maior destaque da nova geração, ele joga no Real Madrid sem ele a seleção croata e menos perigosa.

Um comentário:

  1. Muito boa sua postagem, quem gosta de futebol se dedica e cria posts assim.Parabéns seguirei seu blog.Abraços.

    www.melhoresjogadoresdefuteboldomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...