segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Novo Posto de Saúde da Família foi entregue a população nortetaquaritinguense




















A noite do último sábado (07) ficará marcada na história do Distrito de Gravatá do Ibiapina, município de Taquaritinga do Norte, pois, foi entregue a população as novas instalações do Posto de Saúde da Família "Arthur Xavier da Cunha" e anunciado a todos a chegada de duas médicas cubanas do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal.


















O evento aconteceu logo após as solenidades religiosas alusivas a padroeira do Distrito, Nossa Senhora da Conceição, e foi bastante prestigiada com a presença do Prefeito Evilásio, do vice Ivanildo Mestre (Lero), vereadores, Secretários Municipais e população em geral.
Na oportunidade o secretário da Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga fez um balanço rápido dos avanços na saúde em todo município e apresentou as médicas cubanas, Dirma Ofélia e Leida de Lá a todos os presentes. “É um grande avanço para nossa saúde a chegada destas profissionais, pois os nortetaquaritinguense precisam de cuidados e atenção no quesito saúde. Daremos a elas a melhor acolhida possível, afinal vieram de tão longe para cuidar da vida de nossa população”, completou o Secretário.


















O Posto de Saúde da Família de Gravatá do Ibiapina veio através do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e contrapartida do Governo Municipal beneficiando mais de duas mil pessoas entre o Distrito e comunidades vizinhas, construído em uma área de 163 m², composto por consultório médico, odontológico, área de circulação, salas de curativos, arquivo e imunização, farmácia, depósito, copa/cozinha, hall, recepção e sanitários. Sem esquecer, que foi totalmente projetado dentro dos padrões de acessibilidade. 



















“Esta é uma grande conquista de nossa administração, que vai ofertar um serviço de qualidade e mais conforto aqueles que necessitarem de atendimento médico, pois toda unidade foi construída dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. E não paramos por aqui, em breve o Distrito de Pão de Açúcar e a comunidade de Vila do Socorro, também receberão novas instalações das Unidades de Saúde para um melhor atendimento a população”, completou o Prefeito José Evilásio.


















Durante a solenidade os alunos do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva fizeram uma bela apresentação cultural, bem como a banda musical Padre Ibiapina, as quais prenderam a atenção dos presentes e em especial das médicas cubanas que puderam conferir um pouco de nossas riquezas culturais.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...