segunda-feira, 16 de maio de 2011

IV CURTA TAQUARY FESTIVAL NACIONAL DE CURTA METRAGEM 14 A 16 de Setembro de 2011


IV CURTA TAQUARY
FESTIVAL NACIONAL DE CURTA METRAGEM
14 A 16 de Setembro de 2011

          Imagine um festival independente que acontece em uma cidade pequena e hospitaleira, encravada entre serras, com um aconchegante clima frio de montanha... Pensou no Sundance? Ok, outra chance. Imagine um festival que premia jovens realizadores e principiantes... Pensou Roterdã? Ok, mais uma chance? Um festival que celebra as produções culturais, sediado em uma bonita e charmosa cidade... Cannes? Não, (pretensões à parte). O Curta Taquary é um festival nacional de curta metragem que acontece em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, e que tem o objetivo de levar para o público de todas as classes sociais, especialmente a comunidade estudantil, trabalhos de artistas de todo território nacional, ampliando os horizontes destas produções. Serão três dias respirando cinema, cultura e turismo. Uma excelente combinação! Cultural e independente por natureza, o Curta Taquary vem se consolidando como um dos mais promissores festivais do País, pois pelo fato de exibir produções de jovens realizadores e principiantes, caracteriza-se como uma grande vitrine para as novas produções e cineastas, proporcionando lazer e entretenimento para o público de todas as classes sociais do agreste pernambucano. Surgido em 2005 o Curta Taquary exibiu em suas três primeiras edições cerca de 350 curtas de diversas linguagens e formatos, contando com a presença de 40 realizadores oriundos de várias partes do país, entre eles podemos destacar: André da Costa Pinto, Daniel Bandeira, Bertrand Lira, Prazeres Barbosa, Lú Araújo, Leonardo Lacca, Henrique Spencer, Taciano Valério, Daniel Barros, Carolina Dib ,  Beto Normal entre outros. O evento atingiu um público de 5.000 pessoas em suas edições, sendo que 3.000 em sua última edição o que mostra um considerável crescimento.
         Não só a sétima arte é apresentada, pois além de diversas mostras paralelas acontece a FEIRA MULTICULTURAL, palestras, desfiles de moda, exposições, roda de capoeira, espetáculos teatrais, feira de cordel, lançamentos de livros e cds, recitais, shows e etc. Um verdadeiro movimento multicultural! No período de sua realização, a Dália da Serra se transforma num amplo mosaico sócio-cultural, com gente de todo País e até do exterior se irmanando com a população local, fazendo deste evento uma grande celebração a sétima arte que evidencia o movimento audiovisual de Pernambuco e projeta o nome de Taquaritinga do Norte para os mais distantes rincões deste País.
        
Serão três dias respirando cinema e arte. Luz, câmara, ação!  O Curta Taquary vai começar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...