terça-feira, 17 de maio de 2011

Sport começa a juntar os cacos

Moacir pode voltar a vestir a camisa rubro-negra
Moacir pode voltar a vestir a camisa rubro-negra
Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem
O lateral-esquerdo Fernandinho e o zagueiro Gabriel já estão no Recife para defender o Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro veio do Oeste de Itápolis, enquanto o segundo estava no Botafogo-SP. A dupla fez exames médicos e nesta terça-feira serão apresentados oficialmente à imprensa após assinatura dos respectivos contratos.

Além dos dois novatos, o clube rubro-negro já havia confirmado o volante Naldinho e o atacante Paulista, ambos do Porto; e o meia Branquinho, do América. A dupla do Gavião já está regularizada e à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a estreia na Segundona, neste sábado (21), contra o Icasa, na Ilha do Retiro.

O médico Amílton Crócia explicou que os dois jogadores que chegaram hoje não apresentaram nenhum problema no aspecto traumato-ortopédico. "Eles disseram que se tiver que treinar amanhã, estão aptos", explicou. 

Quem pode aparecer é o lateral-direito Moacir, sem chance no Corinthians e que ganhou fama defendendo o rubro-negro da Ilha na Libertadores de 2009. "Moacir é um jogador que nos interessa, mas há interesse de outros clubes. Estamos vendo a possibilidade de trazê-lo", disse o presidente leonino, Gustavo Dubeux. O empresário do atleta, Gílson Medeiros, estave na Praça da Bandeira.

Contratações à parte, especula-se que pelo menos dez jogadores devem ser dispensados durante essa semana: André Leone, André Astorga e Fernando (zagueiros); Dutra (lateral-esquerdo), Germano e Joedson (volantes), Fabrício (meia); Pablo Pereira e Tadeu. Outros nomes que também podem aparecer são do goleiro Gustavo e o meia Romerito. Amanhã os nomes devem ser divulgados pela diretoria.

O técnico Hélio dos Anjos participou de uma reunião com a diretoria nesta segunda-feira (16) mas minimizou as dispensas. "Quem fica e quem sai não é o mais importante. Mas isso é uma coisa normal no futebol", disse.

Sobre os contratados ele diz ter informações mais concretas sobre Fernandinho em termos de aproveitamento imediato, já que o jogador atuou até a semana passada. Ele também adiantou que a formação para encarar os cearenses não deve mudar muito do que a torcida viu nos últimos jogos do Campeonato Pernambucano.

"Só vou começar a pensar em formação a partir de quarta-feira. Mas não vamos mudar muita coisa, principalmente porque teremos pouco tempo para trabalhar", afirmou.

DESFALQUES - O goleiro Magrão e o volante Germano não enfrentarão o Icasa. O primeiro cumpre suspensão pela expulsão diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Já Germano tem mais uma partida de gancho pela punição de quatro jogos sofrida depois de tomar o vermelho diante do América Mineiro, na penúltima rodada da Série B do ano passado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...