sábado, 21 de maio de 2011

Tony Gel só admite falar sobre fusão do DEM com o PSDB após as eleições de 2012




O deputado Tony Gel avaliou nesta terça-feira (17) como “positiva” a reunião das lideranças estaduais do DEM que aconteceu ontem no Recife.

Estavam presentes o presidente Mendonça Filho, o ex-governador Roberto Magalhães, o ex-ministro Gustavo Krause, o deputado federal Augusto Coutinho, a vereadora Priscila Krause e a ex-deputada Miriam Lacerda, entre outras lideranças.

“Mendonça Filho queria nos ouvir sobre a situação em que se encontra o nosso partido em função das dificuldades que estamos atravessando”, disse o ex-prefeito de Caruaru.

Para ele, cabe ao DEM “resistir”, e manter-se na oposição aos governos estadual e federal, “porque alguém vai ter que fazer oposição neste país”.

Duas teses foram defendidas na reunião pelo ex-prefeito de Caruaru, a saber:

Primeira: o DEM deve manter sua proximidade em Pernambuco com o PMDB, o PSDB e o PPS.

Faz-se um levantamento político no Estado sobre quem tem melhores condições políticas de lançar candidato a prefeito em 2012. “Se o nome mais forte em determinada cidade for o do DEM, a gente vai atrás do apoio dos outros partidos. Se for do PSDB, o DEM apóia. E assim por diante, disse Tony Gel.

Segunda: tese de fusão com o PSDB e o PPS não deve entrar na pauta do DEM, antes das eleições municipais de 2012.

“Vamos esperar as eleições para ver de que tamanho iremos ficar. Depois disso, a gente pode abrir este debate”, disse ao Blog Tony Gel.

Ele admite que o Democratas deverá perder alguns prefeitos para o PSD de Gilberto Kassab. “Mas são coisas que a gente já esperava”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...