sábado, 21 de maio de 2011

Presidente do Panamá diz que Lula deveria ser presidente do mundo

Publicado em 21.05.2011, às 00h34

O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, classificou o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, de o "melhor governante que o país já teve" e afirmou que Lula deveria ser o "presidente do mundo". As afirmações foram feitas durante a inauguração de uma obra na faixa costeira do Panamá, realizada pela multinacional brasileira Norberto Odebrecht, da qual Lula participou como convidado de honra.

Martinelli, um magnata dos supermercados, se desdobrou em elogios ao ex-presidente e ex-líder sindicalista brasileiro: "Como governante tenho muito o que aprender com o presidente Lula, porque ele nos deu uma lição muito grande", disse.

"Vimos os avanços na educação, o acesso à luz elétrica, as obras de infraestrutura, a incorporação de 30 milhões de pobres à classe média e a ascensão de 30 milhões de miseráveis a uma qualidade de vida melhor", completou Martinelli.

Segundo o presidente do Panamá, o Brasil tem se colocado como a "quinta potência do mundo", um país que "estava de costas para a América Latina e agora está de frente e a favor da América Latina", acrescentou.

Lula, por sua vez, limitou-se a dizer aos jornalistas que "é uma alegria visitar o Panamá e poder participar da inaugaração de uma obra tão importante como essa".

O político brasileiro presidiu na quinta-feira o primeiro dia de debates do Foro de São Paulo, junto ao presidente da Nicarágua Daniel Ortega e ao ex-presidente de Honduras, Manuel Zelaya.
Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...