sábado, 21 de maio de 2011

Em sua estreia na Série B o salgueiro empata com o São Caetãno

O Salgueiro bem que tentou. Lutou do início ao fim e quase saía do gramado do estádio Ademir Cunha, em Paulista, comemorando uma vitória na estreia da Série B. Mas o Carcará vacilou e teve que se contentar com o empate em 1x1 com o São Caetano. O time pernambucano abriu o placar no primeiro tempo, gol contra marcado por Bruno Recife. Na segunda etapa, o atacante Eduardo, que entrou no segundo tempo, empatou a partida. Na próxima rodada, o Salgueiro vai à Natal para encarar o ABC.
A primeira etapa do jogo foi equilibrada. O Carcará esteve bem posicionado no meio-de-campo, tocando bem a bola no meio-de-campo e alternando jogadas pelas laterais, especialmente pelo lado direito, onde Bruno Recife dava brechas para Rogério criar algumas situações de gols. Aos 9 minutos, Fágner foi até à linha de fundo e tocou para Rogério chutar com perigo.
Se do meio para frente o Carcará estava bem posicionado, na defesa a equipe cometeu erros de posicionamento. Quando o São Caetano conseguiu tocar a bola e ir em frente, encontrou espaços. Numa dessas jogadas, Antônio Flávio dominou a bola, avançou e poderia passar para companheiro livre de marcação. No entanto, optou por chutar e acabou acertando o zagueiro Alex Xavier.  Aos 25 minutos, Aílton bateu e Marcelo fez ótima defesa.
Quando o time paulista dominava as ações do jogo, tendo mais posse de bola e encontrando espaços para atacar, o Salgueiro fez seu gol. Tiago Barone foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por todo mundo, menos por Bruno Recife, que fez gol contra.
O Azulão foi uma equipe mais impetuosa dentro de campo durante quase todo o segundo tempo. O Salgueiro, por sua vez, chegou a criar algumas situações. No entanto, demonstrou insegurança para finalizar as jogadas. O São Caetano tentou, tentou até conseguir o empate. Após cobrança de escanteio e  defesa de Marcelo, Eduardo, que havia entrado no lugar de Nunes, mandou para as redes, aos 38 minutos.
Ficha técnica

Salgueiro: Marcelo; Rogério, Alemão, Alex Xavier e Tiago Barone;  Josa, Pio, Edu Chiquita e Robertinho (Hugo Henrique); Fagner (Juninho Cearense) e Fernando. Técnico: Neco.

São Caetano: Luiz; Artur, Eli Sábia, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Souza (Cléber), Aílton e Fernandes; Antônio Flávio (Giovanni) e Nunes (Eduardo). Técnico: Márcio Goiano.
Local: Estádio Ademir Cunha, Paulista.
Árbitro: Francisco Assis Filho (CE). Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Rubens dos Santos Filho (SE).
Gols: Bruno Recife (Contra), aos 46 minutos do primeiro tempo, e Eduardo, aos 38 minutos do segundo tempo. 

Blog do Torcedor
Foto: Rodrigo Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...