quinta-feira, 19 de maio de 2011

JUCEPE é inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe


  
A inauguração da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE), em Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na sede da CDL da cidade. A solenidade de inauguração da JUCEPE aconteceu com a presença de autoridades políticas da cidade e representantes do SENAI, Centro de Ensino Superior (CESAC), Faculdade de Desenvolvimento Regional (FADIRE), Associação Santacruzense de Contabilistas (ASCONT) e ADDiper, além da presença do presidente da CDL, Fábio Lopes, e do presidente da JUCEPE, Roberto Arraes e o Secretário Geral da JUCEPE, Roudão Alves, que vieram à cidade prestigiar o evento. 

A JUCEPE é fruto das grandes parcerias feitas pela CDL com entidades e Poder Público, dessa vez, representado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Cruz do Capibaribe, com a presença do Secretário Adeilson Bezerra. O Escritório da Junta Comercial é um dos quatro núcleos regionais, sendo o primeiro na CDL da Capital da Moda. Roberto Arraes disse queeste é um passo importante para facilitar o trabalho de contadores, advogados e empresários da região. “Esses profissionais não precisarão mais se deslocar a Caruaru ou a Recife para resolver seus problemas. Este é um caminho que vai tornar mais eficientes os serviços prestados pela JUCEPE. Mais de 13 mil empresas serão beneficiadas, abrangendo um total de 19 cidades”, explicou Roberto.

O presidente da CDL enfatizou a importância da instalação da JUCEPE. “Hoje é um dia muito importante para Santa Cruz do Capibaribe, fruto de muitas idas e vindas, reuniões, negociações e parcerias da CDL com a prefeitura municipal, a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, e a JUCEP. Esse é mais um passo importante para tornarmos a CDL o grande Centro do Empreendedor regional”, enfatizou Fábio Lopes.

Rosangela Leão, vice-presidente da Associação Santacruzense de Contabilistas (ASCONT), foi a primeira a utilizar os serviços dando entrada na abertura de uma empresa e disse que a agilidade é perfeita. “Eu dei entrada na abertura da empresa hoje pela manhã, antes da inauguração, e agora a tarde já recebi o material que vou enviar para a Receita Federal para tirar o CNPJ. A vinda de JUCEPE para nossa cidade é muito importante, já que é o primeiro órgão onde damos entrada na documentação para constituição de uma empresa, tudo inicia pela Junta Comercial. Então já é uma ganha de tempo, pois antes tínhamos que levar para Caruaru, aguardar até três dias para ser aprovado, ou não, em seguida enviar os dados para Receita Federal e Estadual, respectivamente, explicou.


 
Betto Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...