domingo, 14 de novembro de 2010

Vence nesta segunda mais um prazo para retirada das famílias em reserva florestal de Caruaru

A Polícia Militar (PM) deve realizar o procedimento de retirada das pessoas que moram no parque João Vasconcelos Sobrinho, Zona Rural de Caruaru, nesta segunda-feira (15). É que o prazo de permanência das famílias, estabelecido pela prefeitura, vence neste dia. A retirada atende a uma exigência do Ministério Público porque a conhecida Serra dos Cavalos é considerada área de reserva florestal.
No entanto, o assunto é polêmico. Vários prazos já foram estabelecidos para que as famílias saíssem do local. A última data foi estabelecida no dia 28 de outubro desse ano, quando foi realizada uma reunião entre os órgãos responsáveis pelo procedimento.
De acordo com o capitão da Polícia Militar, Kleber Freitas, a polícia irá acompanhar a ação, porém, não haverá necessidade de usar a força policial. A previsão é que a saída seja pacifica e tranquila.
Nas reuniões, coordenadas pelo Ministério Público, a Prefeitura de Caruaru se comprometeu em pagar o valor de um aluguel para essas famílias. Segundo a Assessoria de Imprensa da prefeitura, esse dinheiro já está sendo depositado. O acordo é que cada família tem direito a cinco salários mínimos, o que equivale a R$2.500.
No entanto, a principal questão é para onde vão as famílias. No dia 2 de agosto deste ano, uma audiência foi realizada para definir para qual terreno as famílias seriam relocadas. O possível local fica na Vila do Murici, Zona Rural de Caruaru. No entanto, a informação ainda não é válida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...