segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Álcool e direção não combinam


 Uma pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Detrans (Abdetran) em quatro grandes capitais brasileiras (Brasília, Curitiba, Salvador e Recife), no ano de 2001, apresentou resultados preocupantes: 61% das pessoas envolvidas em acidentes de trânsito tinham ingerido bebida alcoólica. No estudo, a capital federal Brasília apareceu como a recordista, com 77,4% dos casos.
A pesquisa também revelou que o jovem é sempre a maior vítima e que a maioria dos acidentes fatais acontece no final de semana, principalmente nas noites de sábado.
As reações provocadas no organismo pelo consumo de álcool são variadas. O sistema nervoso é alterado, podendo passar da euforia e excesso de confiança para a depressão total. 



O Brasil é um dos campeões de trânsito do mundo, para acabar com essa má fama, você deve respeitar as leis de trânsito...

Se as pessoas se conscientizarem, havera muito menos acidentes de trânsito, que muitas vezes são fatais, levando até a morte.


Os reflexos, perigosamente comprometidos, tornam-se lentos, interferindo na capacidade de avaliar riscos e dirigir com segurança. O resultado é o risco iminente de acidentes, muitos deles fatais e colocando em risco a vida de outras pessoas que estejam utilizando a vida, pedestres, outros motoristas e passageiros.
Para Fernando Pedrosa, especialista em prevenção e segurança no trânsito, conduzir um veículo é tarefa que requer habilidade e prudência.
"Esses requisitos são facilmente anulados após o motorista ter ingerido bebida alcoólica", explica.
Além do uso abusivo de álcool, outros fatores fazem com que as pessoas corram maior risco de se envolver em um acidente de trânsito.
Segundo a Coordenação-Geral de Vigilância de Agravos e Doenças Não Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, as condições das vias, a alta velocidade e as condições precárias dos veículos são freqüentemente associadas aos acidentes registrados.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a concentração de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue comprova que o condutor está alcoolizado.
Todo motorista em estado de embriaguez, mesmo leve, compromete gravemente a sua segurança e a dos demais usuários da via, pedestres ou não.
Dirigir bêbado é um crime. A multa é considerada gravíssima, no valor de R$ 957,69.
O infrator ganha sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) - pontuação máxima-, tem o direito de dirigir suspenso e pode até ser preso por um período que varia de seis meses a três anos





8 comentários:

  1. Meu Deus, o que é isso?! Pessoas se matando por pura falta de consciência. Infelizmente hoje há muitos casos parecidos com esses, e esse blog é ótimo também para alertar as pessoas! Parabéns. Passe no meu blog: http://writeherewhatlfeel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nooooosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.A CENA É CHOCANTE.TIREM ISSO DAÍ DOIDOS. vOU PASSAR MUITOS DIAS SEM COMER CARNE. ECAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. O pior prefeito de Taquarotinga e Evilazior, prefeito tira a buda da cadeira e trabalher por sua cidade pq esta entregue as baratas.............. vamos trabalhar prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Evilazio trabalher que Taq. está entregue aos bandidos que autoridade e você sem moral, te meche prefeito................................

    ResponderExcluir
  5. esse homem atropelado é muito chocante!!

    ResponderExcluir
  6. to chocada com essas imagens. temos q mudar isso mudar a realidade do nosso brasil cada dia q passa ta ficando pior e ninguem toma uma providencia!!!!

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...