quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nos proximos dias 26 e 29 todos poderão denunciar e elogiar atos violentos ou discriminatórios realizados por bombeiros, policiais civis, militar ou científico de todo estado.

Taquaritinga receberá a Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Defesa Social



Próximos dias 26 e 29 de novembro a cidade de Taquaritinga do Norte receberá a visita do ônibus da Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Defesa Social do Estado. O mesmo ficará na Praça Padre Otto Sailler sendo mais uma ação ligada ao Pacto Pela Vida em Defesa dos direitos Humanos.
Por meio da ouvidoria todos poderão denunciar e elogiar atos violentos ou discriminatórios realizados por bombeiros, policiais civis, militar ou científico de todo estado. O objetivo da visita é detectar as falhas procedimentais e de abordagem, tais como a excessiva ou arbitraria dos órgãos policiais, a reclamação ou elogio em razão do desempenho funcional dos diversos órgãos ligados a Secretaria de Defesa Social.
Todas as demandas recebidas serão avalizadas e devidamente encaminhadas aos órgãos competentes para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis de solução.
É muito importante a participação maciça da população, pois ajudará a melhorar os serviços de segurança do nosso estado melhorando assim a vida de todos e valorizando os profissionais da área.
Na ocasião também serão fornecidos informações muito importantes sobre os direitos dos cidadãos diante de abordagens policiais.
Lembrando que o funcionamento da Ouvidoria itinerante será das 8h às 12h e das 14h às 18h na Praça Padre Otto Sailler.

2 comentários:

  1. muito bom mesmo essa atitude do governo estadual uma vez que aqui em taquaritinga ha policiais despreparados para atuarem em abordagem.digo isso de certesa pois uma ves ia eu tranquilo fazendo o meu trabalho de rotina como de costume quando me deparo com uma viatura da cidade passaram por me normal continuei minha viagem,quando derrepente ja descendo a serra para vertentes os policiais me abordaram como se eu fosse um bandido nao pedindo minha cnh nem o documento do carro ,foram mandando parar no meio da pista vieram logo com armas apontando para mim,fui humilhado me pergunto se uma arma daquela tivesse disparado acidentalmente como estaria eu hoje isso se estive aqui,desculpem ter falado tanto é a miha indgnaçao.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc rapaz esses caras são muito despreparados e incompetentes tem que ser feito um trabalho para melhorar e tirar esses incompetentes , pensam que são donos do mundo se uma abodagem dessa a arma dispara fica por isso mesmo o cidadão tem que botar a boca no trombone !

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...