terça-feira, 16 de novembro de 2010

Noticia ruim para Pernambuco
De férias no Exterior, o governador Eduardo Campos (PSB) acompanha o noticiário do Estado pela internet e já soube, naturalmente, da pior notícia que poderia receber em sua ausência: o fechamento da Phillips em Pernambuco. Na sexta-feira passada, a empresa anunciou que não conseguiu superar as consequências da crise econômica de 2008.
“O setor automotivo tem sido fortemente impactado pela crise econômica global, o que forçou as companhias a adaptarem o custo de suas estruturas e sua organização. Ao mesmo tempo, os mercados vêm se movimentando geograficamente, com crescimento global movido especialmente pela China”, alegou a direção da Phillips, em nota oficial.
Com o fim das suas atividades no Estado foram demitidos 500 trabalhadores, o que é um número altíssimo em se tratando de um mercado já restrito como o nordestino. A esta altura, mesmo que se ofereça a fazer gestões junto à União dificilmente o governador, na sua volta, poderá reverter o caminho drástico tomado pela Phillips, porque a origem do problema é de mercado.
No seu primeiro mandato, com a mão protetora do presidente Lula e a expansão do polo de Suape, o governador conseguiu levar o Estado a ter o maior crescimento do Nordeste, passando, inclusive, a Bahia na geração de empregos. Perder é muito ruim, mas a Phillips já havia sinalizado que estava mal das pernas.

João ou Humberto ? - Se quiser mesmo voltar à Prefeitura do Recife em 2012, o deputado federal eleito João Paulo terá que começar a procurar alternativa partidária. No PT, o que se ouve é que se João da Costa não disputar a reeleição, o seu candidato preferencial é Humberto Costa com o aval do governador.

Na Europa - O presidente da Assembleia, Guilherme Uchôa (PDT), embarcou, ontem, rumo a Portugal em companhia do prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB) e o deputado Raimundo Pimentel. Lá, devem se encontrar com o governador Eduardo Campos, que começou suas férias na Europa pela Espanha.
Quem manda ? - Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, sinalizou que construirá a unidade. Hoje, os dois principais grupos querem o controle da legenda – o de Serra e o de Aécio. “Ninguém manda mais no PSDB. Todos querem ter o seu papel, e vamos ter de criar canais para que isso ocorra”, diz.
Na luta– Um dos melhores vereadores do Recife e eleito deputado estadual, Daniel Coelho tem todas as condições de construir uma candidatura a prefeito do Recife pelo Partido Verde. Uma das maiores entusiastas da ideia é a estrela Marina Silva.
Ta se quebrando– Em entrevista a Veja, Sílvio Santos negou que tenha falido no rastro do estouro do PanAmericano. “Eu não quebrei, meu banco foi que quebrou. A holding não foi afetada, continua saudável com patrimônio de R$ 2,5 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...