sábado, 20 de novembro de 2010

Sport perde e continuará na série B em 2011



O América-MG fez sua parte. Venceu o Sport, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com gols de Fábio Júnior e Dudu, contra um de Dairo. Mas ainda não pode comemorar o retorno à elite do futebol brasileiro, já que a Portuguesa venceu o Ipatinga, pelo mesmo placar, no Canindé, e ainda tem chances matemáticas de ultrapassar os mineiros na tabela da Série B.
Na última rodada, o Coelho vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 17h (de Brasília). Um empate garante o time na Série A de 2011. Já o Sport recebe a Portuguesa, na Ilha do Retiro, no mesmo horário. Se o Leão tirar pontos da Lusa, o América-MG pode até perder seu jogo que ainda sim estárá classificado.
Alta temperatura
O jogo começou quente. Tanto que um furacão de lances importantes aconteceu antes dos dez primeiros minutos. Aos cinco, Marcelinho Paraíba cobrou falta com muito perigo. O goleiro Flávio se esticou todo para tirar a bola, que ainda bateu na trave. Um minuto depois, o Coelho abriu o placar. Helton Luiz cobrou falta na área e Fábio Júnior, aniversariante do dia, desviou de cabeça para marcar. Aos oito, Germano perdeu a cabeça e fez uma tremenda lambança. O volante do Sport deu uma cotovelada em Dudu, com a bola parada, e foi expulso pelo árbitro Djalma José Beltrami.
A missão do Sport ficou ainda mais complicada. O América-MG jogava tranquilo, tocando a bola e colocando o time pernambucano na roda. O Sport só levava perigo em cobranças de falta de Marcelinho Paraíba. Aos 35, o América fez o segundo. Fábio Júnior ajeitou para Dudu, que, da entrada da área, bateu rasteiro no canto direito do goleiro Magrão.
Os ânimos do Sport se arrefeceram ainda mais, e o América diminuiu o ritmo, até mesmo por causa do forte calor. Assim, o primeiro tempo terminou com uma justa vitória parcial americana.

Um comentário:

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...