domingo, 26 de abril de 2015

Polícia Federal investiga golpe em terminais de caixas eletrônicos

Peça de alumínio com um fio dental amarrado retêm o envelope em caixas eletrônicos
Peça de alumínio com um fio dental amarrado retêm o envelope em caixas eletrônicos
Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal (PF) está realizando perícias em três agências da Caixa Econômica Federal, após a identificação de três dispositivos em terminais eletrônicos que retêm envelopes com dinheiro depositados. Agentes já recolheram digitais e solicitaram imagens de câmeras de segurança. A suspeita é de que a mesma pessoa colocou os aparelhos entre as 6h e 8h deste sábado (25). 
Os dispositivos apreendidos são de fabricação artesanal e possuem as mesmas características. Estavam presentes em dois bancos da Avenida Conselheiro Aguiar e na Avenida Caxangá.  O golpe consiste na colocação de uma peça de alumínio com um fio dental amarrado que retêm o envelope. Depois, os bandidos voltam e retiram os valores depositados. 
Segundo a PF, este tipo de ação é comum no sudeste do País e ocorre nos fins de semana, quando as agências têm um funcionamento restrito e há menor movimento, por isso os bandidos têm mais facilidade em colocar o dispositivo. 
A Polícia Federal faz um alerta para as pessoas ficarem atentas nos fins de semana e reparar se existe algo estranho no local de entrada do caixa, se existe algum fio estranho preso na composição. Deve-se também tomar cuidado com movimentações de pessoas estranhas fora da agência. 
Se houver indícios de adulteração do terminal, os clientes devem ligar de dentro da agência para o Serviço de Apoio ao Consumidor (SAC) da Polícia Militar, através do número 190. Apesar do tempo de flagrante já ter passado, informações que ajudem a PF a identificar a localização dos suspeitos devem ser repassadas pelo disk-denúncia pelo número 3421-9595. 
A Caixa Econômica Federal possui uma Central de Monitoramento que realiza a vigilância via Circuito Fechado de TV (CFTV), em 100% de todas as unidades dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (mais de 400 unidades), como também controlando e acompanhando a abertura e fechamento dos cofres das 26 unidades de penhor, tudo isso com uma autonomia de funcionamento de 24h ininterruptos nos sábados, domingos e feriados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...