terça-feira, 28 de abril de 2015

Facebook testa app que exibe autor de ligações e dá informação sobre ele

FACEBOOK-TESTA-APP-QUE-EXIBE-AUTOR-DE-LIGAÇÕES-E-DÁ-INFORMAÇÃO-SOBRE-ELE-300x124

O Facebook escolheu o Brasil, além de Estados Unidos e Nigéria, para testar seu novo aplicativo, o “Hello”, que não só identifica quem são as pessoas responsáveis por chamadas de celular não identificadas como também exibe informações do perfil do sujeito na rede social. O app começou a ser testado quarta-feira (22) e funciona apenas em aparelhos equipados com o sistema operacional Android (Veja aqui).

O sistema do Google foi o escolhido para iniciar a experiência porque o iOS, da Apple, não permite que aplicativos interajam com ligações telefônicas. O Hello foi desenvolvido pela equipe responsável pelo “Messenger”, serviço de bate-papo do Facebook que cada vez mais se torna uma plataforma autônoma. Para acessá-lo, é preciso entrar com uma conta da rede social.

QUEM É – A partir daí, assim que o usuário receber uma ligação, o Hello identificará quem é o autor da chamada. “Bilhões de ligações são feitas todos os dias por celulares, e as pessoas frequentemente têm poucas informações sobre quem está ligando”, afirmou Andrea Vaccari, gerente de produto do Facebook. Dará também informações pessoais, como se é o aniversário dele ou em que empresa trabalha – isso só ocorre se o responsável pela ligação disponibilizar esses dados. “Quando você receber uma ligação, Hello irá mostrar a você informações sobre quem está ligando, mesmo que você não tenha o número salvo na sua agenda”, disse Vaccari.

DE ONDE FALA – O novo aplicativo também permite buscar pelo número de pessoas e estabelecimentos comerciais. “Se um amigo falar a você sobre um novo restaurante na vizinha, você pode usar o Hello para achar o horário de funcionamento, fazer uma reserva e obter rotas, tudo sem deixar o app”, explicou Vaccari. Além disso, o app permite bloquear números indesejados. Ao fim das ligações, surge na tela do celular uma cartela indicando se o contato possui ou não o Messenger instalado. Caso tenha, é possível iniciar uma conversa telefônica via internet com ele pelo app. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...