quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Urgente : Polícia prende o acusado de matar o Promotor

 / Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na última terça-feira (15), um dos homens acusados de atirar e matar o promotor Thiago Faria Soares, 37 anos, na manhã da última segunda-feira (14). Edimacir Ubirajara Cruz, 47 anos, foi apontado pelas investigações como o executor do crime e acabou reconhecido pela principal testemunha da execução, a noiva de Thiago, a advogada Mysheva Ferrão Martins. Ela estava dentro do carro, com o promotor e um tio dela, quando os assassinos efetuaram os disparos contra o veículo O reconhecimento foi feito na terça, através de uma fotografia de Edimacir que a polícia mostrou a ela, através de um telefone celular.
Misheva conseguiu escapar após pular do carro quando os disparos começaram. O tio dela, Adaltivo Elias Martins, se abaixou e também não se feriu. "O caso está desvendado", garantiu o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, durante entrevista à jornalista Graça Araújo, da Rádio JC News.

O mandante do crime é o tio de Edimacir Ubirajara, o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, conhecido como Zé Maria de Paula. Por recomendação do promotor Thiago Faria, Zé Maria teve parte da fazenda desapropriada para o pagamento de dívidas trabalhistas. Quem arrematou os 25 hectares por R$ 100 mil foi justamente Mysheva, noiva de Thiago. Os dois iriam se casar no dia 1º de novembro, em uma festa na fazenda. Zé Maria continua foragido.
Edimacir foi preso em Águas Belas. Ele se apresentou de forma espontânea na delegacia da cidade e a polícia viu que ele tinha um mandado de prisão expedido em 2000 por envolvimento com roubo de carro. Como a polícia suspeitava que Edimacir poderia ter cometido o crime, fez uma série de perguntas e tirou uma foto dele. A foto foi mostrada para Mysheva já no Recife, que o reconheceu.
"Ele cometeu o crime apenas de chapéu e óculos escuro. Não teve a preocupação de cobrir o rosto. Não confessou o crime, mas vamos interrogá-lo novamente", explicou Wilson Damázio. 
O segundo suspeito, que dirigia o carro para que Edimacir atirasse contra o promotor, continua foragido. "Vamos continuar com as buscas e tentar prender os outros envolvidos ainda essa semana", informou Damázio.
Edimacir deve ser levado ainda nesta quarta de Águas Belas para o Recife, onde será novamente interrogado. Ele já possui mandado de prisão preventiva. "Será ouvido e levado para um dos presídios do Estado", finalizou Damázio, sem precisar, entretanto, onde ele vai ficar preso. "Ele vai ter uma recomendação especial", disse.
Foto: Reprodução do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...