segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pai com doença terminal leva filha ao altar deitado em uma maca

Scott Nagy, de 56 anos, cumpriu a promessa de levar a filha Sarah ao altar em uma maca. (Foto: AP Photo/The Plain Dealer, John Kuntz)

Uma equipe médica voluntária participou da operação que levou Scott Nagy até a igreja no casamento de sua filha. (Foto: AP Photo/The Plain Dealer, John Kuntz)


Um americano com doença terminal levou a filha ao altar deitado em uma maca. Convidados choraram e bateram palmas enquanto Scott Nagy participava do casamento da filha Sarah, na Primeira Igreja Evangélica Luterana, na cidade de Strongsville, em Ohio.
"Foi uma promessa que eu fiz em março, de levá-la ao altar", disse o homem de 56 anos. "Ela é a minha princesa. Essa é a minha definição de caminhar até o altar", completou. Nagy foi diagnosticado com câncer de uretra e já passou por quimioterapia. Ele está internado no Hospital Universitário Seidman Cancer Center desde agosto.Um time de profissionais médicos voluntários ajudou Nagy a levar a noiva de 24 anos ao altar, onde o noivo Angelo Salvatore e o reverendo Chuck Kneren esperavam sua chegada.
Os médicos não tinham certeza se conseguiria participar do casamento, inicialmente marcado para o ano que vem. Mas, com fios de monitoramento escondidos sob seu smoking e um com uma traqueostomia, ele conseguiu fazer o trajeto até o altar, beijando um neto que levava as alianças e dando um sinal de "positivo" para os convidados.
Uma enfermeira do hospital, Jacky Uljanic, ajudou nos preparativos para que Nagy pudesse ir ao casamento. Ela o colocou em terapia diária para fortalecer o paciente e checou a logística com antecedência. O trajeto de ambulância foi doado por uma empresa de transporte médico. Um médico e outro profissional de saúde também acompanharam Nagy na jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...