domingo, 13 de outubro de 2013

Começam Jogos Escolares de Taquaritinga



A noite de 11 de outubro foi marcada pela abertura oficial da segunda edição dos Jogos Escolares de Taquaritinga do Norte (JET 2013) numa solenidade bastante prestigiada pelo público, e organizada pela Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), que lotou a Quadra de Esportes Padre Estanislau Pires.
A Secretária de educação Ilka Paloma comandou o cerimonial que contou com as presenças da Primeira Dama Eva Casé que representou o Prefeito Evilásio Araújo, dos Vereadores Gilson Carlos e Luquinha da Saúde, diretores das escolas participantes e outras autoridades e foi iniciada com a apresentação do grupo de danças da Escola Francisca moura (CAIC).
Após a apresentação de abertura foi iniciado o desfile com representações das Escolas Municipais Padre José de Anchieta, Padre Ibiapina, Pedro de Lira Borges, Professora Gilzenete Guerra, Francisca Moura, Chefe Leandro e Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva; EREM Severino Cordeiro de Arruda, Escola José Bezerra de Andrade, Escola Monteiro Lobato, Instituto educacional Geyza Mirian (INSEGEM) e Centro Educacional Tereza de Calcutá (CETEC).
Com as representações na quadra foram executados os hinos nacional e de Taquaritinga e o juramento do atleta foi prestado pela aluna Ingrid, do INSEGEM. O momento de maior emoção do evento foi à entrada da tocha olímpica, onde alunos de vários educandários se revezaram carregando a tocha pelas principais ruas da cidade até chegar à quadra, que teve suas luzes apagadas, e os alunos deram uma volta na quadra e a pira foi acesa, com a Secretária Ilka Paloma decretando oficialmente abertos os Jogos escolares 2013.
O Vereador Gilson Carlos usou a palavra e destacou a importância da prática esportiva para o desenvolvimento da juventude, dando como exemplo o seu filho, Jobson, que é atleta e defendeu as equipes de futebol do Sport, Naútico e Ypiranga.
Antes das apresentações finais a Secretária Ilka fez a entrega do primeiro instrumento de sopro ao Projeto CAICART, do Caic, trabalho educacional desenvolvido neste educandário que integra música, dança, percussão e coral e é um dos destaques do setor cultural da Dália da Serra. Além do CAICART, também se apresentaram os grupos de dança da Escola José Bezerra e do Ginásio Experimental.  Os jogos serão disputados nos dias 16, 17,18, 21,22 e 23 de outubro na quadra do CAIC, nos horários de 7 e meia as 5 da tarde e a noite no horário de 19 a 22 horas, nestas mesmas datas, os jogos serão disputados na Quadra de Esportes Padre Estanislau Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...