terça-feira, 23 de maio de 2017

Duque apresenta à Justiça foto de encontro com Lula e diz renunciar de contas no exterior

Esta imagem em preto e branco, que mostra Lula e Duque, foi anexada pelos advogados do ex-diretor nos documentos protocolados  (Foto: Eproc/Reprodução)

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque protocolou nesta terça-feira (23), por meio de seus advogados, petição na qual cita provas de três encontros com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No documento, há uma foto em que os dois aparecem lado a lado, registrada, segundo a defesa, em 2012.
A petição também cita um encontro entre ambos em 2 de junho de 2014, para a qual, ainda conforme os advogados, o ex-presidente chamou Duque para falar de depósitos feitos em contas no exterior. Os dados dos voos que teriam sido utilizados pelo ex-diretor para ir ao encontro são identificados no documento.
Duque também afirma na petição que renuncia do dinheiro depositado em duas contas no exterior – na Suíça e no principado de Mônaco --, “com a finalidade de colaborar com a justiça e corroborar sua colaboração judicial”. Os valores não foram divulgados.
“O requerente manifesta seu interesse de continuar colaborando com todas as investigações das quais tenha conhecimento de fatos relevantes sobre a Petrobrás”, pontua o ex-diretor, no fim da petição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...