quarta-feira, 24 de maio de 2017

PREFEITOS SE REÚNEM E TRATAM DE AÇÕES CONJUNTAS
















Na manhã da última terça feira (23), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), participou de uma reunião com os prefeitos de Santa Cruz Edson Vieira e de Toritama Edilson, com o intuito de trabalhar ações conjuntas.

Na pauta da reunião, foram debatidos os mecanismos para o trabalho em conjunto com a questão ambiental, envolvendo a ação com aterro sanitário e otimização do tratamento com resíduos sólidos bem como a coleta de lixo.

“Essa reunião foi muito importante, para debatermos questões ambientais como aterro sanitário, e a questão da segurança, que assola os municípios. Vamos fazer parcerias com os municípios vizinhos para que juntos, através do CONIAPE, possamos melhorar a vida da população dos municípios”, falou Lero.

O prefeito de Taquaritinga, vem exercendo uma liderança no polo de confecções, um bom exemplo disso, foi a ideia de criar um movimento envolvendo os prefeitos que administram os municípios atendidos pelo 24º batalhão de polícia, para cobrar mais policiamento do governo do estado.

Aterro sanitário é uma espécie de depósito, onde são descartados resíduos sólidos (lixo) provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. Os aterros sanitários são importantes, pois solucionam parte dos problemas causados pelo excesso de lixo gerado nas cidades.

Atualmente, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) atua com 16 municípios associados, Edson Vieira é o presidente e Ivanildo Mestre (Lero) é o 2º Vice-presidente.   

Fonte e Informações da redação do Cidade em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...