segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PSB prepara candidatura a presidência em 2018, garante Carlos Siqueira

PSB prepara candidatura a presidência em 2018, garante Carlos Siqueira

Do JC Online

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira diz que aliança com o PSDB na disputa de 2014 foi circunstancial e pontual / Foto: Humberto Pradera/divulgação

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira diz que aliança com o PSDB na disputa de 2014 foi circunstancial e pontual

Foto: Humberto Pradera/divulgação

Em uma nota oficial divulgada na manhã desta segunda-feira (28), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o partido se prepara para ter candiato à Presidência da República em 2018. O posicionamento é uma respota a uma nota publicada pelo colunista Claudio Humberto sobre a possibilidade de os socialistas indicarem o vice do senador Aécio Neves (PSDB) na próxima disputa presidencial. Uma das opções ventiladas foi o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
"A aliança com o PSDB no 2º turno da eleição presidencial passada foi circunstancial e pontual. O nosso Partido prepara-se para apresentar sua candidatura própria na eleição presidencial de 2018, por considerar que a polarização PSDB/PT envelheceu e já não serve mais aos desafios políticos do nosso País", escreveu Siqueira.
No ano passado, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos morreu enquanto disputava a presidência pelo PSB. Então filiada a legenda, a ex-senadora Marina Silva chegou a substitui-lo na disputa e ficou em terceiro lugar, com 22,1 milhões de voto (21,32% do eleitorado). Marina, porém, conseguiu registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o seu partido, a Rede Sustentabilidade.
Em 2002, o PSB havia lançado o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho como candidato ao Palácio do Planalto. Ele ficou em terceiro lugar naquela disputa, com 15,1 milhões de votos; ou 17,8% do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário