sexta-feira, 25 de setembro de 2015

AGRICULTURA EM AÇÃO


Graças ao bom trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura e Pecuária em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquaritinga do Norte e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o nosso município vem se destacando na política pública do acesso a terra pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), onde obtivemos o reconhecimento da Federação dos trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco – (FETAPE) que no último dia 15 realizou na Câmara de Vereadores,uma capacitação com os agricultores e com os Sindicatos do Pólo Caruaru, onde a parceria existente em Taquaritinga do norte vem servindo de exemplo de experiência exitosa no acesso ao Programa.
Capacitação na Câmara de Vereadores
Capacitação na Câmara de Vereadores


O sucesso dos agricultores que já conseguiram terras através deste importante trabalho vem motivando as Associações e comunidades a se organizarem para conseguir realizar o sonho  de ter sua terra, onde possam viver e produzir com dignidade.
E com essa motivação os agricultores da comunidade de Serra dos Bois identificaram uma propriedade e com a documentação pronta participaram de uma reunião com a Secretaria de Agricultura e Pecuária em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde foram esclarecidos os  critérios e as normas do PNCF.            
Na oportunidade o Sindicato assinou a declaração de elegibilidade das famílias, e a proposta está sendo encaminhada para a FETAPE, para que esta cadastre a mesma no sistema do MDA e envie para o Instituto de Terras de Pernambuco (ITERPE) que é o órgão competente para medir e avaliar a propriedade. 
Reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Com as bênçãos de Deus, mais uma negociação será concretizada, realizando o sonho de mais 20 famílias.


Com fotos e informações da Secretaria de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...