terça-feira, 30 de julho de 2013

Taquaritinga vai realizar Conferência de Cultura


Os artistas e as manifestações culturais da Dália da Serra ganharão uma oportunidade ímpar de definirem políticas públicas que fomentem este importante segmento e evidenciarem a produção artística do município possibilitando a sustentabilidade e a preservação da cultura local que é um dos maiores patrimônios de nosso povo.

Nesta terça-feira (31/julho) o Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva abrirá suas portas para receber artistas, produtores culturais, autoridades e a população interessada em participar da 1ª Conferência Municipal de Cultura, que terá início as 8 horas da manhã e terá como tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”, cujo objetivo é promover o debate e propor políticas públicas, programas e ações para a implantação do Sistema Municipal de Cultura.
Na programação da Conferência constam atividades diversas como Mix Cultural, palestras com agentes culturais das 3 esferas da administração, laboratório de vivências, plenárias, apresentação dos eixos temáticos (Implantação do Sistema Municipal de Cultura, Produção simbólica e diversidade cultural, Cidadania e direitos culturais e Cultura e desenvolvimento) e também será feita a escolha dos delegados para a Conferência estadual.
“Nossa meta é definir políticas públicas que fomentem a cultura local e irmanar todos os agentes culturais de Taquaritinga em prol da implantação do Sistema Municipal de Cultura que será de grande importância para o fortalecimento da cadeia produtiva da cultura em nosso município”, destacou a Diretora de Cultura Anália Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...