terça-feira, 30 de julho de 2013

Nossa região tem as piores estradas e somos uma das regiões que mais paga impostos ao Governo !

O Povo que saber ?

Quando é que o DER vai tapar os buracos da PE-160, que liga Santa Cruz do Capibaribe à BR-104 em Pão de Açúcar? 
A estrada está parecendo mais uma tábua de pirulitos.
E por falar nisso, a BR 104 – esta importante via de escoamento da produção do Polo de confecções do Agreste - está indo no mesmo caminho, ou seja, se enchendo de buracos, atormentando os motoristas e causando acidentes.
E a PE-130, que liga Taquaritinga do Norte à cidade das Vertentes? Está-se tornando uma aventura, um verdadeiro perigo trafegar naqueles vias e o povo quer saber: quando é que o Governo do Estado, via DER, vai tomar as providências exigidas?
Será que vai ser preciso começar a morrer gente para que sejam adotadas as providências cabíveis?   
Com Informações da Rádio Filadeufia.




Já virou motivo de piada para os internautas !





E AINDA TEMOS QUE PAGAR IPVA COM ESSAS ESTRADAS PODRES
Tabela IPVA PE 2013
Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) é um tributo cobrado anualmente a todos os proprietários de veículos automotores de diversos tipos e em diferentes Estados. Se você é de Pernambuco, veja informações sobre o valor do IPVA PE 2013 para você programar o pagamento.
ipva pe 2013 IPVA 2013 PE   Tabela e Valor
valor do IPVA 2013 vai variar de acordo com o ano do veículo e de cada estado tendo um valor base que varia de 0,5% a 4%%. Este valor corresponde a alguns serviços como asfaltamento de ruas, colocações de semáforos, placas entre outros.
De acordo com cada Estado uns aumentam ou reduzem a taxa de IPVA, por isso, o contribuinte deve observar essas mudanças no Diário Oficial ou na página na WEB do DETRAN PE. Um detalhe comum em vários estados é que os carros mais antigos ficam isentos de pagar IPVA 2013, mas essa determinação varia em cada estado: no Acre, por exemplo, fica isento o automóvel a partir de 10 anos a partir do ano que o carro foi fabricado, Amazonas, a partir de 15 anos da data de fabricação; Alagoas a partir de 20 anos do ano que o carro foi fabricado; Bahia, DF, Espírito Santo Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, a isenção de IPVA é a partir de 15 anos da data de fabricação; Em Minas Gerais ePernambuco, por exemplo, a isenção é progressiva de acordo com o ano de fabricação, e assim pelos demais Estados variam essa isenção.
Para saber a data de vencimento do IPVA 2013 PE é preciso ficar de olho nas datas impostas peloDETRAN PE e também no número final da placa do veículo. Os valores do IPVA PE para 2013 podem ser acessados no site da Secretaria da Fazenda de Pernambuco na opção “IPVA” na lateral esquerda da página; lá você encontra o calendário e valores do IPVA PE. Por exemplo, as placas com final 1, 2,3 e 4 os vencimentos vão variar do dia 5/3/2013 (cota única) e de 9/4/2013 a 7/5/2013, se parcelado; e por ai vai os vencimentos de acordo com o final de placa do veículo. Também é possível consultar o veículo pelo marca ou modelo. Mais informações acesse a página da Secretaria da Fazenda de Pernambuco no seguinte link: www.sefaz.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...