terça-feira, 30 de julho de 2013

LÁ E CÁ

                                                                                           Dr. Paulo Lima*

É interessante como a oposição neste País – leia-se AÉCIO NEVES – é incompetente. Modéstia à parte, peço que me incluam fora desta, por favor. É que mesmo quando, supostamente, a Presidente DILMA ROUSSEF “dá  uma bola fora” a oposição não sabe aproveitar. Refiro-me a entrevista por ela concedida ao jornal “FOLHA DE SÃO PAULO”, esta semana que passou, na qual ela teria insinuado que o ex-presidente LULA não responderia ao apelo do PT para voltar a disputar a Presidência do Brasil, porque em verdade ele nunca teria saído do governo. Ora gente, é evidente que a Presidente, com tal frase, usou de puro simbolismo já que, em verdade é ela que está e quem manda no governo e não o ex-presidente LULA. O pior é que o PSDB é tão incompetente, mas tão incompetente, que, ao invés de apresentar propostas concretas, alternativas de mudanças em relação à forma de governar do PT, tenta desacreditar a Presidente diante da opinião pública, não sabendo aproveitar, sequer, a sua momentânea e vertiginosa queda de popularidade. Digo momentânea porque na hora “H”, diante da ausência de alternativas consistentes por parte da oposição o povo vai findar por optar pelo mesmo. A não ser que surja um nome novo e que traga uma proposta consistente de mudanças, o que não vemos em nenhum dos nomes em disputa até o momento, cabendo salientar que o nome do governador EDUARDO CAMPOS ainda não está no jogo. 
Daí se vê, que, mesmo tendo caído na preferência do eleitorado nacional, no caso, entre a classe média, ainda não vejo na oposição um candidato que possa fazer frente à representante do PT, no caso a Presidente DILMA ROUSSEF, tendo em vista que o representante do PSDB ainda não disse a que veio e creio que, neste toar, nunca vai dizer e certamente será um fracasso nas urnas.
Ora senhores, quem é que manda no governo, DILMA ou LULA? 
A resposta é tão óbvia que dispensa redundâncias.
Tal indagação reporta-nos a situação vivenciada atualmente na nossa cidade, Vertentes. Aqui sabemos de cor e salteado quem é que de fato manda na prefeitura.
É que, no caso, eles – refiro-me ao Prefeito e ao ex - não fazem a mínima questão de esconder tal fato de ninguém. Pelo contrário. A diferença, entre lá e cá, no entanto, é que, lá, DILMA foi eleita e governa como Presidente do nosso País, não em nome de LULA, mas em seu próprio nome; enquanto que, cá, muito embora o prefeito tenha sido eleito pela maioria, este o foi com o firme propósito de governar, não em seu nome mas, sim, para permitir que o ex continuasse a mandar e desmandar, numa espécie de terceiro mandado, fato este que, lastimavelmente, não fazem questão de esconder de ninguém. 
Entretanto, uma coisa é certa. Lá como cá, o povo está atento e enxergando muito bem e saberá fazer a distinção nas próximas eleições.
E por falar nisso, vocês já repararam que em Vertentes, muito embora estejam no governo eles também são do PSDB? A resposta a esta indagação teremos nas próximas eleições.
Um abraço a todos.
*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...