quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Irmãs de 3, 6 e 10 anos são suspeitas de furtar casas no RJ


As quatro meninas com idades entre 10 e 3 anos apreendidas tentando invadir apartamentos num condomínio em Vila Kosmos, no subúrbio do Rio, dormiram na Central de Recepção de Crianças e Adolescentes Ademar Ferreira de Oliveira (Central Carioca), no Centro da cidade. Segundo a assistente social, após o almoço na tarde desta quarta-feira (11) elas serão encaminhadas ao Conselho Tutelar do Méier, na Zona Norte do Rio.
De acordo com o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente-coronel Luiz Carlos Leal, as meninas – duas de 10 anos, uma de 6 e uma de 3 anos de idade - contaram que eram obrigadas pelas mães a roubar.
“Elas contaram que eram agredidas se não voltassem com dinheiro para casa. Elas tinham marcas de maus-tratos e uma delas mostrou uma cicatriz, dizendo que tinha sido atingida por uma faca”, informou o oficial da PM.
Na Central Carioca, elas contaram à assistente social que sofrem agressões da mãe, que segundo afirmaram, seria viciada em crack.
O Conselho Tutelar do Méier vai decidir se as meninas ficarão em abrigo público ou se serão devolvidas às famílias.
O delegado da 22ª DP (Penha), Jáder Amaral, não autuou as meninas por acreditar que elas foram vítimas dos pais.
As crianças foram localizadas após uma denúncia anôn

Um comentário:

  1. É revoltante e lastimável ler uma notícia dessas... As crianças perdendo a infância e mais, incentivadas pela mãe. Infelizmente estamos afundados numa profunda crise social, porque esse caso é o que chega ao notíciario, e num país com quase 200 milhões de habitantes, sempre me pergunto: e o que não chega ao conhecimento publico?? Uma pena mesmo!

    Abração e te seguindo... óTima sua iniciativa de abordar assuntos sérios e que passam batidos!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...