sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dilma presidente cada vez mais proximo !

Datafolha: Dilma lidera pesquisa

Pesquisa Datafolha divulgada agora pelo Jornal Nacional coloca pela primeira vez a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff na liderança ao abrir oito pontos contra o tucano Serra. Dilma tem 41% e José Serra 33%. A candidata do PV, Marina Silva se mantém em 10%. A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal 'Folha de S.Paulo'.

De acordo com o levantamento, a ex-ministra cresceu 5 pontos percentuais com relação à última pesquisa, realizada em julho. Ao mesmo tempo, o tucano oscilou negativamente de 37% para 33%.

A pesquisa, realizada de 9 a 12 de agosto com 10.856 eleitores em 382 municípios, já contempla os efeitos das entrevistas concedidas pelos presidenciáveis ao Jornal Nacional, nesta semana, além do primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado na semana passada, segundo o Portal da Folha.

Os outros candidatos --Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO), Ivan Pinheiro (PCB) e Levy Fidélix (PRTB)-- não atingiram 1% na amostragem. Brancos e nulos somam 5%, enquanto 9% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar.

Segundo turno

A simulação de segundo turno efetuada pelo Datafolha aponta Dilma com 49% e Serra com 41%. Os indecisos são 5%, e outros 5% votariam em branco ou anulariam o voto.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...