segunda-feira, 12 de abril de 2010

Greves em Pernambuco

Diversos setores do Estado deflagram, esta semana, paralisações. Alguns continuam em greve e outros podem cruzar os braços. Dentre os principais estão, o Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa) e o Ministério do Trabalho, que a partir de amanhã entrará em greve por tempo indeterminado.


Os servidores administrativos do Ministério do Trabalho cruzam os braços nesta terça-feira (13). A categoria quer a reabertura das negociações sobre Plano de Cargos e Carreiras. Além do plano de carreira, são reivindicadas a reestruturação do órgão e a contratação de novos concursados.
Cansados de esperar pela implantação da 2ª etapa do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e pelo início das negociações da data-base 2009, os funcionários do Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa) cruzam os braços, por 24 horas, nesta segunda-feira (12). Os trabalhadores estarão reunidos nas sedes regionais do instituto como forma de protesto. No dia 15 deste mês, a categoria se reúne, em assembléia, para avaliar o movimento e determinar o que deve ser feito caso o Governo não se pronuncie.

Já os servidores municipais de Recife se reúnem no dia 22 deste mês e podem paralisar as atividades por 24 horas. Segundo a coordenadora do Fórum dos Servidores Municipais (FSM), Andréa Batista, o movimento faz parte da Campanha Salarial 2010. Os trabalhadores estão insatisfeitos com o reajuste de 3,67%, feito pelo Governo.


Além disso, os professores da cidade de Tupanatinga ainda continuam em greve. A classe está sem dar aulas desde o dia 5 deste mês e reivindica a implementação correta do Piso Nacional Salarial. As 57 unidades de ensino estão prejudicadas.

Um comentário:

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...