segunda-feira, 12 de abril de 2010

Armando Monteiro rebate crítica de Jarbas sobre união das esquerdas

O deputado federal Armando Monteiro, presidente do PTB de Pernambuco, concedeu entrevista nesta segunda-feira ao Terra Magazine para rebater as criticas de Jarbas Vasconcelos à frente de esquerda.
- Em entrevista recente, o senador Jarbas Vasconcelos declarou que a Frente de Esquerda (da qual faz parte o PTB) tem "data marcada de vencimento porque ninguém tem nada a ver com ninguém". Qual a sua avaliação dessa frase?
- É uma frase. E talvez uma expressão de um desejo. Muito mais um desejo do que algo com amparo na realidade. O ex-governador Jarbas talvez faça essa projeção, pois no tempo que ele liderou uma ampla aliança que se dizia longeva, que falava em projeto de 20 anos, ocorreram inúmeras defecções.
Chegou ao ponto de vários deputados federais (inclusive o próprio Armando Monteiro Neto) terem saído de sua aliança. Talvez seja uma posição baseada na própria experiência que ele colheu. De minha parte, se ele aponta uma espécie de falta de identidade entre nós e João Paulo (ex-prefeito do Recife que briga por uma das vagas para disputar o Senado) ou o PT, digo que isso não se apoia na realidade.
Fizemos parte do palanque do PT em 2006 da melhor forma possível. Participamos do governo de João Paulo e continuamos participando do governo de João da Costa. Temos o melhor relacionamento com as lideranças do PT em Pernambuco. Se depender de nós, do PTB, não há nada no horizonte que dificulte nossa relação. E com o governador Eduardo Campos, tenho recebido vários depoimentos públicos de uma relação cooperativa, que nós temos contribuído. Quero registrar a correção do governador com o nosso grupo.

2 comentários:

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...