sábado, 27 de janeiro de 2018

Educação em Taquaritinga do Norte : Resumo da Semana



Educação Taquaritinga : Escola Municipal Chefe Leandro





A Escola Municipal Chefe Leandro, localizada no Sítio Jerimum na Zona Rural de Taquaritinga do Norte - Pernambuco,  é uma das oito unidades de ensino que compõe a Rede Municipal. Atualmente a escola funciona com as modalidades de Educação Infantil, Jardim I, Jardim II - Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. Ensino Fundamental I do 1º Ano Alfabetizar com sucesso ao 5º Ano, Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano.
   Foi no ano de 1969 a fundação do Grupo Escolar Municipal Chefe Leandro, de acordo com os registo da ata da professora Maria das Dores Gomes. 
A primeira gestora foi a professora Joselma de Lima. Em 1998 formou-se a primeira turma de 8ª série, hoje 9º ano solenidade realizada no mês de janeiro de 1998. Em 2000 a Unidade Escolar passou a se chamar Escola Municipal Chefe Leandro, em 2001 a segunda gestora foi a professora Mariceu Leal, de 2002 a 2006 a terceira gestora foi a professora Silvia Patrícia Lopes Leandro. Nos anos de 2007 a 2008 foi gestora foi a professora Joselma Lima. De 2009 a 2014 a quarta gestora foi a professora Adelma Casé. O quinto gestor nos anos de 2015 a 2016 foi o professor Ronaldo Lins.  A sexta gestora e atual de 2017 e 2018 a professora Lourdes Araújo que vem desenvolvendo um excelente trabalho na escola. Até 2008 a escola era tida como uma extensão ou seja um núcleo da Escola Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC), assim sendo a desvinculação aconteceu através do reconhecimento da unidade de Ensino pela portaria SE 2405, publicada em  11 de abril de 2013.Com o cadastro nº414.016.Atualmente a escola tem como lema ''Educar Sempre".  Um novo Olhar na Educação Durante o ano de 2017 houveram vários projetos na referida escola onde podemos citar alguns: Turma do Fom-Fom, Professor amigo do transito, Projeto Cultura Afro-brasileira e indígena, Ser criança é ser feliz, Projeto arte do mestre Vitalino, Minha escola lê - Projeto Família e Escola Projeto Ariano Suassuna e a Cultura Pernambucana, que virou tema do desfile cívico da escola. etc. A Escola Conta também com o Programa Novo Mais Educação, várias palestras educativas Projeto Aspa de Incentivo á Leitura , Concurso Ler Bem ,onde o  vencedor da etapa municipal foi estudante da Escola chefe Leandro, Deyvison Silva. Esta importante instituição de Ensino é mantida pela prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte , através da Secretária Municipal de Educação e Cultura da qual temos a frente da pasta da educação o professor Marcos Augusto Lopes Leandro, que conta com o apoio do Governo Municipal Ivanildo Mestre Bezerra ( Lero ).



A imagem pode conter: 2 pessoas, céu, praia, criança e atividades ao ar livre



Educação Taquaritinga : Reunião Administrativa com os Funcionários do CAIC

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), a primeira reunião do ano com os funcionários da Escola Francisca Moura Pereira da Silva- CAIC. O encontro contou com a participação da atual diretora e vice diretora, Aline Moura e Amanda Cristina,  que falaram sobre a necessidade da união de todos que fazem parte da escola para que ela funcione da melhor maneira possível.
Esteve presente também o Secretário de Educação e Cultura Marcos Augusto, que antes de assumir sua atual posição foi diretor da Francisca Moura durante seis anos. Ele relembrou os percalços enfrentados no passado, e as muitas dificuldades que encontrou ao gerir uma escola tão grande e tão importante, desejando assim muita sorte e foco a Aline e Amanda para que as mesmas desempenhem um bom trabalho nessa nova gestão.




EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Educação Taquaritinga : Reunião com os Educadores de Apoio

Aconteceu na manhã desta terça-feira (23), a 1º reunião do ano com todos os Educadores de Apoio das escolas municipais de Taquaritinga do Norte, a reunião aconteceu no Ginásio Experimental. Na ocasião, o secretário de Educação e Cultura Marcos Augusto se pronunciou aos Educadores. O mesmo falou sobre dificuldades do passado e a importância de que o elo entre prefeitura, Secretaria de Educação e membros das escolas, para que todos sigam cada dia mais fortes para que o trabalho desempenhado seja cada vez melhor para os estudantes do município.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Secretário de Educação se reúne com o Padre Pedro

 Ocorreu na manhã desta segunda-feira, (22), o encontro entre o Secretário de Educação e Cultura Marcos Augusto e o novo pároco do município de Taquaritinga do Norte, Pe Pedro. Na reunião foram tratados assuntos referentes ao evento de posse do pároco, que ocorrerá às 10h am do dia 04 de fevereiro de 2018. Na ocasião, visitaram a escola Francisca Moura Pereira da Silva, onde o Pe Pedro pôde observar as instalações da escola e definir o melhor local para servir de apoio para a sua posse. 
A despedida do atual Pároco Pe Ivemar acontecerá na data anterior ao evento, dia 03 de fevereiro de 2018.



SECRETARIA MUNICIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Acesse o Blog da Secretaria Municipal de Educação e Cultura : http://educacaotaquaritinga.blogspot.com.br/

Pagina Oficial : https://www.facebook.com/EducacaoTaquaritinga/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...