domingo, 21 de janeiro de 2018

Educação em Taquaritinga do Norte : Preparativos para o início do ano letivo

Prefeito e Secretário de Educação participam de reunião na Gerência Regional de Caruaru

  Nesta quinta feira (18/01) o Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre e o Secretário de Educação o Professor Marcos Augusto , participaram de uma reunião  com Prefeitos e Secretários de Educação da nossa região, a reunião aconteceu na Gerência Regional de Educação de Caruaru,  na oportunidade foram tratados assuntos relacionados  ao termo de Cooperação entre Estado e Município, sobre o Transporte Escolar e o  Calendário Escolar. 

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, área interna


Educação Taquaritinga : Escolas Pedro de Lira Borges e Francisca Moura se preparam para o início do ano letivo


Seguindo o cronograma de visita às Escolas Municipais , hoje (17/01) o Secretário de Educação de Taquaritinga do Norte, o Professor Marcos Augusto esteve visitando a Escola Pedro de Lira Borges em Vila do Socorro e a Escola Francisca Moura - CAIC, na sede do Município. Essas visitas do Secretário tem sido muito proveitosas, a aproximação entre as escolas e a secretaria de Educação na atual administração tem sido fundamental para a resolução dos problemas, e na melhoria da qualidade da Educação do Município. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé


Direção do Ginásio Experimental e Secretário de Educação se reúnem para analisar o Planejamento do ano letivo de 2018

Na última sexta feira (12/01) o Secretário de Educação de Taquaritinga do Norte , o Professor Marcos Augusto esteve reunido com a Direção do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva, a escola Integral da Rede Municipal de Taquaritinga do Norte.

A reunião teve como tema central o planejamento da escola para o ano letivo de 2018 , questões administrativas e pedagógicas foram debatidas.

Escola Sebastião Ferreira de Lima se prepara para o início do ano Letivo

Continuando a série de visitas técnicas , o Secretário de Educação de Taquaritinga do Norte Marcos Augusto visitou nesta quinta (11/01) , a Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima no Sítio Algodão. A Diretora Adelma Casé mostrou ao Secretário as necessidades do prédio e o que precisa ser melhorado. Adelma também detalhou para o Secretário todo o planejamento de 2018 e teve o aval para fazer as mudanças necessárias. Essa nova forma de olhar e cuidar da educação tem sido muito importante, pois o Secretário vê de perto e tem real noção do que tem de ser feito. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

Escola Municipal Chefe Leandro planejando o ano Letivo de 2018

Nesta quinta (11/01) o Secretário de Educação Professor Marcos Augusto, realizou uma visita técnica a Escola Municipal Chefe Leandro no Sítio Jerimum. A Diretora Lourdes Araújo debateu com o Secretário sobre todo planejamento da escola, tanto a parte estrutural como a parte pedagógica foram pauta.  As visitas tem o objetivo de analisar a estrutura física das unidades e conversar com diretores.  “Nossa gestão busca preservar a qualidade da experiência de alunos e professores na escola em 2017 criamos esse junção com o Projeto Família na Escola, buscamos  propiciar uma experiência humanística, mesmo em contextos complexos. Exatamente por essa complexidade, é necessário o contato com as comunidades escolares, com alunos, com os diretores. É preciso olhar no rosto, ver questões pendentes e, sobretudo, calibrar e sincronizar essa difícil balança entre gestão e esperança”, declarou o Secretário.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé


SECRETARIA MUNICIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...